Fórum dos Exóticos
chumbo - Bico de Prata#Bico de Chumbo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
chumbo - Bico de Prata#Bico de Chumbo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bico de Prata#Bico de Chumbo

4 participantes

Ir para baixo

chumbo - Bico de Prata#Bico de Chumbo Empty Bico de Prata#Bico de Chumbo

Mensagem  Longo Qui 26 Set 2013, 13:06

Boa tarde.Precisava de uma ajuda/opiniao .Andei a ler sobre a historia dos bico de prata e chumbo e entendi que sao duas especies bastante chegadas ou quase identicas!Apenas a coloracao das penas e diferente.Mas como cada vez mais ha cruzamentos de aves,as cores ja quase nem conta para diferenciar as especies.Entao aqui vai a minha pergunta.
Estou a pensar comprar um casal de bicos de prata,como vou ter a certeza que sao prata ou chumbo?!Ha alguma caracteristica que os prata tem e os chumbo nao?



Vai na volta,arrisco-me a fazer criacao de hibrido de prata com um chumbo. Kkkkkkkkkkk a pensar que tenho um casal de pratas kkkk



Obrigado pela atencao




Cumps
Longo
Longo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

chumbo - Bico de Prata#Bico de Chumbo Empty Re: Bico de Prata#Bico de Chumbo

Mensagem  AvilandiaPT Qui 26 Set 2013, 13:19

Olá,

as cores ja quase nem conta para diferenciar as especies.
As cores são totalmente diferentes!!! É pena que se pense isso pois, infelizmente, a mistura já é tão frequente e evidente na maioria dos exemplares que muitas aves não são nem uma coisa nem outra, mas quando vires uma e outra espécie em condições vais perceber que se distinguem muito facilmente. Mesmo na grande maioria das mutações (que são equivalentes em ambas) há muitas diferenças.

Lonchura cantans é mais largo e corpulento, com tons mais castanhos/bege,enquanto L. malabarica é uma ave um pouco mais esguia, com tons castanhos mas mais perto do negro/cinzento e branco muito mais puro.
Existem contudo algumas subespécies, em particular de L.cantans em que estas diferenças podem ser menos evidentes para os hibridos.
Precisamente por serem espécies próximas é que se devem definir e reforçar as características que as diferenciam e não o inverso como tem acontecido. Quando se admitem aves com características duvidosas e se prefere apenas "penalizar" isso fomenta que se continuem a criar e expor essas aves.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

chumbo - Bico de Prata#Bico de Chumbo Empty Re: Bico de Prata#Bico de Chumbo

Mensagem  Longo Qui 26 Set 2013, 13:44

Muito obrigado Sr Ricardo pela explicacao.Sim tambem concordo consigo,deviam evitar cruzamentos dessas aves e tentar acentuar as diferencas nas duas especies(pratas e chumbos).A minha ideia e fazer criacao destas aves,dos pratas e nao andar com misturas.Vou tentar encontrar os pratas mais puros possiveis.


Obrigado pela ajuda.



Cumps
Longo
Longo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

chumbo - Bico de Prata#Bico de Chumbo Empty Re: Bico de Prata#Bico de Chumbo

Mensagem  João Martinho Qui 26 Set 2013, 23:00

como diz o AvilândiaPT as diferenças são bem visíveis mas nada como veres algumas aves das 2 espécies ao vivo. Depois é preciso é saber escolher bem porque mesmo aquelas que parecem puras à partida, têm características faz com que não devam ser usadas para criar até pelo simples facto de haver melhores.
Eu até já tive a pensar em levar umas 6 aves que tenho aqui numa gaiola para a exposição de Marvão para encontrar lá alguém experiente que dê a sua opinião como o AvilândiaPT caso ele fosse...
Pensei no assunto já mas não tenho a certeza se será boa ideia para as aves porque é sempre stressante mas..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

chumbo - Bico de Prata#Bico de Chumbo Empty Re: Bico de Prata#Bico de Chumbo

Mensagem  paulinho88 Sex 27 Set 2013, 08:47

Eu tenho aqui 1 casal que não quero criar com ele , alias é um trio, já ouvi cantar e já vi ovos.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

chumbo - Bico de Prata#Bico de Chumbo Empty Re: Bico de Prata#Bico de Chumbo

Mensagem  Longo Sex 27 Set 2013, 09:35

Bom dia Sr Paulinho,tem um trio juntos?Caso haja posturas,como sabe qual e o casal da postura?

Cumps
Longo
Longo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos