Fórum dos Exóticos
mandarins que se devem juntar para nascer phaeo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
mandarins que se devem juntar para nascer phaeo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mandarins que se devem juntar para nascer phaeo

2 participantes

Ir para baixo

mandarins que se devem juntar para nascer phaeo Empty mandarins que se devem juntar para nascer phaeo

Mensagem  José Pedro Qua 13 Nov 2013, 19:24

Boa tarde alguem sabe quais os mandarins que se devem juntar para nascerem phaeos ?
É que eu tenho um viveiro com vários pássaros onde estão alguns casais de mandarins e ultimamente têm criado imenso e uma das crias é igual a um mandarim phaeo , mas quase todos os casais são de femeas castanhas e machos creme.Question
José Pedro
José Pedro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/10/2013
Localização : Leiria
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins que se devem juntar para nascer phaeo Empty Re: mandarins que se devem juntar para nascer phaeo

Mensagem  João Martinho Sáb 16 Nov 2013, 10:00

a mim aconteceu o mesmo, juntei um macho castanho e uma fêmea normal (cinzenta) e nasceu uma cria castanha e outra phaeo.
significa que de entre esses mandarins que você tem existem portadores dessa mutação.
Qualquer um pode ser portador mas normalmente existem muitos castanhos portadores dessa mutação.
Penso que tem haver com renovação de sangue, pois não convém estarmos sempre a acasalar gerações atrás de gerações de casais phaeos. de vez em quando devemos cruzar portadores ( para as aves ganharem qualidade e não acentuarem defeitos) e no caso da mutação phae, o castanho é muito usado para isso, daí haverem por ai muitos castanhos portadores de phaeo.

Corrijam-me se disse alguma coisa mal
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins que se devem juntar para nascer phaeo Empty Re: mandarins que se devem juntar para nascer phaeo

Mensagem  José Pedro Sáb 16 Nov 2013, 15:17

Obrigado assim ja fiquei mais esclarecido.
É que esse mesmo casal já teve 12 filhos e só um saiu assim .Very Happy 
José Pedro
José Pedro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/10/2013
Localização : Leiria
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos