Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

D. Babete - Criação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

D. Babete - Criação

Mensagem  ruben10PT em Sex 20 Nov 2015, 12:34

Viva bom dia,
Tenho uma casal de Babetes com cerca de 10/12 meses, fizeram uma postura de 5 ovos todos eles galados, e agarram ao choco com unhas e dentes, só consegui ver que os ovos estavam galados aos 11 dias quando apanhei os dois fora do ninho acontece que nasceram as cinco crias anteontem mas hoje de manha fui ver e estavam todas mortas. pale
Acho que eles embora continuassem a aquecer as crias não as alimentaram..

Alguma dica sobre o que possa ter sido?

ruben10PT

Re: D. Babete - Criação

Mensagem  João Alberto Miranda em Sex 20 Nov 2015, 12:40

Precisam de ter, à fartura, um bom lote de sementes e uma papa a que já estivessem bem habituados. Para além de, alguns casais poderem não ser bons pais.
Mas os babetes são, por norma, a seguir aos mandarins, os exóticos que melhor criam directo.

João Alberto Miranda

PAÍS : Portugal

D. Babete - Criação

Mensagem  ruben10PT em Sex 20 Nov 2015, 12:49

E tinham em fartura, e já habituados à mesma, papa cêdê exóticos misturada com germinado e opti-breed, trocada diariamente. Além disso têm uma boa mistura, e sempre à disposição grite e osso de choco, àgua trocada todos os e dias 2x por semana um multivitamínico na água.

Não foi por falta de alimentação ou falta de qualidade da mesma que não alimentaram as crias disso estou seguro.. o espaço também penso que seja adequado, estão numa gaiola de 75*50*35..

ruben10PT

Mensagem  Duarte Neves em Ter 24 Nov 2015, 14:39

Isso acontece por vezes quando agarram demasiado ao choco esquecem se de alimentar as crias ou outras vezes por serem demasiado inexperientes Smile
Duarte Neves

PAÍS : Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: