Fórum dos Exóticos
Aves irrequietas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Aves irrequietas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aves irrequietas

5 participantes

Ir para baixo

Aves irrequietas Empty Aves irrequietas

Mensagem  João Martinho Sex 27 Jun 2014, 20:39

Alguém me pode ajudar numa questão?
Tenho crias de lonchura cantans que são muito irrequietas apesar de terem nascido aqui em minha casa e há pouco tempo (cerca de 3 meses). Queria levar algumas a exposição mas irrequietas como são não vejo como tal pode vir a acontecer pois sempre que alguém se aproxima da gaiola por mais devagar que seja elas esvoaçam sem parar e a gaiola nem sequer é muto grande, tem cerca de 40 cm x 40 alt x 30 larg.
Os pais são tão calmos e elas saíram tão bravos não percebo..

como posso solucionar este problema que me parece não ter solução, alguém tem algum truque?
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Aves irrequietas Empty Re: Aves irrequietas

Mensagem  Jucas Sex 27 Jun 2014, 21:10

Boas!
Eu nunca preparei aves para exposição e não sei se serei a melhor pessoa para dar dicas mas gosto de contribuir.  Very Happy  há um produto que é dado para as situações de stress, seja de transporte de aves, exposições e assim (e agora sem intenções publicitárias) chama-se Pluristress da Avizoon, que penso que pode ajudar... Mas é esperar por alguém mais experiente em preparação de aves. Também poderá ser de elas serem demasiado novas...
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves irrequietas Empty Re: Aves irrequietas

Mensagem  borllock Sáb 28 Jun 2014, 07:39

Quando são as exposições?
Eu não conheço nenhum truque a não ser um pouco de interacção com eles com o passar do tempo.
Eles como são novos têm medo de tudo e mais alguma coisa.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves irrequietas Empty Re: Aves irrequietas

Mensagem  brunogomes Qua 02 Jul 2014, 08:24

João mete os passarinhos num sitio de passagem , para haver mais movimento , podem estranhar um dia ou dois mas depois acabam por se habituar ....
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aves irrequietas Empty Re: Aves irrequietas

Mensagem  Longo Qua 02 Jul 2014, 13:04

Boa tarde João.

A unica maneira que conheço e que fazia com pintassilgos selvagens, era por as aves, uma a uma em gaiolas pequenas, a gaiola de exposição é ideal para isso.A ave fica mais domesticada.Tem que perder um bocadinho de tempo com eles, estar mais tempo com eles para se acustumarem as pessoas.
Comigo as aves ficavam mais calmas....estou a referir-me a aves selvagens, aves nascidas em cativeiro deve ser mais facil...ate hoje ainda nao tive nenhum exotico com as características dos teus...

Boa sorte e boas criações
Longo
Longo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos