Fórum dos Exóticos
Novo método de destinguir sexo no Bengalim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Novo método de destinguir sexo no Bengalim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo método de destinguir sexo no Bengalim

+3
Rui Alexandre
Ivo
lugriao
7 participantes

Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  lugriao Sex 12 Nov 2010, 13:31

Após uma boa pesquisa pela internet eis que encontro um artigo de identificação pelo bico.

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Dyn003original526184pjp

Eu pelo menos não conhecia este método. Acho que é uma boa ajuda para todos nós.
Já agora vou ver se isto assim funciona. Vou ver ali num casal de Bengalins.
Segundo constatei uma pessoa tem de estar atento pois dá para ver mas a diferença não se vê logo assim de repente. Continuo com a minha, que o melhor método será mesmo pelo canto.
Cumprimentos
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  Ivo Sáb 13 Nov 2010, 20:47

Olá Renato,
Já conhecia este método mas nunca o usei, tal como disseste o canto é a melhor garantia!
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  Rui Alexandre Sáb 13 Nov 2010, 22:09

Estive a comparar como os meus e chego a conclução que este método não muito certo.
O canto deve ser o mais certo,penso eu.
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  Convidado Sáb 13 Nov 2010, 23:12

Tambem ja tinha puvido falar desta maneira de os distinguir, inclusivé aqui no forum.
Essa tal como a da agulha acho que nao e muito fiavel, pois em alguns funciona e noutros nao.
Mas como disseram os outros o amigo Ivo e Rui o melhor é a maneira antiga. A cantar Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  Rui Alexandre Dom 14 Nov 2010, 00:10

Boa noite,
eu com o método da agulha separei 7 supostos casais e destes supostos casais só acertei em 1, todos os outros falharam, eu nem queria acreditar que destes 14 passaros só existia 1 macho, mas pelos visto assim é.
Tenho que comprar uns machos na Avisan este ano
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  lugriao Dom 14 Nov 2010, 08:35

pois é verdade pelo maneira antiga do canto é a melhor maneira sem duvida embora dê um pouco mas de paciência a separar los mas lá se vai conseguindo.
Eu é como dei com esta maneira de os destinguir e ate decidi postar para saber as opiniões de muito vós.
Eu tambem experimentei por este metodo e nao cheguei a concluir nada pois nas aves reias nao o é assim como mostra na figura em relaçao as bicos, se o fosse entao seria uma maneira eficaz de os destinguir.
cumprimentos,
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  Jose Fernando Dom 14 Nov 2010, 09:53

Ola amigos,
para aqueles que tem casais garantidos de bengalins e saibam qual é o macho, experimentem ver a cloaca como se faz nos canarios. Comparem com a femea e vejam que existem diferenças.
Os resultados sao eficazes com aves adultas.
Depois digam alguma coisa, é que eu nao tenho bengalins em casa.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  lugriao Dom 14 Nov 2010, 10:17

Não sei não mas vou experimentar mas acho que ja fiz isso um dia destes. mas vou tentar novamente e depois digo algo.
cumprimentos,
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  Pedropsita Dom 14 Nov 2010, 17:29

Ola pessoal. Referiram o "método da agulha"... importam-se de o descrever?.. como funciona? nunca ouvi falar e é sempre bom pelo menos ter conhecimento destas coisas... Wink obrigado

Pedropsita

Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty sexo do bangalins

Mensagem  maia Dom 14 Nov 2010, 21:25

Jose Fernando escreveu:Ola amigos,
para aqueles que tem casais garantidos de bengalins e saibam qual é o macho, experimentem ver a cloaca como se faz nos canarios. Comparem com a femea e vejam que existem diferenças.
Os resultados sao eficazes com aves adultas.
Depois digam alguma coisa, é que eu nao tenho bengalins em casa.

Boa Noite
So uso este sistema, mesmo para os bengalins novos que vou acasalar e dificimente erro, sempre faço em torno de 10 casais Smile

Marcio Maia
Brasil
maia
maia

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/01/2010
Localização : Anchieta Estado do Espirito Santo - Brasil
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  LUIS FRANCISCO Dom 14 Nov 2010, 23:50

LUIS FRANCISCO escreveu:Carissimos

Neste tema e se quiserem já se falou nesta temática basta percorrerem os tópicos atrás e verão o que está lá mencionado no entanto transcrevo aqui aquilo que anteriormente disse sobre o tópico em debate:

"Efectivamente existe algumas dificuldades em sexar Bengalins do Japão, como se diz na giria existem muitas "receitas e maleitas" e por vezes questionamo-nos qual delas a mais eficaz e surge-nos as duvidas.
Como tal algumas das receitas passam por: fazer o teste da agulha ou chumbo, com alguma paciencia vizualizar o canto, como também o alinhamento do bico são algumas das hipoteses existentes, no entanto pode também proceder a essa pesquisa de outras duas maneiras, alerto que é preciso algum tempo e paciencia e de seguida passo a explicar; pode colocar apenas um bengalim numa pequena gaiola durante algum tempo posteriormente coloca lá o outro ne ai aquele que for macho irá pronunciar-se passado algum tempo, outra hipotese é colocar os bengalins que tiver todos numa gaiola e colocar em cada um uma anilha de marcação e paulatinamente ir separando aqueles que cantam porque são machos(é extremamente facil destinguir o canto do macho, pois a femea não canta, pia e o macho eriça-se todo dança e canta e o som é bastante audivel)."


Cordiais saudações

Carissimos após vizualizar este tópico renovo a informação que anteriormente aqui prestei citando-a aqui julgo manter-se sempre actual no que concerne aos bengalins, a imagem que o lugriao aqui apresenta já a conheço e muito bem e faço nota dela nesta citação no enatnto é importante que estejamos atentos a outros pormenores.

Sem mais de momento

LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Novo método de destinguir sexo no Bengalim Empty Re: Novo método de destinguir sexo no Bengalim

Mensagem  lugriao Seg 15 Nov 2010, 12:50

É correcto Sr. Luís mas como vi que ainda nao havia aqui a explicar este metodo com ums foto entao resolvi postar pra mostrar outro exemplo que vi num site salvo erro françes. Depois claro é que a conversa se foi esticando mas tudo acaba bem quando começa bem. Wink
cumprimentos,
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos