Fórum dos Exóticos
Que doença será? - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Que doença será? - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que doença será?

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Que doença será? - Página 2 Empty Re: Que doença será?

Mensagem  AvilandiaPT Seg 02 Set 2013, 20:59

Olá Paulo,

Eu não estava a dizer que não te interessas! O comentários de "ficar pelos rótulos" era geral. Aliás tens sido dos membros que mais questões pertinentes e interessantes coloca o que só mostra a tua dedicação e vontade de melhorar.

A medida de 37cm é porque gosto de ter os poleiros desnivelados, especialmente na época de preparação para exposições
Eu diria exactamente o oposto. Desnivelados na criação (com o mais elevado perto do ninho) e nivelados na preparação de aves para concurso. Não me parece nada de extraordinário 37 a altura, assim como algumas que vi com 40 e mesmo 45 de fundo. São opções e não será por ai. Uma das razões que já referi me faz preferir 60cm tem a ver com o tipo de comedouros/alimentos e gestão dos mesmo que gosto de fazer.

Ricardo quando falas em "...O milho alvo é uma semente rica e fácil de digerir em hidratos de carbono..." referes-te ao milho alvo branco?
Sim, foi lapso de escrita não ter especificado. O vermelho e sobretudo amarelo são menos "fáceis".

Os problemas das patas assim como no externo penso estar relacionado com o problema metabólico mas aliado ao excesso de peso e uma postura mórbida no poleiro.
Perfeitamente, quando têm tendência a "pousar" e deitar-se no poleiro é normal desenvolverem uma ligeira alteração no esterno. É típico em poedeiras no chão/grade. Se abrires o esterno de uma dessas aves provavelmente notas um ligeira deformação central em "S", mais evidente em aves magras.

Apenas num dos casos penso haver mais qualquer coisa. Dizes "Vai vendo como reagem ao AB..." desculpa a minha pergunta mas que significa AB?
Desculpa lá, hábitos que vou adquirindo e por vezes esqueço-me... AB= antibiótico.

A VL deve ter a maioria das sementes, mas possivelmente só em sacos.

já pensas-te ir com as aves ao veterinário?
O Paulinho tem razão. Não é fácil arranjar pessoal que mexa à vontade com aves pequenas mas sobretudo se reagem ao antibiótico pode ser alguma coisa que não temos forma de perceber desta maneira e talvez não seja mal pensado uma análise.
Da minha parte já sabes, tirando a parte de transporte se precisares de alguma coisa como necrópsias a alguma dessas aves que morra é avisares.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Que doença será? - Página 2 Empty Re: Que doença será?

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Ter 03 Set 2013, 08:58

Bom dia Ricardo,

A minha ideia de poleiros desnivelados na preparação para as exposições é na tentativa de obter uma postura mais levantada ou seja ao colocar os poleiros em planimetria bastante próximos mas por sua vez bastante desfasados em altimetria a ave tem tendência para procurar o poleiro mais alto e é este movimento constante que a meu ver pode de alguma forma beneficiar a postura, por outro lado acho que fortalece mais os músculos em geral mas principalmente os das patas no sobe e desce constante. Mas é apenas a minha opinião baseado no que observo do comportamento delas. Este trabalho é na pré-preparação ou seja enquanto estão nas gaiolas de criação que divido em duas, quando passarem as gaiolas de exposição pois ai já será nos poleiros normais.

Obrigado pela disponibilidade e ajuda para analisar alguma ave, de facto poderia ser interessante saber o verdadeiro motivo do problema. Mas vamos esperar que não tenha material para analisares Very Happy 

Das duas fêmeas que falei é interessante que uma delas encontra-se bem constituída e não perdeu constituição física, no entanto a outra emagreceu bastante embora note que esta a recuperar. Ontem ao observa-las apercebi-me e não sei se poderá revelar ou sugerir alguma coisa, ambas tem uma espécie de "veia" bastante escura na zona do abdómen/baixo ventre. Nunca tinha visto isto nas outras aves. E penso que já li algo sobre isto algures ligado a uma patologia.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que doença será? - Página 2 Empty Re: Que doença será?

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Ter 03 Set 2013, 10:18

Ola Paulinho,

Não fui com as aves ao veterinário porque a ideia que tenho é que não adianta muito ir com este tipo de aves ao veterinário. Mas eventualmente seria uma opção a considerar.
Quando analisamos uma ave isolada penso que o valor não é considerável, no entanto se analisarmos enquanto linha de sangue, qualidade do exemplar e numero de aves daquela mutação no plantel aí sim o valor torna-se superior e esse é o motivo pelo qual não as queria perder pois são únicos no plantel.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que doença será? - Página 2 Empty Re: Que doença será?

Mensagem  joao_z Ter 03 Set 2013, 18:22

Olá Paulo,

Na VL encontras todas as sementes que necessitas têm um problema a maioria dos sacos são de 25kg, eles tem poucos de quilo ou de 5kg.

Quando quiseres trocar umas ideias sobre como tratar as aves ver as minhas gaiolas estás à vontade é só combinar.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que doença será? - Página 2 Empty Re: Que doença será?

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Qua 04 Set 2013, 16:23

Ola João,

Grato pela disponibilidade, assim que der havemos de combinar. Quando quiseres também podes ver as minhas aves é só combinarmos, tenho todo o gosto.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que doença será? - Página 2 Empty Re: Que doença será?

Mensagem  joao_z Qui 05 Set 2013, 08:38

Olá Paulo,

Temos que combinar as visitas eu a tua casa e tu à minha e trocar ideias e experiências só ficamos a ganhar com isso.
Qualquer coisa que possa ajudar estou à disposição.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que doença será? - Página 2 Empty Re: Que doença será?

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Sex 06 Set 2013, 09:36

Ola João,

Por mim é só combinar terei todo o gosto, e como dizes e bem só temos a ganhar com a partilha de conhecimentos.
No que puder ajudar também podes contar comigo, e dispõe.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos