Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Criação 2014 (relatório)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criação 2014 (relatório)

Mensagem  luciano moreira em Sab 03 Maio 2014, 13:52

Bom inicio este breve relato dizendo que este tem sido um inicio de ano excelente, em janeiro formei 05 (deixei 02 casais descansando) casais de gould que baixou para 04 devido a morte de fêmeas, 02 casais de bebete (+ 1 descansando), 02 casais de bicolor,03 casais de sparrow, 05 casais de java (hoje tenho só três),01 casal de degolados (+ 1 descansando), 16 casais de bengalins.
Os mandarins deixei descansando por falta de espaço.
Destes casais foram cerca de 70 crias até o momento isso sem contar os ovos não galados e as crias mortas dentro ou depois de nascer.Somente os bicolor não me deram alegrias só ovos brancos.

TRÊS GOULDS CLÁSSICOS                        GOULDS AMARELO, VERDE E AZUL

SPARROW CLÁSSICO PORT. LARANJA                        04 CRIAS DE DEGOLADO

02 CRIAS DE BABETE C.LONGA, 03 C.CURTA     GOULD AMARELO (NASCEU C/ OLHO VERMELHO)

Novas aquisições, momento conto também com um casal de mascarados (+03 machos solteiros), duas crias nascidas ontem, três casais de bichenov (recém adquiridos), o casal mais velho me deu 02 crias nascidas a dois dias.
Adquiri também um casal de mandarins brancos exposição, uma fêmea de bavete ino, um gould clássico CV,  uma starfinsh clássica e uma mascara amarela.

Mais fotos em meu blog click ao lado: Moreira Pássaros Exóticos
luciano moreira

PAÍS : Brasil

Re: Criação 2014 (relatório)

Mensagem  João Martinho em Qua 07 Maio 2014, 14:00

Parabéns pelos resultados
João Martinho

Mensagem  luciano moreira em Qua 07 Maio 2014, 18:28

João Martinho escreveu:Parabéns pelos resultados
Valeu João, ontem nasceram mais 04 sparrows e 02 calafates (javas).
luciano moreira

Mensagem  Rui Pinho em Qui 08 Maio 2014, 01:13

Boa noite João,
Os meus parabéns pelo teu trabalho, gosto muito dos Sparrow, para o ano serão também os bicolor a dar-te alegrias, mas só um reparo em relação aos Papagaios, eu creio que deixares fazerem 5 posturas não terá sido uma boa opção, eu compreendo que o nosso desejo de ver umas crias por vezes nos leve a insistir, mas corres o risco de para o ano o casal não estar no seu melhor mesmo descansando, essa espécie segundo a minha pouca experiência e troca de ideias com outros criadores que levam a sério a criação de Diamantes Papagaio, é que devem fazer um máximo de três posturas por época mesmo que se recorra aos Bengalins.
Um grande abraço e boas criações.
Rui Pinho

PAÍS : Portugal

Mensagem  luciano moreira em Qui 08 Maio 2014, 16:04

Rui Pinho escreveu:Boa noite João,
Os meus parabéns pelo teu trabalho, gosto muito dos Sparrow, para o ano serão também os bicolor a dar-te alegrias, mas só um reparo em relação aos Papagaios, eu creio que deixares fazerem 5 posturas não terá sido uma boa opção, eu compreendo que o nosso desejo de ver umas crias por vezes nos leve a insistir, mas corres o risco de para o ano o casal não estar no seu melhor mesmo descansando, essa espécie segundo a minha pouca experiência e troca de ideias com outros criadores que levam a sério a criação de Diamantes Papagaio, é que devem fazer um máximo de três posturas por época mesmo que se recorra aos Bengalins.
Um grande abraço e boas criações.

Rui não sou João sou Luciano, não disse que os bicolor fizeram 5 posturas (até porque não fizeram), desde já agradeço pelo apoio e também lhe desejo boas criações.
luciano moreira

Mensagem  Rui Pinho em Qui 08 Maio 2014, 19:39

Mil desculpas Luciano, fazia questão de lhe dar os parabéns pelos resultados do seu esforço e dedicação, mas após quase 48 horas a trabalhar e uma viagem de quatro horas, acabei por meter os pés pelas mãos. Fiz confusão em relação aos Bicolor porque você falou em cinco posturas e nenhuma cria e eu presumi (mal) que os seus casais tinham feito cinco posturas, e por isso peço desculpa também.
Eu continuo a ser um principiante nisto com muito para aprender com você e outros foristas, e muito pouco ou nada para ensinar a alguém, por isso não interprete mal as minhas observações.
Apresentadas as desculpas, renovo os meus parabéns pelo excelente trabalho.
Grande abraço e boas criações.
Rui Pinho

Mensagem  João Domingues em Qui 08 Maio 2014, 20:53

Muitos Parabens Luciano!!!
É optimo quando ficamos satisfeitos com os resultados da nossa dedicação.
Obrigado tambem por partilhar as fotos das crias..
Cumprimentos e tudo a correr bem Smile
João Domingues

Mensagem  luciano moreira em Qui 08 Maio 2014, 22:56

Rui aqui todos somos iniciantes neste mundo (das aves), todos temos algo a aprender.
Com relação aos bicolor; de janeiro até agora os dois casais fizeram duas posturas intercaladas cada, ontem mudei a fêmea do macho verde mar, o outro casal não mudei pois a fêmea estava cheia (grávida).

Muito obrigado pelas palavras Rui e João D.,estamos a cada dia procurando melhorar.
luciano moreira

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: