Fórum dos Exóticos
Frequência das trocas de água? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Frequência das trocas de água? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frequência das trocas de água?

4 participantes

Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Frequência das trocas de água?

Mensagem  Ricardo Ronsini Dom 15 maio 2016, 23:05

Olá pessoal.

Gostaria de saber com qual frequência vocês costumam trocar a água das aves?

Tenho essa curiosidade porque algumas pessoas dizem que deve ser trocada todos os dias, e outras dizem que não é necessário.

Obrigado dês de já.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  luissebo Seg 16 maio 2016, 20:56

Boas eu pessoalmente prefiro trocar a água todos os dias pois como utilizo água da rede e aqui na minha zona é um pouco calcária prefiro assim e também pelo facto de utilizar bebedouros pequenos de 80ml e não totalmente cheios o que leva a que consumam a quase totalidade da mesma,por outro lado normalmente as aves depositam cascas nos mesmos o que não se torna muito higiénico.
No Verão utilizo uns bebedouros maiores de 110ml e 200ml mas troco na mesma todos os dias,mas cada um têm a sua maneira de tratar das aves e da disponibilidade.
Espero ter ajudado.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  Ricardo Ronsini Seg 16 maio 2016, 21:31

Obrigado Luis, ajudou sim.

A maioria dos criadores que conheço também prefere trocar a água diariamente, mas há alguns que trocam a cada 2, 3 dias, mas a minha preocupação é que isso possa causar algum desarranjo intestinal nas aves, por conta da proliferação de bactérias e outros microrganismos.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  luissebo Ter 17 maio 2016, 21:36

Boas Ricardo pois mas tudo depende da disponibilidade de cada um para neste caso trocar a água se não têm essa disponibilidade terá de conseguir de alguma forma conjugar a coisa para que a água não fique por vários dias no bebedouro ou então tente fornecer água engarrafada que sempre está mais filtrada.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  Ricardo Ronsini Qua 18 maio 2016, 22:02

Ok Luis, agradeço pela atenção.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  João Alberto Miranda Qua 01 Jun 2016, 17:27

Mudar a água...
Pois, cada um faz como entende...
Eu não mudo a água todos os dias, nem mais ou menos.
Nas gaiolas reprodutoras uso bebedouros grandes que dão para uma semana ou mais. (às vezes distraio-me e até ganham verdete. lol). Falo dos vulgares bebedouros externos, daqueles de encaixar na rede com o sítio de beber, propriamente dito, dentro da gaiola.

No viveiro, onde tenho a criação (este ano 114 goulds) mais uns quantos de espécies diversas, uso bebedouros muito pequenos, automáticos de alavanca que só metem água quando perdem peso. Estão ligados a um depósito de cerca de 20 litros que eu encho quando acaba (às vezes 2 meses).
Apenas tenho o cuidado de não colocar os bebedouros em sítios baixos, onde possam apanhar lixos com facilidade.
Cuidados sim, mitos não.
À vontade do freguês, como se costuma dizer.

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  João Alberto Miranda Qua 01 Jun 2016, 17:30

Em complemento:
Todos os meus bebedouros estão protegidos por um estratagema em rede para evitar que os pássaros defequem dentro deles.

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  luissebo Qua 01 Jun 2016, 21:10

Tinha na ideia que havia algumas pessoas minimamente cultas e sérias neste tipo de fóruns mas chego há conclusão que assim não é, pois limitam-se a mandar postas de pescadas para o ar e gabarem-se do eventual sucesso das suas criações.
Como já referi anteriormente noutro tópico eu como criador e acima de tudo como pessoa gosto de comida saudável e água fresca todos os dias e faço de tudo para que os animais à minha responsabilidade tenham esse mesmo privilégio apesar de ter um trabalho diário e os afazeres que um pai e marido têm no seu dia-a-dia ,no entanto não acredito que algumas pessoas não tenha esse tempo durante as 24h do dia para trocar a água a meia dúzia de bebedouros ou então será "desleixo" e um certo "deixa andar".
Mas como foi dito " é à vontade do freguês".
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  João Alberto Miranda Qui 02 Jun 2016, 12:15

Meu caro,
Nem lhe vou falar em cultura pois me parece que há gente que nem sequer sabe o significado deste termo, tal a banalidade com que a ele recorre.
Só em jeito de informação, gostaria de o informar de que a pessoa a quem se refere nestes termos é portador do mais alto grau académico existente. E nunca veio para este forum fazer disso, ou do seu inverso, alarve. Portanto, quanto a cultura, estamos falados.

Um fórum é, por definição, um local onde cada um dá a sua opinião sobre determinado tema.
As vezes que aqui escrevi têm apenas por objectivo dar o meu contributo às pessoas que gostando de passarinhos pensam este hobby complicado. E de facto têm razão, já que muitas pessoas, que se assumem como experts na matéria, "vomitam" ideias e mesinhas que afastam qualquer potencial aderente a este entretenimento.

Tratar e criar passarinhos é fácil!!!!!!! Só que há pessoas que tudo complicam, ou pior, fazem ou dizem as coisas complicadas, sabe-se-lá com que objectivos...

A referência aos 114 goulds deste ano teve apenas como objectivo o de demonstrar ao solicitador de ajuda de que muito do que por aí, ou aqui, se diz não são mais do que redundâncias... já que em rigor nem sei bem o destino que lhes darei.

Espero que tenha ficado esclarecido e, de futuro, antes de chamar inculto a quem quer que seja: (i) reveja o significado do termo, e (ii) conheça a pessoa a quem se dirige.

Espero tê-lo ajudado, a si, até porque nunca é tarde para nos polirmos!

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  João Alberto Miranda Qui 02 Jun 2016, 12:20

E ainda, porque os filtros deste forum há já muito que não estão a funcionar, permitindo-se que, um espaço onde se deveriam trocar opiniões, por mais divergentes que fossem, e em seu lugar aparecerem algumas alarvidades, doravante deixarei de ser um seu forista, pois de imediato vou apagar este link.

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  Ricardo Ronsini Qui 02 Jun 2016, 15:02

Calma pessoal, cada um tem a sua opinião, não há necessidade de brigas, eu justamente decidi abrir esse tópico para poder obter informações sobre ambos os lados do tema, então toda opinião é pertinente, o importante é que compartilhemos as nossas experiências, sempre respeitando uns aos outros, assim todos podemos aprender, creio que esse seja o objetivo de um fórum.

Agradeço a sua opinião Sr. João, eu mesmo fiz algumas experiências aqui em casa com bebedouros externos de 300ml nas gaiolas de criação dos mandarins, o problema é que apesar de serem bebedouros externos eles sempre davam um jeito de sujar a água, seja com cascas de semente ou com restos da farinhada, consequentemente se eu deixava a água mais que 4 dias sem trocar, algumas aves apresentavam um desarranjo intestinal, então passei a trocar a água diariamente e até então não tenho tido mais problemas, creio que no meu caso a maior dificuldade seja manter a água sempre limpa frente ao afinco hábito dos mandarins de emporcalha-la.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  Rui Pinho Sáb 04 Jun 2016, 12:34

Olá a todos,
Pois é, é á vontade do freguês, uns gostam de dar as melhores condições possíveis, e outros acham que tudo á balda também está bem, nem sempre a quantidade é igual á qualidade, o Sr. João Alberto Miranda é que está constantemente a vir aqui dizer que a qualidade das coisas não importa, a mistura é da "não sei quê" porque isto e aquilo, a água até ganha por vezes verdete, e acrescenta um "lol" como se tivesse graça, pois eu procuro dar tudo o que de melhor a minha consciência me dita, e para acrescentar uma vez que tem o mais alto grau académico, eu era analfabeto, fiz um curso rápido para lhe poder responder.
A propósito de quem complica, lembre-se lá sr. Miranda, das sugestões para os bengalins entrarem no ninho,só faltou uma enciclopédia.
Tenha juizo, e crie as aves com o respeito que merecem.

Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Frequência das trocas de água? Empty Re: Frequência das trocas de água?

Mensagem  luissebo Sáb 04 Jun 2016, 19:03

Boas eu já tinha pensado em nem voltar a pronunciar-me mas uma vez que há alguém que pensa da mesma forma que eu vou dizer mais algumas palavras dentro da minha ignorância pois só sou portador do 12º ano de escolaridade porque os meus pais não tiveram posses financeiras para eu ir mais além,mas adiante!
Sr.Dr. João Alberto Miranda peço desculpa se ficou ofendido pois não foi essa minha intenção longe de mim pensar que o Sr. fosse um inculto,tal não estivesse já o nosso país cheio deles começando por quem nos governa,quando fiz tal afirmação foi no sentido da criação e no manuseio das suas aves propriamente ditas pois acho que da maneira como diz que cuida delas acho a menos apropriada se é que me entende,pois dei-me ao pequeno trabalho de ir verificar algumas respostas suas em vários tipos de tópicos dentro deste fórum e qual o meu espanto que em cada 4 a 5 respostas suas dentro de um determinado tópico uma delas ou é a contrariar todas as outras respostas já existentes dos outros membros alegando os seus métodos serem os melhores ou então insinuando que alguns criadores não iram muito mais além.
Por isso pergunto será o amigo um bom conselheiro ou um individuo que só pensa no seu umbigo e tudo o que outros dizem está errado?
Quanto ás suas declarações anteriores eu estou a imaginar o Sr. João dentro de uma gaiola com um pão para uma semana e um depósito de água de 20L para 2 meses,gostaria de saber como se iria sentir.
Espero que não tenha ainda apagado o link do fórum e possa assim ler esta minha resposta pois no final de tudo não quero que fique chateado só quero que entenda que os tempos mudam e felizmente já vão existindo pessoas que prezam a vida dos animais e que apesar da sua idade possa ainda atingir também esse patamar de humildade,peço desculpa pelo longo texto mas ainda assim ficaram algumas coisas por dizer fica então para uma próxima intervenção.

Como nota final e citando:
"Só em jeito de informação, gostaria de o informar de que a pessoa a quem se refere nestes termos é portador do mais alto grau académico existente."
Só para que conste eu conheço muitos doutores e engenheiros e já frequentei em conjunto com os ditos em várias caçadas,pescarias e boas petiscadas e no entanto até ao momento nunca tive nenhuma desavença com nenhum deles,não quero com isto dizer que a vá ter com o amigo Dr.João pois ainda não nos conhecemos,só quero que num futuro próximo tente ser mais humilde e saiba ouvir e aceitar as opiniões dos outros sem se sobrepor com a sua experiência ou status social pois até morrermos estamos sempre a aprender e ninguém sabe tudo.
Abraço a todos e boas criações!
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos