Fórum dos Exóticos
Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

+6
Rui Pinho
Ricardo Ronsini
brunogomes
mgvb
Eden983
luis novo
10 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Dom 01 Nov 2015, 18:57

Obrigado pela dica amanhã assim que tiver oportunidade irei a fazer a troca.
Mas só uma questão, o facto de os machos já terem galados as fêmeas têm alguma influencia na troca ou posso trocar à vontade?
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  borllock Dom 01 Nov 2015, 19:24

Não, isso era se já tivessem ovos podia perder as crias, mas como é para amas não há problema nenhum, eles não são esquisitos eheh
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Dom 01 Nov 2015, 19:32

Ok,irei fazer a troca amanhã e observar os resultados, pois hoje havia colocado um ninho de canário com fibra de coco dentro e o " desgraçado" Mad do macho tirou tudo para o fundo da gaiola mas fazer o ninhos nem pó.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  João Alberto Miranda Ter 03 Nov 2015, 11:29

A regra, é a de que quando as hormonas lhes sobem à cabeça, como em qq ser vivo, é a de procurarem encontrar um sítio com a privacidade que a espécie seleccionou ao longo da sua evolução!
Depois há as excepções, que como tal, são pouquíssimas.
A maior parte das vezes estas só têm a ver com a "gestão dos tempos..." que para o criador "já era tempo de criarem, etc. etc." e para as aves ainda há muito a acertar antes disso. Aqui pode entrar diversos factores como seja: não estarem as aves bem aceites entre si (e isto é mais frequente quando se vêem de uns viveiros para os outros), o histórico das próprias aves que podem ter nascido em coisas diferentes(?), e medos que tenhas adquirido a determinados espaços (é por esta razão que eu entendo que quando uma ave entra numa nova gaiola pela primeira vez deve ter já tudo montado: ninho, tipo de comedouro e de bebedouro, poleiros definitivos, etc. A introdução de coisas novas dentro de uma gaiola já habitada às vezes dá mau resultado, designadamente ao nível da alimentação).
Depois há aqueles casos que para os quais não encontramos explicação nem solução.
A propósito registo um caso análogo: um casal de bengalins, cujo macho já criou o ano passado, tem-me estado a dar guerra quanto ao entrar no ninho;
Resolvi tracá-lo com outro, sendo que este "outro" estava no choco, mas eu não ia aproveitar a criação.
Distribuiu os ovos pelos dois ninhos e acrescentei-lhes alguns de plástico.
O meu raciocínio era o de que, cada um dos progenitores dos ovos os continuassem a chocar, agora em gaiolas diferentes, e, cada um dos "desmandados" o seguisse para dentro do ninho pelo menos à noite, já que são aves muito de grupo.
Para surpresa minha não resultou!
Voltei à primeira forma em termos de casais.
Peguei num ninho sem tampa e coloquei-o no chão da gaiola onde eles costumavam dormir.
Na primeira noite não pude ir ver mas na segunda estavam lá dentro alapados os dois.
Deixei estar. Fizeram choco. depois, a pouco e pouco fui aproximando o ninho do sítio onde eu o queria (frente da gaiola) fui-o subindo na rede até à altura definitiva. Depois, passei-o para o lado de fora (tenho-os todos do lado de fora) e nessa altura coloquei-lhe uma tampa de rede.
Agora já têm a tampa definitiva, opaca. Esta estratégia, mais longa, com este casal resultou.

Mas hobby com passarinhos, é exactamente isto: inventar inventar até encontrar as soluções; nem sempre são fáceis.
É também estar preparado para chegar aos viveiros e deparar-se com revés, como me aconteceu hoje ao ver que um casal abandonou as suas 5 crias, sem que houvesse razão aparente alguma, e não esmorecer; Faz parte do "ofício"

Espero ter ajudado

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Ter 03 Nov 2015, 21:34

Boas Sr. João e restantes amigos do fórum, li atentamente a sua resposta e consegui entender o seu raciocínio e compreendi que por vezes pequenos pormenores fazem a diferença, sei que tenho tido alguma ansiedade e falta de paciência para com estas aves mas como poderá compreender eu estava habituado há criação de canários que não requeriam alguns cuidados como a troca de ovos e ter que tentar sincronizar as posturas dos Goulds e das suas amas,os diferentes ninhos, e a meu ver algo que na minha opinião faz alguma diferença que os goulds são muito desconfiados e mais alguns pormenores que desconhecia nestas aves mas penso que com o tempo irei conseguir compreendê-los.
Como havia dito troquei os machos de gaiolas e nos segundos que se seguiram o macho que não entrava no ninho galou a fêmea 3 vezes seguidas sem nunca a ter visto e nessa mesma noite dormiram dentro do ninho no qual esta fêmea já entrava, no outro casal a fêmea deixa-se galar na mesma pelo macho mas na hora de dormir o macho vai para dentro do ninho e a fêmea fica no poleiro onde costuma dormir e não vai ter com ele,será que todo este problema será desta fêmea?Pois ela já fez uma postura e poderá se excluir o facto de ser nova demais!
Irei aguardar mais alguns dias e se não houver evolução na situação irei tentar trocar esta fêmea por outra com o amigo que me os forneceu.
Obrigado pelas mensagens e pela paciência que têm tido para comigo, continuarei dando noticias.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  borllock Qua 04 Nov 2015, 07:26

Espera uns dias que a fêmea acaba por entrar no ninho, o macho acaba por chama-la.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  brunogomes Qui 05 Nov 2015, 15:38

Os goulds não são como os canarios mas tb ha casais de canarios que nos partem a cabeça ou goulds não são diferentes ... quem cria com amas quantas mais melhor pois sincronizar tudo com meia duzia de casais é dificil conjugar tudo para que bata certo é deveras complicado nem todos tem o mesmo ciclo e a fama que os bengalins tem tb nem sempre bate certo tb é preciso sorte em alguns casais... podendo é arranjar mais uns bengas fazer duplas ou trios de machos e dormindo este sno ninho é meter um ovo de plastico que eles agarram o choco agarrando o choco é só trocar os ovos ...
há os bengalins são uns grandes pinantes e saltam paras as costas tanto de machos como de femeas da especie deles como de outas especies completamente diferentes .....
Quando os casais tem maturidade e ja se conhecem é mais facil fazer casais novos de goulds por vezes é um quebra cabeças dai estar a pica em criar a especie depois de tudo encarrerado de certo que é mais facil ... força com essas criações .
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  borllock Qui 05 Nov 2015, 20:56

Eu nos meus bengalins mesmo que não tenham ovos agarram o choco, coloco os ovos ao final da tarde e como eles vão dormir ao ninho fazem choco, ao outro dia ou passado 2 dias estão no choco. Isto em casais, 2 machos até deve ser mais fácil, mas é como tudo, já tive bengalins que me mandaram crias de gould para fora do ninho Sad
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Qui 05 Nov 2015, 21:52

Boas a todos hoje para minha felicidade lá nasceu o primeiro gould tirado pelos bengalins dos cinco ovos da postura vamos ver se para amanhã tenho mais alguma cria nascida pois os ovos estão todos galados.Há ainda um outro casal de bengalins a iniciarem o choco de 3 ovos da fêmea de gould que falecera com o ovo atravessado na passada semana espero que estejam galados e que consigam tirar alguma cria pelo simples facto da fêmea não ter falecido em vão e sem deixar descendentes,ficaria muito contente se tal acontecesse.
Tenho também de momento uma fêmea de gould no choco com 6 ovos e a tentar a criação direta vamos ver como corre.
Quanto há novela bengalins vs ninhos já todos entram à exceção da dita fêmea que tal como ontem e hoje ficou a dormir fora do ninho onde está o macho muito confortável, a diferença é que anteriormente dormia no poleiro e nestas duas noites está a dormir à porta do ninho no poleiro do mesmo mas a um passinho de entrar mas que não se concretiza, vamos aguardar pois estou confiante que vai acabar por ir dormir junto do parceiro.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Qui 05 Nov 2015, 21:52

Em relação aos bengalins estou de momento a criar com 4 casais e não está a ser nada fácil para mim e ainda com a pouca experiência conseguir sincronizar as posturas dos bengalins com as dos goulds mas irei tentar como disseram colocar alguns ovos de plástico para ver se consigam que agarrem o choco na altura das posturas dos goulds.
Obrigado pelas dicas.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Sáb 07 Nov 2015, 19:48

Boas pessoal passo por aqui para dizer que a fêmea de bengalin "teimosa" já entra no ninho cheers,pois já ontem dormiu no ninho tal como neste momento o está a fazer, e fico contente pois depois de tantas trocas de ninhos, de macho e mil e uma situações o resultado foi positivo e espero que a partir de agora tudo corra dentro da normalidade, queria agradecer a todos os intervenientes nesta "novela" de quebra-cabeças por todas as dicas e apoio que me ofereceram.
Quanto ao nascimento das crias de Goulds nos bengalins infelizmente só nasceu uma única cria dos 5 ovos que estavam no choco, pois apesar de estarem galados hoje fui confirmar e verifiquei que as outras crias estavam mortas dentro dos ovos a meio da sua gestação, penso que o erro possa ter sido meu pois quando fiz a troca com os ovos de plástico que havia colocado nos bengalins passados dois dias a fêmea pôs ainda 2 ovos e penso que não efetuou bem o choco,tentarei para a próxima tentar comutar este erro.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  Rui Pinho Sáb 07 Nov 2015, 22:31

Parabéns,
com o tempo vamos aprendendo, as próprias aves se vão adaptando a si ao seu espaço, etc.
Cada ano vai melhorar, de vez em quando lá temos uns desgostos mas faz parte.
Um grande abraço e boa época de criação.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Dom 22 Nov 2015, 10:15

Boas pessoal venho pedir ajuda URGENTE.
Para quem têm acompanhado esta minha nova fase na criação de exóticos recorda-se que há cerca de 3 semanas faleceu uma das minhas fêmeas de Gould com um ovo preso,depois disso no dia seguinte adquiri uma outra fêmea que juntei ao mesmo macho.Nesta passada Quinta-feira iniciou a sua primeira postura e para meu desalento no dia seguinte antes de sair para o trabalho fui verificar se está tudo bem com a passarada como faço sempre e dei com a dita fêmea a um canto da gaiola toda embolada,tentei prontamente pegar nela para ver o que se passava e neste espaço de tempo apanha/não apanha ela pôs o ovo em pleno voo que ficou no fundo do tabuleiro partido,ontem fiquei com algum receio e fui ver já estava no ninho a efetuar a postura do terceiro ovo,pensei que não tinha passado de um pequeno susto mas hoje pela manhã quando acordei e fui ver fiquei em pânico pois a fêmea estava quase a desfalecer novamente no fundo da gaiola e depois de várias tentativas de massagens e dar voltas dentro de um recipiente ao fim de quase 20 minutos lá consegui retirar o "maldito" ovo,como era de esperar a fêmea ficou exausta e bastante fraca levou quase uma hora para recuperar depois de tentar fazer de tudo para animá-la e não deixar que se fosse abaixo,neste momento penso que já está quase recuperada já comeu e bebeu e está neste momento dentro do ninho com o macho não sei se para descansar se para iniciar o choco.
A minha questão e pedido de ajuda era se possa fazer alguma coisa para evitar novamente esta situação constrangedora ou se posso administrar algum medicamento para evitar que aconteça outra vez?
Por outro lado se devo deixar que faça mais alguma postura ou se estas situações são normais nos Goulds pois crio canários há cerca de 3 anos e nunca tinha passado por isto.
Peço desculpa pelo texto tão longo e agradecia que me dessem algumas respostas urgentemente pois se amanhã ela efetuar nova postura poderei não chegar a tempo pois vou ter que ir trabalhar.Obrigado
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  borllock Dom 22 Nov 2015, 10:28

Não há muito a fazer nesses casos, mas se fosse eu a si dava um descanso à fêmea, pode ser nova e não ter maturidade para criar, tire o ninho e coloque em Fevereiro a ver se acontece o mesmo.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Dom 22 Nov 2015, 10:36

Bom dia amigo,obrigado pela pronta resposta pois de facto a fêmea poderá ser bastante nova pois têm anilha de 2015 vou tentar entrar em contato com o criador para obter informações sobre a idade e e seus descendentes.
Quanto ao ninho vou retirá-lo e passar os ovos para os bengalins, o que me faz confusão é que deveria ser uma fêmea mais velha a ter problemas na postura e não ao contrário,existe alguma explicação para estes casos?
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  borllock Dom 22 Nov 2015, 18:11

Olha hoje dei com a minha fêmea morta também, apesar de estar a pôr ovos, não tinha nenhum ovo entalado. Analisei o corpo e estava bem, nem magra nem gorda, sem manchas no peito, um mistério para mim, fiquei bastante triste. A ver se consigo tirar alguma cria com os ovos.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Dom 22 Nov 2015, 18:42

Boas amigo tenho muita pena que tenha tido também uma baixa no seu plantel pois ficamos sempre revoltados e a sentir-nos impotentes por em certas situações não podermos fazer nada para evitar estes finais trágicos.Espero que corra tudo pelo melhor e que consiga descobrir qual a causa da morte.
A minha fêmea já recuperou totalmente passou o dia no entra e sai do ninho já no choco e espero que não ponha mais nenhum ovo para me sentir mais descansado,amanhã irei fazer a troca dos ovos e retirar o ninho para ela poder descansar mais há vontade,o amigo acha que devo separar do macho ou deixo ficar os dois juntos?
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  João Alberto Miranda Dom 22 Nov 2015, 19:10

Por mim deixava-a ficar junta com o macho. Retirava-lhe o ninho e qualquer outra coisa que a possa pensar que pode fazer ninho lá, como por exemplo, determinado tipo de comedouros.
Deixava-a descansar e tentava daqui a um mês, no mínimo.
Entretanto mimava-a com umas vitaminazinhas para a fortalecer, eventualmente algo específico para fêmeas em fase de postura...
Fêmeas a morrerem na época de criação... acontece, é nessa fase que elas morrem mais.
Quanto aos ovos, tente aproveitá-los. (eu tive há pouco tempo um problema desses, onde a fêmea morreu. Abri-a e tinha um ovo completamente formado. Aproveitei-o e até esse nasceu. Very Happy, portanto, há que tentar, tentar e não desesperar.

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Dom 22 Nov 2015, 19:35

Boas Sr. João vou seguir o seu conselho tal como o do amigo José deixá-la descansar e retirar o ninho,penso que nos comedouros não consegue pois são daqueles só com abertura para a cabeça da ave,quantos aos mimos além do meu amor pelas aves vou-lhe fornecer um multivitamínico (Naturavita da Avizoon) e algum cálcio liquido e também estou a pensar dar alguma spirulina,qual a vossa opinião?
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  borllock Dom 22 Nov 2015, 19:59

Sim, acho que fazes bem em dar vitaminas e cálcio, desconheço a spirulina.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  Ricardo Ronsini Dom 22 Nov 2015, 20:16

Além de fornecer as vitaminas e o cálcio também é importante que ela possa tomar banhos de sol, assim produzem a vitamina D que faz a assimilação do cálcio no organismo.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Dom 22 Nov 2015, 21:08

borllock escreveu:Sim, acho que fazes bem em dar vitaminas e cálcio, desconheço a spirulina.

Amigo José a spirulina é uma alga que no caso das aves é vendida em embalagem na forma de pó para administrar quer na água ou na papa e é rica em proteínas cerca de 60% e vitaminas e também alguns minerais bem como várias substancias para coloração das penas em aves de fator.
Segundo obtive informações de amigos criadores é de grande valor fornecer semanalmente esta substancia na dieta das nossas aves quer para uma melhor plumagem como alguma fortaleza em termos físicos.
Deixo aqui um texto de um fórum de aves ornamentais que explica alguns pormenores e dosagens:

Spirulina: o super alimento, Vantagens desta alga.

Existem várias formas de algas preciosas e nos últimos 40 anos a Spirulina tem vindo a ser a escolhida pelas suas características nutritivas. Hoje em dia, muito gente à volta do globo já se apercebeu que a Spirulina é um alimento poderoso com grande potencial como fonte de alimento completo, medicamento e recurso bioquímico.

O cultivo da Spirulina também trouxe interesse porque, assim como outras microalgas, a Spirulina é extramente adaptável, mesmo quando sujeita a condições extremas. Por ser rica em nutrientes e possuir uma capacidade para se desenvolver em condições adversas, a Spirulina tem um enorme potencial para ser uma fonte de alimento que ajudará a alimentar e a nutrir as populações do mundo.

Como planta, a Spirulina é incrivelmente rica contendo um equilíbrio de nutrientes que, virtualmente, fazem dela um “alimento completo” – capaz de manter a vida sem a necessidade de outros alimentos.

Da sua composição destaco o extraordinário conteúdo de proteí­nas (60 a 70% ), mais do que qualquer outra substância natural. Contem todos os aminoacidos essências para um bom equilíbrio, semelhante à do leite. Estes aminoácidos são componentes proteicos que devem ser ingeridos necessariamente com a alimentação, já que o organismo não os pode fabricar por si mesmo.

A Spirulina fornece vitaminas, muitos minerais, aminoácidos essenciais, carbohidratos e enzimas. Apesar de ser muito completa, a Spirulina tornando-a num alimento altamente digerível. O seu perfil fora de série também inclui os ácidos gordurosos essenciais, os ácidos gordurosos GLA, lípidos, os ácidos do núcleo (RNA e DNA), complexo B, vitamina C e E e os químicos vegetais, tais como os carotenóides, clorofila (purificador do sangue) e ficocianina (um pigmento azul), a qual é uma proteína, que se sabe, evita o cancro.

Nas aves:

Dose: 1gr por 1kg de papa

Vantagens:

- Melhora o desenvolvimento dos filhotes porque proporciona uma melhor assimilação dos alimentos.

- Maior crescimento natural.

- Melhora a plumagem: cores mais intensas, muda mais rápida (é rica em clorofila, xantofila, carotenos pigmentantes naturais).
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  Rui Pinho Dom 22 Nov 2015, 22:08

Olá, nesta fase a spirulina não faz falta á fêmea, um complexo vitaminico, cálcio liquido para repor os valores normais,junta com o macho é provável que ainda venha a meter ovos mesmo no fundo da gaiola, se o macho estiver muito cioso, vai continuar atrás da fêmea e acaba por galar, melhor seria deixar sozinha por uns tempos para recuperar em sossego. Eu digo isto porque o meu casal mesmo sem ninho ou locais onde ela possa meter ovos, acaba por os por no chão, estão na fase de cria, põem em qualquer lado.
Boas criações.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  luissebo Dom 22 Nov 2015, 22:47

Boas amigo Rui como já tinha dito e pensado vou colocar o macho noutra gaiola e dar então as vitaminas e cálcio necessários.
Estou receoso pois fui agora mesmo dar uma espreitadela nas gaiolas e verifiquei que a dita fêmea está acordada e com a cauda já a acompanhar a respiração como estava hoje de manhã e estou quase certo que vai acontecer de novo de manhã o ovo preso,vou tentar acordar o mais cedo possível para ficar alerta.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins - Página 3 Empty Re: Ajuda com Diamante de Gould e Bengalins

Mensagem  Rui Pinho Seg 23 Nov 2015, 00:22

Boas, não sei mais como possa ajudar, nunca tive problema com ovos atravessados nas fêmeas, por vezes sei que mesmo com calcio sempre á disposição, etc, o problema surge, é esperar e ver como está pela manhã, já li nalguns artigos, que desfazer um bocado de osso de choco e misturar água e dar de beber á ave que resulta, mas é como disse, eu nunca o fiz.
Boa sorte com a ave, boas criações.
Abraço.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos