Fórum dos Exóticos
Cria de gould com perna partida Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Cria de gould com perna partida Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cria de gould com perna partida

3 participantes

Ir para baixo

Cria de gould com perna partida Empty Cria de gould com perna partida

Mensagem  João Alberto Miranda Qua 05 Mar 2014, 18:13

Caros amigos:
Sendo o meu 1.º ano nestas andanças, ainda não vou meter anilhas nos passarinhos que eventualmente venha a criar...
Todavia, resolvi meter anilhas de marcação diferentes nos filhotes dos 2 casais de gould que tenho.
Acontece que hoje, ao colocar uma dessas anilhas numa das 3 primeiras crias de um casal, inadvertidamente parti-lhe a perna ao nível da coxa! Crying or Very sad 
Duas hipótese me surgiram: i) eliminar o passarito e acabar logo aí com o seu sofrimento, e, ii) tentar "encanar" a dita perna.
Optei pela segunda, o que fiz com um pouco de fita adesiva em volta da coxinha.
Mesmo assim receio que só tenha adiado o "destino" do bichinho, já que se vier a ficar muito aleijado acabará por ser eliminado!
Bem,
A quem já tenha acontecido coisa do género: qual a melhor solução? Podem ajudar-me?
Agradecido,
J. Alberto Miranda


EM COMPLEMENTO:
O PASSARITO TEM + OU - 15 DIAS

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de gould com perna partida Empty Re: Cria de gould com perna partida

Mensagem  Rui Pinho Qua 05 Mar 2014, 21:53

Boas João,
A mim aconteceu com um Bichenov que até tem a pata mais fina, o que fiz foi abrir uma palhinha com cerca de um cm de comprimento ao meio e coloquei na zona que estava partida e para segurar um bocado de fita adesiva de papel(mais fácil de retirar) após 3 semanas estava bom, não foi eliminado. cheers  cheers 
Espero ter ajudado.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de gould com perna partida Empty Re: Cria de gould com perna partida

Mensagem  João Alberto Miranda Qui 06 Mar 2014, 12:17

Rui Pinho escreveu:Boas João,
A mim aconteceu com um Bichenov que até tem a pata mais fina, o que fiz foi abrir uma palhinha com cerca de um cm de comprimento ao meio e coloquei na zona que estava partida e para segurar um bocado de fita adesiva de papel(mais fácil de retirar) após 3 semanas estava bom, não foi eliminado. cheers  cheers 
Espero ter ajudado.

Caro Rui Pinho: Obrigado pela pronta ajuda.
No meu caso, sendo ao nível da coxa, a palhinha não dá, por falta de perímetro... (para pombos existe uma prótese muito interessante....)
Hoje espreitei-o e vi que estava "alapadinho" nos meio dos irmãos e com a patinha direita, na posição certa. Vou deixar ficar assim, sossegado, e depois ver o resultado, que, no final, será colocado aqui no fórum, pois valerá como testemunho da experiência.
J. Alberto Miranda

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de gould com perna partida Empty Re: Cria de gould com perna partida

Mensagem  luciano moreira Sáb 08 Mar 2014, 17:33

Nas aves em geral a cicatrização é bem rapida, portanto se os ossos estiverem em contato e no lugar certo tudo ficará bem.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cria de gould com perna partida Empty Re: Cria de gould com perna partida

Mensagem  João Alberto Miranda Seg 17 Mar 2014, 13:05

João Alberto Miranda escreveu:Caros amigos:
Sendo o meu 1.º ano nestas andanças, ainda não vou meter anilhas nos passarinhos que eventualmente venha a criar...
Todavia, resolvi meter anilhas de marcação diferentes nos filhotes dos 2 casais de gould que tenho.
Acontece que hoje, ao colocar uma dessas anilhas numa das 3 primeiras crias de um casal, inadvertidamente parti-lhe a perna ao nível da coxa! Crying or Very sad 
Duas hipótese me surgiram: i) eliminar o passarito e acabar logo aí com o seu sofrimento, e, ii) tentar "encanar" a dita perna.
Optei pela segunda, o que fiz com um pouco de fita adesiva em volta da coxinha.
Mesmo assim receio que só tenha adiado o "destino" do bichinho, já que se vier a ficar muito aleijado acabará por ser eliminado!
Bem,
A quem já tenha acontecido coisa do género: qual a melhor solução? Podem ajudar-me?
Agradecido,
J. Alberto Miranda


EM COMPLEMENTO:
O PASSARITO TEM + OU - 15 DIAS

Bom Dia Amigos!
Notícias sobre a cicatrização:
Tal qual o antes referido, agora venho dar conta do resultado: correu muito bem a cicatrização! O passarito tem a perna direita e já se apoia nela como se nada houvesse acontecido! Todavia, a asa do mesmo lado ficou um bocado defeituosa, com arco para cima mais ou menos ao nível da articulação "braço/dedos". Admito que tenha sido em consequência de se apoiar com a asa, ou na asa, durante a fase em que, desse lado, não o podia fazer com a pata a pata.
Cumprimentos
J. Alberto Miranda

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos