Fórum dos Exóticos
Duvida na anilhagem Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Duvida na anilhagem Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida na anilhagem

3 participantes

Ir para baixo

Duvida na anilhagem Empty Duvida na anilhagem

Mensagem  Soraia Qui 17 Out 2013, 04:33

A minha duvida é simples. Desde que dias a que dias se pode anilhar as aves? Nao sei se difere de especie para especie mas gostaria de ter mais ou menos uma estimativa. Obrigada
Soraia
Soraia

Mensagens : 123
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na anilhagem Empty Re: Duvida na anilhagem

Mensagem  Rui Pires Qui 17 Out 2013, 07:40

Bom dia,

entre os 5 e os 7 dias de vida.

cumprimentos
Rui Pires
Rui Pires
Rui Pires

Mensagens : 159
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Paiões
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na anilhagem Empty Re: Duvida na anilhagem

Mensagem  Ivo Qui 17 Out 2013, 20:14

Soraia escreveu:A minha duvida é simples. Desde que dias a que dias se pode anilhar as aves? Nao sei se difere de especie para especie mas gostaria de ter mais ou menos uma estimativa. Obrigada
Sim depende das espécies, se são mais ou menos calmas e rejeitam facilmente as aves depois da anilhagem.

Claro que há um tempo médio como foi já dito e muito bem, mas depois tem esses factores associados, se as aves foram mandarins por exemplo,anilham-se facilmente se forem Bicos de Lacre já é mais complicado e são aves que rejeitam facilmente as crias daí eu anilhar esses últimos aos 8 dias após o seu nascimento. Porque nessa altura as crias estão maiores e os pais têm menos tendência para as rejeitar.

Depois tens também o factor alimentação, se os pais alimentarem bem as crias estas crescem mais rapidamente dentro do mesmo espaço de tempo logo têm de ser anilhadas mais cedo que o habitual para essa espécie, por exemplo se anilhares aos 7 dias passas a anilhar aos 5, pois a anilha pode não passar por as aves estarem mais bem alimentadas e a pata maior. Se pelo contrário as aves estiverem mal alimentadas as aves são anilhadas mais tarde pois são mais magrinhas e anilha sai da pata.

Claro que isso depois com a experiência torna-se mais fácil, mas o normal é respeitar o tempo médio, para espécies mais difíceis é que temos de alterar um pouco esse tempo.
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos