Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Acontecimento fora da logica genética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acontecimento fora da logica genética

Mensagem  Nandes em Sex 19 Fev 2010, 11:38

Boas, estou aqui completamente surpreso, pois de um casal de cinzas normais tirei um clássico, um cinza diluído aqui tudo normal pois podiam ser portadores de diluído, mas agora vem o estranho ainda estou surpreso.
O mandarim mais novo de todos esta agora a mudar de penas e o meu espanto é que ele é um Face negra Shocked Shocked como nasceu este face negra se é uma mutação dominante num casal de cinzas normais????
Nandes

PAÍS : Portugal

Sera?

Mensagem  Jose Fernando em Sex 19 Fev 2010, 12:59

Saudaçoes,
Ola Pedro poderás colocar fotos dos reprodutores e ve se consegues um grande plano da cabeça da femea , podera ser face negra embora nao se note bem á primeira vista.
E se puderes coloca fotos da cria.
Em relaçao ao que nos contaste nos face negra serem ou nao dominantes , já ouvi umas histórias do genero, mas acontecia que as femeas eram face negras onde tinham uma falha no desenho tipico da femea Face Negra.
Isso depois veio se a provar durante uma analise mais completa aos livros de registos da criaçao desse ano anterior.
Posso te dizer que a nível de femeas face negra ás vezes acontecem surpresas. Onde se manifesta bem o desenho das faces negras é na combinaçao com peitos negros , onde ai as femeas ficam com o bigode bastante negro eliminando assim o triangulo branco antes da lagrima.
Ficamos á espera das fotos dos reprodutores e da cria.
Jose Fernando

Re: Acontecimento fora da logica genética

Mensagem  Nandes em Sex 19 Fev 2010, 14:41

Ca estão as fotos espero que dei-a para verem e digam o que acham deste nascimento Smile

CRIA na qual me parexe ser face negra pois a cada dia a parte branca que devia ter esta a ficar preta:

OS SEUS PAIS

Nandes

Sera???????????

Mensagem  Jose Fernando em Sex 19 Fev 2010, 15:12

Ola Pedro,
Na minha opinao essa femea pode ser Face Negra embora tenha excesso de branco no Triangulo.Mas as Face negra normalmente têm a lagrima mais estreita do que o normal. Mas tambem podemos estar perante o aparecimento de um face negra devido ao cruzamento dos genes dos reprodutores e aparecendo assim uma mutaçao diferente.
Outra coisa que também devemos ter em consideraçao, se reparares na cor da Face da Cria é muito mais clara do que a lagrima, e parece ate que esta a fazer o desenho da lágrima de um classico normal.
Pode ser que na muda esse escuro desapareça e ai terás uma cria Classica, desaparecendo assim o escuro no Triangulo.
Por acaso já vi crias assim , filhas de classicos e depois tornaram-se clássicos.
Vamos ver se mais alguém tem outras opinioes.
Jose Fernando

Mensagem  Nandes em Sex 19 Fev 2010, 15:28

Boas pois tambem poderá ser mas a cria começou logo a ficar com este triangulo enquanto o irmão ficou logo com ele branco mas nao sei vamos ver quando tiver a muda ve se melhor Smile vamos ver que diz o outro pessoal
Nandes

Mensagem  Antonio Pereira em Sex 19 Fev 2010, 22:48

Boas Noites

Ai está um assunto bastante interessante , os progenitores são ambos clássicos, o macho é portador de diluído a fêmea não pode ser portadora de diluido pois o diluído é uma mutação ligada ao sexo, só os machos a podem portar.Todos os diluídos que saírem deste casal são de certeza fêmeas.
Quanto ao possível face negra não me parece com quase toda a certeza que o seja , pois essa melanização que têm em crias desaparece com a idade e acontece muitas vezes com os cinzentos, alguns cinzentos têm o branco mais " sujo", mas não são face negra para sair um face negra têm de haver um progenitor que o seja pois é uma mutação dominante.

António Pereira
Antonio Pereira

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: