Fórum dos Exóticos
Topico de compras Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Topico de compras Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Topico de compras

+10
filiperusso
Selenio
Paulo C.
Ricardo Garção
Alberto Rodriguez
MárioSantos
Diogo Ribeiro
Rui Alexandre
Jose Fernando
wilson
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Topico de compras Empty Topico de compras

Mensagem  wilson Sáb 01 Jan 2011, 15:39

Ontem tentei por um anuncio de compra e nao me foi permitido
Apareceu um coisa tipo apenas disponivel a utilizadores especiais,pois bem como queria mesmo colocar lá o anuncio gostava de saber o que tenho de fazer para ser um utilizador especial de corrida Laughing
E já agora sejam lá quais forem as razoes acho ridiculo um forum que nao permite enviar mensagens privadas.


Bom ano a todos santa

wilson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Convidado Sáb 01 Jan 2011, 16:13

Olá Wilson,
Quanto ao anuncio eu sou um simples membro do forum e consigo fazer anuncios de venda e nao sou membro especial.
Quanto a nao dar mensagens privadas, eu já tinha reparado nisso, realmente dá muito jeito para qualquer coisa que se queira dizer a algum criador e nao se sabe o email dele, mas eu nao sou administrador do forum e por isso o Ricardo faz o que entende ser bom para o forum, o maximo que podes fazer é mandar-lhe o email e mostrares o teu ponto de vista

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Jose Fernando Sáb 01 Jan 2011, 18:05

olá Sr. Wilson,
o forúm tem regras de utilização e são para respeitar, se por acaso não concordar com elas só tem uma coisa a fazer e acho que sabe qual é.
Podia falar aqui sobre a sua intervenção de uma forma construtiva, pois sou dos primeiros a defender a divulgação de informação e entre-ajuda entre os criadores experientes e os principiantes.
Mas a forma como demonstrou o seu descontentamento não me agradou como participante deste forum e defendo o admnistrador nas suas opções.
Na minha terra existe uns provérvios bem antigos, " os incomodados que se retirem" ou " os cães ladram e a caravana passa".
E se for um observador atento, verá que existem aqui os contactos de todos os criadores disponivéis para mandar mensagens pessoais, se existem criadores que não colocam contacto então é porque não querem ser contactados.
Para terminar desejo-lhe um Bom Ano de 2011 como a todos os foristas .
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  wilson Sáb 01 Jan 2011, 20:52

Voçê deve ser uma pessoa muito sensivel,só pode.Nao sei o que nao gostou em eu dizer que acho ridiculo neste forum nao se poder mandar mensagens privadas,porque de facto é o que eu acho.
Se em vez de mandar mudar-se quem está mal, tenta-se ouvir o que os outros acham que está menos bem no forum para tentar melhora-lo,aposto que este forum seria o principal beneficiado
A nao ser que ache que o forum esteja ja no seu estado maximo de perfeiçao e que quem ache que qualquer coisa nao está bem só tem o intuito de o estragar(penso que se deveria estar a referir a isto lá com a conversa dos caes e da caravana)
Com tudo isto continuo a nao conseguir criar um topico na secçao de compras,se algum administrador me poder ajudar nisto agradecia,mesmo sendo eu um infiel que lá por razoes do diabo ache que como em todos os foruns que conheço este deveria permitir o envio de mensagens privadas


Edit:O que me aparece quando tento criar o topico é isto"Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem colocar tópicos neste fórum."

wilson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Jose Fernando Sáb 01 Jan 2011, 22:02

Você não deve ser para mim.
Eu tratei-o com respeito por isso exijo respeito e se perguntasse directamente ao admnistrador sem criticar a resposta seria outra.
Mas para evitar que a conversa se descambe eu vou explicar o seguinte:
para criar novos tópicos tem que participar no forum com um determinado numero de mensagens.
as mensagens privadas foram proibidas porque existem pessoas que não contribuem em nada para o enriquecimento do fórum e chegam aqui exclusivamente para o negócio, chegando a ter uma intervenção e 200 a 300 mensagens privadas num mês.
Espero que tenha sido explicito na minha intervenção.
Agora se o Senhor quiser faça um Fórum de Exóticos e aí faça a gestão que o Senhor bem entender,
este fórum tem regras e devem ser respeitadas por todos.
O Sr. Wilson não deve ser Português senão teria percebido os provérvios.
Em relação a ter um resposta de um admnistrador, ela pode ou nao chegar.Embora eu não seja Admnistrador não é porque não tenha sido convidado, mas porque entendi que para o ser teria de ter muita disponibilidade para o caso e então não aceitei esse honrado convite.
Agora se quiser continuar na ignorância vai ficar a falar sozinho.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Rui Alexandre Sáb 01 Jan 2011, 23:07

Boa noite.

Concordo com o sr.Jose Fernando, por vezes só vem aqui ao forum para o negocio e nunca com a intenção de ajudar, no dia que colocarem aqui as msg privadas este forum vai perder qualidade, como outros a perderam.

Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Diogo Ribeiro Dom 02 Jan 2011, 11:58

Bom dia a todos,

Wilson, como já lhe foi explicado pelo amigo José Fernando, este fórum tem regras, sendo uma delas relativamente recente, que tem por base o facto de este fórum ser um meio de partilha de conhecimentos e ajuda dentro do que cada um sabe e não um local de classificados, sendo esta secção um bónus para os que vão participando activamente no fórum, pelo que para poder colocar um anúncio nessa secção tem de ter um mínimo de intervenções no fórum.

Quanto às mensagens privadas, como também já lhe foi dito, a grande maioria dos utilizadores do fórum tem os seus contactos disponíveis, quer seja no seu perfil ou apresentação, pelo que basta usar um dos contactos fornecidos pelo utilizador para o contactar, tornando-se as mensagens privadas inúteis e apenas um meio para outros assuntos que não o objectivo deste fórum, que passa pela partilha de conhecimentos.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  MárioSantos Dom 02 Jan 2011, 12:28

Boas

Quanto a este assunto estou plenamente de acordo com as regras

Pois quem estiver disponvivel para ser contactado é só actualizar no perfil e facultar o seu mail ou outros contactos que possa ter

Quanto aos anuncios também sou de acordo que qualquer membro só apartir de uma certa participação no forum (numero de mensagens relativo atribuido pelo administrador) , pois é lamentavel casos que se passaram de membros que chegaram ao forum e nem apresentação fizeram , só se interessaram em ir ao topico de vendas dizer o que tinham para vender mais nada Mad

Já agora Sr Wilson , seria util actualizar o seu perfil , dizer que onde é e seus contactos electronicos Wink pois assim se alguém o quiser contactar também não consegue Wink
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Convidado Dom 02 Jan 2011, 15:13

Parabéns, aos administradores do forum, pela ideia. Very Happy
Isto assim vai reduzir imenso indivíduos que iam fazer anuncios, a pensar que isto era os classificados.
Realmente 200 a 300 mensagens privadas num mes é obra Shocked

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Alberto Rodriguez Dom 02 Jan 2011, 15:22

Também concordo que não façam do fórum uma feira para vender os pássaros que ou são apenas para negocio ou então deixaram nascer muitos, é preferível a qualidade do que quantidade, 5 ou 6 passarinhos de cada casal já é bom, deixem os reprodutores descansar para a próxima época.
Alberto Rodriguez
Alberto Rodriguez

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/09/2010
Localização : Funchal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  wilson Dom 02 Jan 2011, 15:46

A ideia até pode ser boa mas na pratica nao se traduz em nada de significativo,porque as 300 mensagens privadas nao se vao tranformar em 300 posts uteis e em relaçao ao topico das vendas basta uma pessoa vir aqui fazer uns posts de spam e está a coisa resolvida
Mas pelos vistos a generalidade dos utilizadores deste forum acha que o bloqueio das mensagens é boa,portanto é deixar estar a assim
Agora há outro pequenito problema,eu nao tenho açesso ao perfil dos utilizadores deste forum

wilson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Convidado Dom 02 Jan 2011, 15:50

As 300 não se vão tornar mensagens úteis mas se já forem 10% já vai ajudar o forum

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  MárioSantos Dom 02 Jan 2011, 19:16

wilson escreveu:Agora há outro pequenito problema,eu nao tenho açesso ao perfil dos utilizadores deste forum

Boas

Essa parte não sei responder, mas provavelmente poderá ser pela mesma razão dos anuncios , só com um determinado numeros de posts se conseguirá
Um conselho que te dou , tenta ser mais participativo , tirando as tuas duvidas e ajudando no que sabes e verás que todos teem a ganhar com isso , para isso é que servem os foruns Wink
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Ricardo Garção Dom 02 Jan 2011, 20:03

Caro Wilson, não custava nada o amigo ter lido as regras de utilização, pois o texto é curto e as regras são bastante simples de entender e assim evitava-se este tópico que foi colocado pelo Wilson.

Um Fórum é uma ferramenta destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão, também é chamado de "comunidade", neste caso a comunidade onde os criadores de exóticos podem colocar as suas dúvidas e ajudar na entre-ajuda com os seus conhecimentos. Daí, este fórum não ter mensagens privadas, pois já as teve, e como já lhe foi explicado neste tópico, houve razões mais que suficientes para retirar definitivamente as mensagens privadas.
Como se costuma dizer "Por causa de uns pagam todos".
wilson escreveu:em relaçao ao topico das vendas basta uma pessoa vir aqui fazer uns posts de spam e está a coisa resolvida.
Caro Wilson, pense melhor, pois não é bem assim, e caso isso seja verificado, a colocação de post´s de SPAM, todas essas contas serão definitivamente eliminadas, porque o Administrador e os Moderadores sabem fazer a sua função, e estão aqui para que este fórum funcione a 100%. Boa sorte!!
wilson escreveu:Agora há outro pequenito problema,eu nao tenho açesso ao perfil dos utilizadores deste forum
Para mim é um pequenito problema, mas para o Wilson parece ser um grande problema, pois colocou logo um tópico a dizer que não tinha acesso aos classificados, depois as MP´s e agora os perfis dos usuários...acabe de preencher o seu perfil e participe, vai ver que as coisas serão bem diferentes.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Paulo C. Dom 02 Jan 2011, 20:16

Há maneiras de dizer as coisas, e formas menos bruscas de se fazerem sugestões. Apelidar de rídiculas as regras do forum e por defeitos e dificuldades em tudo é uma forma algo 'forte' de fazer sugestões, e que inquina um pouco a sua apresentação à comunidade. Evil or Very Mad
Confesso que eu também não percebia porquê não se podiam enviar mensagens privadas, mas a explicação agora dada satisfaz-me cabalmente. Tem lógica, e concordo.
Relativamente aos anuncios de compra e venda, não é preciso navegar muito por alguns foruns de aves ( e eles já são mais que muitos) para constatar que há muita gente que lá anda pura e simplesmente para colocar anúncios, e nada mais. Isso não é contribuir em NADA para o forum. Por isso acho muito bem também que o 'direito' a colocar esse tipo de mensagens só seja dado a quem é participativo. A Administração tem por isso todo o meu apoio.

Espero que o Wilson tenha ficado pelo menos satisfeito com as justificações agora dadas, que fique por cá para que possa partilhar os seus conhecimentos com todos nós.
Não sei se já o fez, mas seria interessante, antes de enviar mensagens ou colocar anúncios, que fizesse uma apresentação sua, que nos dissesse que aves cria e quais os seus objectivos no mundo da ornitologia.

Cumprimentos
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Selenio Dom 02 Jan 2011, 22:45

100% de acordo com a administração...

Vou só dar a minha opinião por experiencia própria. Já andei pelo mundo da aquarofilia e da criação de repteis e já fiz parte e participei em diversos foruns parecidos com este que «afundaram-se» por causa das imensas e nada construtivas mensagens de classificados. Um blog que se torne numa especie de classificados do JN perderá todo o interesse tanto de quem procura aprender como de quem está disponivel para ensinar. . .
Nunca estive em algum que tivesse tantas pessoas inscritas e tão construtivamente participativas como este, mas se não se tomarem medidas restritivas todo o excelente trabalho pode desmoronar. . .

Os meus parabens e força nisso pessoal.


cumps. . .
Selenio
Selenio

Mensagens : 335
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  filiperusso Ter 04 Jan 2011, 13:20

Boas e qual é o minimo de post's ou mensagens para ter acesso aos classificados?
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Paulo cordeiro Ter 04 Jan 2011, 18:27

Boas,

Concordo com quase tudo o que se disse neste tópico, só acho que não deveria ser neste moldes porque as pessoas menos especiais não conseguem a responder a qualquer dos tópicos, venda , compra , troca e venda-troca de material, Assim sendo as pessoas especiais conseguem por tudo mas os não especiais não conseguem responder.
Que deve ser o caso do amigo Filiperusso que postou na criaçao aves a perguntar quem tem uma ave para venda.

Saudaçoes

P.C
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Topico de compras

Mensagem  Jorge Vidal Ter 04 Jan 2011, 19:27

Concordo plenamente com o que diz o meu amigo José Fernando, muita gente só conhece, este forum para vender, e a ideia não é propriamente essa, mas sim tentar ajudar e tirar dúvidas, a quem necessita.
Um abraço amigo Zé Fernando.
Jorge Vidal
Jorge Vidal
Jorge Vidal

Mensagens : 98
Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Macedo de Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  filiperusso Ter 04 Jan 2011, 19:27

Exactamente, e se o minimo for de 10 posts como diz nas regras eu já os passei à muito e continuo sem puder aceder. Fico a aguardar uma resposta da parte dos administradores.
Acho muito bem colocar essas regras, mas por exemplo só deveria haver restrição ao colocar os topicos não a responder aos mesmos.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Jose Fernando Ter 04 Jan 2011, 20:26

Não torno a intervir.
Apartir de agora só coloco artigos ou ajudo quem realmente não tenha alternativa.
Um bom ano para todos.


Última edição por Jose Fernando em Ter 04 Jan 2011, 21:31, editado 2 vez(es)
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  filiperusso Ter 04 Jan 2011, 20:34

Sim Srº fernando, da minha parte não é descontentamento, é mesmo necessidade de publicar algo e achar que já correspondi aos "requesitos minimos"
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  tiagodc Ter 04 Jan 2011, 20:54

Boas

Ja tentou falar com um moderador ou administrador para pedir autorizaçao?
tiagodc
tiagodc

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/12/2010
Localização : Viana do Castelo - Subportela
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  wilson Ter 04 Jan 2011, 21:07

Sr.José Fernando será que voçê ainda nao percebeu que eu nao consigo enviar mensagens a ninguem incluindo Administradores e nem tao pouco visualizar o seu perfil
Será que nem por um minuto se lembrou que criar o topico era a unica maneira que tinha de expor o meu problema?
A minha opiniao é esta,se acham que o forum fica melhor sem mensagens privadas tudo muito bem,embore nao concorde.Agora no minimo tem que permitir mensagens aos administradores.É o minimo para um bom funcionamento do forum

wilson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Topico de compras Empty Re: Topico de compras

Mensagem  Ricardo Garção Ter 04 Jan 2011, 22:13

filiperusso escreveu:Exactamente, e se o minimo for de 10 posts como diz nas regras eu já os passei à muito e continuo sem puder aceder. Fico a aguardar uma resposta da parte dos administradores.
Acho muito bem colocar essas regras, mas por exemplo só deveria haver restrição ao colocar os topicos não a responder aos mesmos.
Viva Filipe, mas afinal qual é que é problema?
Mas porque é que dizes que não consegues colocar um tópico na categoria dos classificados? Já experimentaste a colocar lá algum?
Se tens o número exigido de post´s para colocar lá anúncios ou responder a anúncios porque é que vens aqui dizer que não consegues colocar?!

wilson escreveu: Sr.José Fernando será que voçê ainda nao percebeu que eu nao consigo enviar mensagens a ninguem incluindo Administradores e nem tao pouco visualizar o seu perfil.
Será que nem por um minuto se lembrou que criar o topico era a unica maneira que tinha de expor o meu problema?
A minha opiniao é esta,se acham que o forum fica melhor sem mensagens privadas tudo muito bem,embore nao concorde.Agora no minimo tem que permitir mensagens aos administradores.É o minimo para um bom funcionamento do forum
Caro Wilson, você gosta de insistir no mesmo, não gosta?
Quando se registou, ou antes de se ter registado, leu as ridiculas regras de utilização do fórum?
O fórum não é para enviar mensagens, é para postar mensagens.
Mas porque é que está tão aflito em não conseguir enviar mensagens e em falar em relação aos perfis dos utilizadores?
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos