Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

AVIXIRA 2013

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AVIXIRA 2013

Mensagem  paulinho88 em Qua 04 Dez 2013, 19:42

Ricardo, ando por aqui a sensivelmente 1 ano, e além do que tenho aprendido a ler a pesquisar e pessoalmente com alguns amigos que fiz desde que comecei a criar, tu e o Ferreira foram dos que melhor ajudas deram.
Também aprendi muito, na semana em que estive a ajudar o clube do qual faço parte COA na exposição anual, o tal clube que toda a gente conhece como o clube dos canários e dos passarinheiros, passando a frente.
A uns tempo numa das minhas pesquisas encontrei este site http://www.avesdeportugal.info/
e por lá vi uma oferta formativa de identificação de aves portuguesas, cursos esses gratuitos e soportados por uma plataforma de video conferencia, um chat onde a formação era dada com uso da cam do formador e também com o visionamento de vídeos e textos.
Há por ai muitas ferramentas destas e assim já toda a gente pode assistir se quiseres a minha ajuda para organizar a coisa e ver qual q melhor planaforma para se usar diz, de pássaros ainda percebo pouco mas de formação é a minha área.
Levar aves a concurso este ano foi o 1º levei umas 4 ao Marvão e a do meu clube (25 todas as que tinha anilhadas, algumas mesmo ainda em muda), no Marvão tiveram 86 pontos as mesmas foram a do meu clube, depois de uns conselhos para melhorar alguns ponto menos conseguidos que li nas fichas de julgamento e um dos mandarins (bico amarelo) chegou aos 89 tirando um 1º lugar.
A meu ver os pontos e os 1ºs lugares variam um pouco, pelo que me deu para aperceber na expo do meu clube onde estive a transportar as gaiolas para o júri e tentar depois organiza-las na exposição ( o ano passado nem 1 este ano um corredor completo com 6 espécies de F1 ( mandarins, bengalins, glould, estrelas, bichenov e bavettes, e ainda uns híbridos de exótico x exótico).
O júri começa por avaliar classe a classe pedidndo todas as aves inscritas na determinada classe e  começa a dispensar as aves com pontuações mais baixas, depois se só fica uma merecedora de um 1º lugar marca 89 ou 90 conforme foi estabelecido pela organização como pontuação mínima para o 1º lugar se mais houver merecedoras pontuam mais 1 ponto, no caso de 3 a que pontua 89 é 3º lugar de 90 e 91 o 2º e o 1º mais do que isso só se a ave realmente se destacou das outras e é merecedora de um 93, já que 94 é o máximo de pontuação permitido pela COM e é só para aves excepcionais.
Agora os que pontuaram vão ao Nacional, uma delas não vai que por causa do tempo de luz das expos entrou de novo em muda e não vale a pena leva-la só para passear e arriscando-me a perde-la, o que também me aconteceu na expo que um dos estrelas fugiu-me.

@ João mesmo que não compres anilhas oficiais compra umas do ano ou manda personalizar umas para saberes tu e quem venha a adquirir aves a ti saber que os teus luchuras são puros e não híbridos e não daqueles que se misturam para criar tamanho, acho que foi assim que ouvi na avixira.

Link para o site do aprender aves de portugal
http://aprender.avesdeportugal.info/form01.html

inscrevam-se e peçam um curso sobre exóticos
paulinho88

PAÍS : Portugal

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: