Fórum dos Exóticos
diamantes de goulds doentes Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
diamantes de goulds doentes Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diamantes de goulds doentes

+2
Antonio Pereira
sergio
6 participantes

Ir para baixo

diamantes de goulds doentes Empty diamantes de goulds doentes

Mensagem  sergio Qua 17 Fev 2010, 22:33

boas, este ano a criação de goulds para mim está muito mal comecei a criação em setembro com 10 casais até janeiro morreram me 7 femeas nao encontei justificação, agora estão-me a morrer os novos tenho uma media 40 goulds novos numa voadeira a mudar , já estão lá a cerca de 2 meses,o mal é que me estao a morrer 1 gould de 2 em 2 dias , nao encontro justificaçao nao têem corrente de ar estao sempre com comida papa , dou o complexo b dou o tabernil cria agora até estou a dár o omni-vit que me disseram que era muito bom mas nada tem resultado, continuam a morrer ficam embolados e acabam por morrer com a chamada doença da faca .
será que alguem me pode ajudar com algum medicamento ou outra coisa qualquer para ver se consigo safar a criaçao .
obrigado a todos
aguardo respostas

sergio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes de goulds doentes Empty Re: diamantes de goulds doentes

Mensagem  Antonio Pereira Qua 17 Fev 2010, 22:56

Boas Noites

Assim à distancia fica mais difícil dar uma opinião mas mesmo assim aqui vai.
Se estiverem doentes devem ser tratados com medicamentos e calor, se for a cocidiose ( doença da faca ) existem muitos medicamentos à base de sulfamidas, mas também pode ser tricomonas existem alguns medicamentos que tratam triconomas e cocidiose ao mesmo tempo na columbofilia são muito usados para os mandarins dou as mesmas doses que as indicadas para os pombos e as vezes resulta, mas nunca deves esquecer o calor por vezes faz milagres.
Se comerem muita papa pode ser candidiase pois é um dos sintomas e os goulds são muito sensiveis a candidiase , ai é melhor utilizares um medicamento especifico.
Os medicamentos são para dar as aves quando estão doentes e que parece ser o caso, com o que lhes estás a dar não deve ser nenhuma carência alimentar, já agora tem sempre minerais à disposição?
As MELHORAS

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes de goulds doentes Empty Doença Subita

Mensagem  Jose Fernando Qua 17 Fev 2010, 23:10

Saudaçoes amigo Sergio ,
Concordo com o que disse Amigo Pereira, na minha opiniao eu dava de urgencia o FP 20/20 e nos casos mais graves o Bioserine pastilhas complementando na agua tambem, pode derreter o comprimido em agua quente e por no bebedouro ou entao comprar o Bioserine em Gotas. Para atacar radical mesmo a doença.
Aconselho nos casos mais graves arrajar uma lampada que de um pouco de calor e separe os casos mais graves colocando-os numa gaiola tipo enfermaria com a lampada apontada para eles , mas deixando espaço para eles se resguardarem do calor.
Melhor tratamento do que este para a coccidiose ou salmonelas nao conheço, só se for a um veterinário e mandar analizar uma das aves mortas.
Espero ter ajudado.
Há se fizer esse tratamento retire todas as fontes de calcio uma vez que o calcio retrai o efeito do antibiotico.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes de goulds doentes Empty goulds doentes

Mensagem  aurelio pereira Qua 17 Fev 2010, 23:32

boas sergio diz-me uma coisa tens aquecimento no viveiro,tens boa circulaçao de ar. a humidade como està?
cumprimentos
Aurelio
aurelio pereira
aurelio pereira

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/12/2009
Localização : v.n.famalicao

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes de goulds doentes Empty Re: diamantes de goulds doentes

Mensagem  roicordas Qui 18 Fev 2010, 14:37

Atenção à humidade, mais importante que a temperatura é a humidade que faz com que apareçam doenças alem do mau cheiro e por ai em diante.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes de goulds doentes Empty Re: diamantes de goulds doentes

Mensagem  sergio Qui 18 Fev 2010, 21:34

boas obrigado a todos pelas respostas.
em relaçao ao meu bibeiro de aquecimento nao tenho só tenho 2 flurescentes que ligam das 8ás 10 da manhá e das 16 ás 20 horas de resto tem muita claridade nao precisa de muita luz.
quanto á humidade realmente acho que tem um bucado de vez em quando coloco lá um desumificador pois ele marca quase sempre 75% de humidade será muito?
quanto á circulação de ar tenho sempre uma entrada de cerca de 80cm de altura por 40 de largura que é a porta de acesso ao viveiro dos mansdarins que passa sempre muito ar .
o que me está a acontecer é um bocado dificil de explicar pois os goulds nascem bem ,enquanto estão com os bengaslins nao morrem , só morrem depois de os separar para o viveiro , alguns morrem quando já estao separados á cerca de 2 meses . ainda hoje morreu mais um que já estava separado no viveiro á quase 2 meses.
com estas novas informaçoes será que alguem me sabe dizer o que se passa com os meus passaros ?
obrigado

sergio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes de goulds doentes Empty Re: diamantes de goulds doentes

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 20 Fev 2010, 01:25

Olá,
Na minha opinião, os Gould´s são facas de dois gumes: ora resistem a tudo, ora a mais pequenina coisa, vão se logo abaixo.
Bom, Sérgio vou tentar ajudar, relatando um pouco o que se passa/passou comigo.
Comecei com osGgoulds em Setembro do ano passado. Como este vicio é ultra viciante, de 1 passou a 15. Como não havia espaço em casa, foram para a rua e literalemente R U A.
E deixe-me dizer-lhe que eles lá fora aguentaram/aguentam de tudo: chuva, frio, calor, vento, carros a passar, etc. E muito frio tem feito e têm resistido. E desde então apenas tive 3 baixas que curiosamente e ao contrario da maior parte dos criadores de Goulds, eu tenho perdido só machos, dos quais perdi recentemente um devido á voadeira em que se encontravam ter sofrido alterações de remodelação (mais espaço), e tive que os pôr dentro de casa. Quando foi para os pôr na rua outra vez, deu-se uma baixa. E como combato eu, quando eles "embolam"?

1- Nunca os deixo chegar ao extremo. Já cheguei a adquirir Goulds, que visivelmente não se encontravam em condições e que agora estão de perfeitas condições. Na minha opinião quando a ave, se encontra nos puleiros mais abaixo, muito embolada, só dorme, não tem equilibrio e está sempre perto do comedouro, é relativamente tarde demais. Deve-se agir muito antes, quando ela simplesmente dorme quando todos os outros estão acordados e só acorda para comer.
Nestas situações aplico um Zooserine (comprimidos) a cada 12 horas e a agua é abastecida com Seridone (contra a coccidiose, chamada "doença-da-faca).

2- Como o metabolismo desacelera, ficam num sitio quente para que as reservas de energia (visto que a ave, nesta altura já come mal) não se esgotem num instante.

3- Se a ave resistir ás primeiras 12 horas e tomar o 2º comprimido, as probabilidades aumantam significativamente. Na minha opinião o 2º Zooserine é definitivo: ou a ave recupera totalmente ou não.

Por experiencia propria, todos os que morraram, era sempre dentro das doze horas nunca conseguindo dár o 2º Zooserine.
A recuperação da ave, acontece quando esta começa a ficar mais irrequieta e o peito começa a ganhar musculo.

Eu recomendaria o Sergio a aplicar um Zooserine a todas as suas aves, separar as mais fracas e reforçar o tratamento nestas, estando estes proximos de uma fonte de calor e com Seridone na agua durante 3 dias. Mesmo sendo crias independentes.

Em relação a humidades e purificação de ares, no meu caso é não aplicavel pois os Goulds estão na rua. Mas, deixe-me dizer-lhe que nas condições apresentadas acima, da minha voadeira, consegui que um casal se formasse, tivesse uma postura de onde nasceram 5 crias que sobreviveram até ao 12 dia. Isto tudo prácticamente á 1ª tentativa. No entanto a fêmea adoeceu e achei preferivel perder a ninhada que a uma fêmea garantidamente reprodutora e a criar directo.
Eu ainda sou muito "maçarico" nisto das aves por sso aquilo em que pude ajudar, foi por experiencia propria de erros e tentativas e de muita leitura.

Boa Sorte
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos