Fórum dos Exóticos
Mandarins de Timor - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins de Timor - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins de Timor

+7
AvilandiaPT
Brunommsilva
joao_z
luciano moreira
paulinho88
roicordas
Carlos S.
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mandarins de Timor - Página 2 Empty Re: Mandarins de Timor

Mensagem  AvilandiaPT Seg 02 Dez 2013, 22:08

Olá Carlos,

Essa era a outra questão, o "piar" é realmente diferente.
Era precisamente essa a questão que tenho falado com o Roy. Ver se amanhã coloco o link com o som.

João, a minha opinião vale o que vale. Se me mostrasses essa foto sem estarmos sequer a falar disto, nunca ia pensar ou sequer considerar tratar-se de um mandarim de Timor. O problema é como referi, quando começam as misturadas, muitas vezes mesmo sem ser por mal, que vem a seguir é que paga.
Passar as mutações é simples e não podemos fazer nada para evitar isso, portanto, aceitamos que é assim. Mas demora 5 gerações até teres novamente uma ave a que possa chamar "pura" mesmo nunca o sendo e isto assumindo que se volta a cruza sempre com exemplares puros a cada geração. Quando nem temos a certeza do que são exemplares realmente puros, esse é um trabalho muito complicado que poucos criadores fazem a sério.

No mínimo acho importante que se fale disto. Esta espécie é um caso particular pela abundância de mandarins "normais" pequenos o que aumenta e facilita a confusão. A mim custa-me também porque se não fui dos primeiros a criar disto por cá não deve ter faltado muito... E gostei mesmo dos pequenitos. Mas existem muitas outras espécies em situação parecida.
Dai que ache importante que, sobretudo em exposição, se seja MUITO rigoroso com estas dúvidas, mesmo sabendo que no meio algumas aves até podem ser injustamente confundidas com híbridos assim como outras vão passar despercebidas.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins de Timor - Página 2 Empty Re: Mandarins de Timor

Mensagem  Carlos S. Ter 03 Dez 2013, 09:47

Boas
A imagem nao abre?

Joo_mix eu quase que aposto que sei quem foi o "criador" que compras-te, as aspas seguem-se porque sabes tao bem quanto eu que ele nao é criador mas sim vendedor, e o teu caso em especial ele falou-me disso e eu vi logo que nao eram aves puras, ele tem uns 10 ou 15 casais e nem todos parecem puros.
Mas claro isto é a opiniao de quem nao percebe nada disto, por isso e que abri este topico.


Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos