Fórum dos Exóticos
Diamante babete Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante babete Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante babete

4 participantes

Ir para baixo

Diamante babete Empty Diamante babete

Mensagem  Jucas Qua 21 maio 2014, 15:34

Olá! Como os exóticos me fascinam cada vez mais, gostaria de ter uma outra espécie para além dos Diamantes Mandarim de Exposição que já crio, queria iniciar-me nos babetes, começando por um casalinho ou dois, e gostaria de saber que aspetos devemos ter atenção num babete antes de o adquirir, para além da condição da ave, saúde e assim, queria saber aspetos standard para começar com o pé direito.
Aguardo respostas  Very Happy 
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante babete Empty Re: Diamante babete

Mensagem  Luís Lourenço Qua 21 maio 2014, 20:01

Olá Joel,

A primeira coisa que tens de prestar atenção é ao bico, há 2 espécies, os de bico preto e os de cauda longa, este último tem 2 subespécies, uma de bico amarelo e a outra de bico vermelho. Presumo que estejas interessado nos babetes de cauda longa com o bico vermelho (subespécie hecki) pois são os mais comuns. Se assim for, deves, na minha opinião, ter em consideração o tamanho e forma do babete (babetes grandes, largos e perfeitamente delineados), as "calças" (marcações pretas nas ancas) devem ser bem marcadas e bem delineadas, cauda deve ser comprida e com os os dois filetes sobrepostos um por cima do outro, a cor da cabeça deve ser cinzenta, do corpo deve ser castanho-creme, o urupigio e o ventre devem ser brancos, o bico deve ser recto. Resumidamente estas são as características que acho deves ter em consideração numa ave clássica, pelo menos é o que eu faço.
Se tiveres mais alguma dúvida força Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante babete Empty Re: Diamante babete

Mensagem  Jucas Qua 21 maio 2014, 20:46

Olá!
Muito obrigado! Sim exato, da subespécie hecki, tal como os que tem, vou tentar decorar tudo o que disse e saber localizar todas as áreas em imagens e assim  Very Happy 
E em relação à sua criação, para além das medidas e assim isso já estive a ver e tenho as medidas ideais, mas desde a preparação do casal, nascimento das crias, é semelhante ao Diamante Mandarim?
Mais uma vez um muito obrigado!
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante babete Empty Re: Diamante babete

Mensagem  luciano moreira Qua 21 maio 2014, 22:29

Jucas porque não os adquiri ao Luis, as aves dele tem uma certa fama aqui no fórum.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante babete Empty Re: Diamante babete

Mensagem  Jucas Qua 21 maio 2014, 22:44

Sim eu fiquei fascinado com estas aves a partir das fotos do Luís, só que a distância ainda é um bom bocado...
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante babete Empty Re: Diamante babete

Mensagem  Luís Lourenço Qui 22 maio 2014, 12:45

Boas,

Para mim os babetes de cauda longa são os australianos mais fáceis a seguir aos mandarins.
As medidas mínimas em que os crio são 50x35x35, mas se forem um pouco maiores eles agradecem.
São aves que não são muito esquisitas na escolha de par, já fiz a experiência em formar eu alguns casais e deixar que façam os casais por eles mesmos e não notei praticamente diferença nenhuma.
O principal problema dos babetes é alimentarem as crias nos primeiros dias, costumam chocar muito bem mas há casais que quando as crias nascem não as alimentam, mas é muito raro acontecer é quase sempre por serem aves inexperientes.
Boa mistura, espigas de painço e uma boa papa é suficiente para criarem os pequenos, também costumo dar regularmente larvas e pupas de tenébrio nos primeiros dias e uma ou outra vez dou germinado.
Na época de descanso e muda aconselho a separares os sexos nas voadeiras, caso contrário vai haver porrada, são ainda piores que os mandarins nesse aspecto, mas se mantiveres os sexos separados já é o oposto, bem mais calmos que os mandarins.

Se quiseres adquirir algumas aves minhas posso tentar arranjar maneira de as fazer chegar ao norte, daqui a uns 3 ou 4 meses fala comigo.
Obrigado Luciano pela "publicidade"  lol! 
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante babete Empty Re: Diamante babete

Mensagem  Jucas Qui 22 maio 2014, 19:24

Olá!
São as mesmas que eu uso para os mandarins, também tenho as voadeiras bem grandes, a mistura e o resto também tenho e de boa qualidade, só pode correr bem  Very Happy  e mais um obrigado por todas as dicas!!!
Obrigado pela disponibilidade e talvez se fale  Smile 
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante babete Empty Re: Diamante babete

Mensagem  NINO Qua 28 maio 2014, 22:04

Boa noite Sr. Luis Lourenço, como disse que tinha maneira de fazer chegar aves ao norte, gostava de lhe perguntar se é através de transportadora ou particular, pois também estava interessado em adquirir diamantes babetes e já agora sff o preço do casal por MP.
Cumprimentos. Fernando
NINO
NINO

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : MATOSINHOS
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante babete Empty Re: Diamante babete

Mensagem  Luís Lourenço Qui 29 maio 2014, 18:32

NINO escreveu:Boa noite Sr. Luis Lourenço, como disse que tinha maneira de fazer chegar aves ao norte, gostava de lhe perguntar se é através de transportadora ou particular, pois também estava interessado em adquirir diamantes babetes e já agora sff o preço do casal por MP.
Cumprimentos. Fernando

Boa tarde,

Disse que ia tentar arranjar maneira de as fazer chegar ao norte, se arranjar será através de um particular.
Envie uma email para aqui que eu mando-lhe os preços: llourenco92@gmail.com
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos