Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

MUDA DE GOULDS AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MUDA DE GOULDS AJUDA

Mensagem  Jorge Martins em Qui 24 Abr 2014, 22:11

Boa Noite.
Tenho um amigo meu que me quer vender um casal de diamante de gould, mas esse casal neste momento esta na muda, este casal será me primeiro casal de gould e daí não ter muito conhecimento sobre esta espécie, o meu espanto é que ao ver as aves reparei que o macho parecia estar um pouquinho careca... confused 
O que eu queria saber é se esta situação é normal?
Agradecia a ajuda  Very Happy 

Comprimentos Jorge Martins
Jorge Martins

PAÍS : portugal

Re: MUDA DE GOULDS AJUDA

Mensagem  João Alberto Miranda em Sex 25 Abr 2014, 10:35

Caro Jorge Martins:
Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para o poder elucidar quanto a esta questão:
Tive goulds acerca de 25 anos e só agora voltei a reiniciar-me neste hobby;
ademais, sem ver o pássaro, tenho dúvidas que alguém o possa ajudar.

Todavia deixava-lhe aqui 3 questões que o podem auxiliar na decisão de aquisição desses pássaros:
1-O processo de muda nas aves não acontece como quem muda de camisa... ou seja, não se está vestido, fica-se em pele, e depois fica-se novamente vestido! A muda das aves é um processo de substituição/renovação, que se nota, mas que nunca deixa a ave careca em nenhuma parte do corpo. A não ser que a ave não esteja bem de saúde...
2-Nos gouds, por vezes, aparecem quedas de penas que abrangem uma zona inteira, sobretudo a cabeça. Já ouvi dizer que isto se deve à presença de ácaros, etc. e tal...; mas o que sei é que não é de fácil eliminação.
3-Você diz que "um seu amigo lhe quer vender um casal de gouls..." ora, tratando-se de AMIGO, não é provável que o queira estar a tentar enganar...

Espero ter ajudado, mas aguarde por mais e melhores opiniões

João Alberto Miranda

PAÍS : Portugal

Mensagem  João Martinho em Ter 29 Abr 2014, 10:46

eu não percebo nada de goulds mas posso só deixar uma coisa que presenciei: deram a um amigo meu (que por acaso é aqui do fórum) 2 fêmeas gould completamente carecas na cabeça, e os animais não aparentavam ter qualquer problema de saúde tanto mais que sobreviveram, apenas tinham o inconveniente de serem carecas e o criador deu-lhes as aves pois o meu amigo comprou-lhe uns pássaros e o tal criador não queria ficar com essas 2 fêmeas pois sabia que não as ia vender. Penso que foi assim..
A única chatice foi o tempo que demoraram a crescer as penas, muitos meses depois. .é chato porque faz impressão e as aves tornam-se muito feias mas depois quando voltaram a crescer as penas tornara-se aves lindas
João Martinho

Mensagem  Gustavo Figueiredo em Qua 30 Abr 2014, 22:13

Boas,

o facto das aves estarem carecas é uma falha na saude das mesmas. Que é tratada.
Sim, de facto é verdade que o crecimento de novas penas, numa ave afetada com esta sintomatologia, é muito demorada, mais própriamente na muda do ano seguinte mas, se o tratamento for efetuado corretamente, as penas voltam a nascer e a ave fica boa a 100%.
Normalmente, aconselho a não adquirirem aves com falha de penas, em redor dos olhos, nuca, narinas, queixo, bico.
Seja fungico ou parasitário, o mesmo tem sintomas de contagio e a aves afetadas têm de permanecer em quarentena até crescerem as novas penas, ou seja 1 ano, altura em que se tem a certeza que o problema foi erradicado.
Gustavo Figueiredo

PAÍS : Portugal

gould careca

Mensagem  macedo em Qui 01 Maio 2014, 13:36

Boas. pelos sintomas na minha opinião trata-se de aves com uma boa camada de acaros que podera ser tratada (ou não) com aplicação do PULMOSAN. 1 gota debaixo de cada asa bem na carne e não nas penas e na nuca junto ao pescoço.
Cumprimentos
macedo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: