Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Desparasitação com pulmusan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desparasitação com pulmusan

Mensagem  Gasparfm em Qui 24 Set 2015, 18:37

Boa noite
Quero fazer a desparasitação dos meus exóticos com pulmosan e apesar de ter lido a bula e pesquisado na net, gostava que me ajudassem esclarecendo as seguintes questões:
1- Nos exoticos deve-se aplicar uma ou duas gotas?
2 - O tratamento deve ser repetido ao fim de três ou quatro semanas?
3 - A seguir a aplicação do pulmosan deve-se ou não administrar cinco dias de complexo B?
4 - O pulmosan pode ser aplicado logo a seguir â desparasitação interna com vermizoo ou tem que se aguardar um período de segurança entre as duas administrações?
5 - A seguir à aplicação de pulmosan pode-se administrar logo o salmocoli para prevenção de salmonelas ou tem que se aguardar um período de segurança entre as duas administrações?
Agradeço desde já todos os contributos que possam dar.
Fernando

Gasparfm

Re: Desparasitação com pulmusan

Mensagem  Gasparfm em Sab 26 Set 2015, 15:38

É pena os entendidos não se pronunciarem, porque de certeza que há muita gente com as mesmas dúvidas e seria uma oportunidade para todos aprendermos a tratar melhor as nossas aves

Gasparfm

Mensagem  luissebo em Sab 26 Set 2015, 22:29

Boa noite amigo eu partilho da sua opinião pois eu estou registado em vários fóruns e já se passou várias vezes situações como a do meu amigo, na qual nós mais lerdos colocamos uma questão em modo de ajuda e em 1000 ou 5000 membros nem sequer 1 responde ao ponto de ser visualizado por vários membros.
Eu compreendo que nem todos têm tempo para passar pelos fóruns mas pelo "amor da Santa" respondam a algo pois é frustante tal como eu entrar no fórum, pedir ajuda e no dia seguinte voltar cá e nem nada dizem, então expliquem-me para que serve todos os fóruns que existem?
Abraço e peço desculpa pelo desabafo!
luissebo

PAÍS : Portugal

Mensagem  Gasparfm em Dom 27 Set 2015, 10:39

Compreendo e partilho da sua opinião. Os entendidos andam afastados do forum e é o pessoal novato que vai aparecendo. Os que se consideram sábios já estão noutra onda e já se esqueceram que um dia também tiveram dúvidas e fizeram asneiras, com prejuízo para as aves que criavam.

Gasparfm

Mensagem  João Alberto Miranda em Dom 27 Set 2015, 11:24

Partilho inteiramente das suas lamentações, pois, lato sensu, há dois tipos de saber: (i) o saber partilhado, que faz pular o mundo, e (ii) o outro... o obscuro, do secretismo, dos mediúcres..., que, além de nada contribuir para o avanço do conhecimento, acaba sempre com 7 palmos de terra em cima!

Não sou expert na matéria que coloca, porém deixo-lhe aqui o meu método:
Antes de iniciar as criações uma gota de pulmosan, no lombo, repetida (nem sempre...) 21 ou 22 dias depois.
Não dou remédios aos pássaros. Se algum adoece, separo-o. Se for capaz de recuperar por si, tudo bem. De contrário acaba no caixote do lixo.
Na minha opinião, a maior parte dos medicamentos que se dão aos pássaros só existe porque há mercado para eles.
Tenho muito cuidado com o arejamento do espaço onde tenho as gaiolas. No Verão as janelas estão sempre abertas (tenho contra-janelas em rede), e no Inverno abro-as um pouco todos os dias, quando lhe vou dar de comer.
Não uso qq tipo de aquecimento ou amenizador de temperaturas.
Nunca tive problemas com a saúde dos meus pássaros. (exceptuando um ou outros, casos raros, que por regra acaba no lixo)

Espero ter ajudado

João Alberto Miranda

Mensagem  Gasparfm em Dom 27 Set 2015, 15:50

Obrigado por dar a sua opinião. Também sou a favor da não andar a dar medicamentos aos pássaros só por dar. Eu iniciei- me na criação esta primavera e tive uns canários que me morreram ao fim de 24 horas e roseicollis que morreram dentro do ovo. Disseram-me para fazer o tratamento das salmonelas e tive sucesso nas posturas seguintes. Também tive um canário com piolhos, pelo que quero fazer a desparasitação interna e externa antes de por ninhos.
Levantei estas questões todas porque quando apliquei a primeira gota, não fiz complexo B a seguir, tinha administrado vermizoo cinco dias antes e no dia seguinte morreu-me um diamante Sparrow. Não sei se foi coincidência ou teve a ver com a administração dos dois medicamentos muito próximos um do outro.

Gasparfm

Mensagem  João Alberto Miranda em Seg 28 Set 2015, 18:52

Gaiolas desinfectadas, pelo menos 1 vez por ano é imprescindível.
De igual modo, adquirir pássaros saudáveis, é inquestionável.
Nas "mudanças" de pássaros, por vezes, morrem alguns, sem causas aparentes. E, por vezes tb, as causas são verdadeiramente "comezinhas"... Há que prestar bem atenção aos comedouros e bebedouros a que vêm habituados, e, se os nossos não são do mesmo género, há que colocar-lhes a comida e bebida em forma mais acessível até que se habituem aos seus novos habitats.
Boa sorte nas criações

João Alberto Miranda

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: