Fórum dos Exóticos
papa mandarim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
papa mandarim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

papa mandarim

4 participantes

Ir para baixo

papa mandarim Empty papa mandarim

Mensagem  ricks Dom 24 Jan 2010, 19:26

mais uma vez ca estou espero nao ter a ser chato mas quero tar bem informado Smile
a papa para criaçao dos mandarins devo dar ja aos mandarins antes da criaçao ou so qd tiverem crias?
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

papa mandarim Empty Re: papa mandarim

Mensagem  Rui P Azevedo Dom 24 Jan 2010, 19:41

Boas
Convem sempre administrar papa ás aves, mas não em demasia.
Eu pessoalmente posso dizer que dou sempre, quer tenham crias ou nao. Claro que não dou em tanta quantidade como dou quando têm filhotes
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

papa mandarim Empty Re: papa mandarim

Mensagem  MINERJU Ter 09 Fev 2010, 10:20

Amigo, as papas sao complementos alimentares ricos em vitaminas, minerais e o essencial para o bom desempenho das aves a que se destinam, porem, cada criador tem um critério na hora de fornecer aos passaros, ja vi criadores q em quanto o passaro nao estiver de crias eles dão duas vezes por semanas somente e quando entram no processo de crias ai sim fornece todos os dias, e tem outros que deixam todos os dias diretamente. A meu ver acho que se deixar todos os dias a vontade e em grande quantidade não seria necessario, mas sim colocar todos os dias e em menor quantidade, como nosso amigo ja citou acima.
resumindo:Fora do processo de crias, mais sementes e menus papas.
Dentro do periodos de crias devese igualar a quantidade de papa com as sementes, o q vai proporcionar melhor absorção dos filhotes e menus dor de cabeça para o criador.
é isso ai, t+, Abraços.
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

papa mandarim Empty Re: papa mandarim

Mensagem  Paulo Ferreira Qua 10 Fev 2010, 09:27

bons dias

Se fores ler as entrevistas de alguns criadores já com alguma experiencia nas criações de mandarins e outros, está lá toda a informação que procuras no que respeita a papas e vitaminas e não só.
Cumpts
Paulo Ferreira

Entrevistas: http://clubexoticosmarvao.com.sapo.pt/entrevistas.html
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Torres Novas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos