Fórum dos Exóticos
Rapost diamantes Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Rapost diamantes Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rapost diamantes

2 participantes

Ir para baixo

Rapost diamantes Empty Rapost diamantes

Mensagem  raposot Dom 27 Mar 2016, 10:33

Bom dia chamo me Joao Raposo habito no Alentejo. Comprei um casal de diamantes gould a cerca de um mes ja tenho ovos mas nao tem gala o k devo fazer

raposot

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Rapost diamantes Empty Re: Rapost diamantes

Mensagem  João Alberto Miranda Ter 29 Mar 2016, 11:25

Não creio que seja a melhor altura para criar goulds.
Sendo aves de origem no hemisfério sul, o seu relógio biológico desperta pelos meses de setembro/outubro. É nestas alturas que junto e acasalo os meus. Neste momento, para mim, terminaram as criações.
Isto não invalida que, pontualmente ou em certas situações, não possam criar agora. Mas não creio ser a melhor opção.
Se continuar a insistir, muito provavelmente, a fêmea - que eventualmente não terá criado este ano - vai continuar a por ovos, desgastando-se. Enquanto que o macho não entrará nesse jogo de fora de tempo.
Espero ter ajudado
J. Alberto Miranda

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rapost diamantes Empty Re: Rapost diamantes

Mensagem  raposot Ter 29 Mar 2016, 12:02

Obrigado amigo João mas sou novo nisto. Vo seguir o seu conselho mas digame uma coisa, dos 6 ovos k pos um tem gala e ja nasceu um passarinho sera k eles o criam o tem de ser com papas

raposot

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Rapost diamantes Empty Re: Rapost diamantes

Mensagem  raposot Ter 29 Mar 2016, 12:03

Obrigado amigo João mas sou novo nisto. Vo seguir o seu conselho mas digame uma coisa, dos 6 ovos k pos um tem gala e ja nasceu um passarinho sera k eles o criam o tem de ser com papas

raposot

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Rapost diamantes Empty Re: Rapost diamantes

Mensagem  João Alberto Miranda Ter 29 Mar 2016, 15:58

Podem criar. Mas por regra são difíceis de criar directo. Costuma-se ter alguns casais de bengalis a chocarem ao mesmo tempo dos gould para nos valerem em caso de recusa. Estes sim criam com facilidade os filhos de outros exóticos

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rapost diamantes Empty Re: Rapost diamantes

Mensagem  João Alberto Miranda Ter 29 Mar 2016, 16:01

Ah papas... Eu uso papa semi húmida que é a aconselhada para exóticos mas não recorro a marcas xpto. As compradas a granel nas casas da especialidade fazem o mesmo efeito.

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rapost diamantes Empty Re: Rapost diamantes

Mensagem  raposot Ter 29 Mar 2016, 16:58

Pois eu tenho 3 casais de bengalins e sao o bengalins k estao a criarvamos ver se consigo criar o meu primeiro gould

raposot

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos