Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Diamantes gould com bico comprido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diamantes gould com bico comprido

Mensagem  jose carlos dias em Sab 08 Mar 2014, 22:20

Boa noite a todos , precisava que me explicassem porque é que tenho alguns goulds que lhe cresce muito uma parte do bico ,precisava de saber o motivo porque isso acontece e o tratamento e se isso passa de uns para os outros um grande abraço e obrigado
jose carlos dias

PAÍS : portugal

Re: Diamantes gould com bico comprido

Mensagem  João Alberto Miranda em Seg 10 Mar 2014, 20:00

jose carlos dias escreveu:Boa noite a todos , precisava que me explicassem porque é que tenho alguns goulds que lhe cresce muito uma parte do bico ,precisava de saber o motivo porque isso acontece e o tratamento e se  isso passa de uns para os outros um grande abraço e obrigado

Boa Noite:
Em tempos (tv há + de 30 anos) tive um problema análogo com canários. À medida que estes iam crescendo no ninho iam ficando com a parte inferior do bico mais comprida! E, quando em idade de separar, essa diferença era bastante notória.
Acabei por descobrir, em ninhada seguinte, que era o pai que lhes mordiscava a pontinha superior do bico nos primeiros dias de vida; e que isso, naturalmente, interferia no seu desenvolvimento. Ou seja, não era o lado de baixo do bico que tinha crescido demais, mas sim o lado superior que tinha sido "amputado" de partes necessárias ao seu natural desenvolvimento/crescimento, e por isso ficava mais curto.
Será que no seu caso não se tratará do mesmo problema?
Por outro lado, "e sem querer meter foice em seara alheia" não me parece que o problema que refere tenha como causa alguma doença, quanto muito, eventualmente, um defeito genético, mas, quer num caso quer noutro, não creio haver razões de preocupação quanto a eventuais contágios.
Cumprimentos
J. Alberto Miranda

João Alberto Miranda

PAÍS : Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: