Fórum dos Exóticos
Duvidas em fazer casais Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Duvidas em fazer casais Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas em fazer casais

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas em fazer casais Empty Duvidas em fazer casais

Mensagem  Renato Palma Qui 29 Ago 2013, 17:57

Boa Tarde a todos,

É o seguinte, tenho uma fêmea azul e ando com duvidas a qual macho a juntar, por causa do cruzamento de sangue e já a pensar na época a seguir, na primeira ipotece era juntar um macho azul pastel, mas parece-me que não coincide muito bem com o que eu tenho planeado e depois para a época seguinte, e agora estou a pensar num macho clássico cabeça vermelha peito roxo ou então um macho amarelo cabeça vermelha peito branco, qual será o melhor ? Já tenho tudo mais ou menos orientado em relação aos casais, mas esta femea azul esta-me a fazer pensar muito bem.
Renato Palma
Renato Palma

Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em fazer casais Empty Re: Duvidas em fazer casais

Mensagem  eduardo_garcia Qui 29 Ago 2013, 18:43

Boa tarde,
A fêmea é azul, a côr da cabeça é preta?vermelha ou laranja? é portadora de algo?Rolling Eyes 
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em fazer casais Empty Re: Duvidas em fazer casais

Mensagem  AvilandiaPT Qui 29 Ago 2013, 22:22

Olá,

Talvez seja mais fácil explicares qual o objectivo, ou seja, tens planeado fazer o que? Vais tirar umacetta cor, melhorar os azuis, apeoveotar algo da femea... Apenas criar? Azuis, classicos, pasteis?
O que vais juntar depende do que queres fazer.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em fazer casais Empty Re: Duvidas em fazer casais

Mensagem  Renato Palma Sex 30 Ago 2013, 12:47

A fêmea é cabeça laranja, os país dela são, macho amarelo peito roxo cabeça laranja e a mãe é azul cabeça preta peito roxo. O meu objectivo é sempre melhorar as aves, por isso é que procuro fazer sempre os melhores cruzamentos de sangue, para não juntar pássaros que sejam da mesma "família". Nunca crio só por criar.
Renato Palma
Renato Palma

Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em fazer casais Empty Re: Duvidas em fazer casais

Mensagem  Renato Palma Dom 01 Set 2013, 22:58

Já ninguém tem nada a dizer...
Renato Palma
Renato Palma

Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em fazer casais Empty Re: Duvidas em fazer casais

Mensagem  AvilandiaPT Seg 02 Set 2013, 20:24

Olá Renato,

A fêmea é cabeça laranja, os país dela são, macho amarelo peito roxo cabeça laranja e a mãe é azul cabeça preta peito roxo.
Não tem a ver com não termos nada a dizer. Continuo sem perceber o que tens e o que queres fazer.
Pelo que percebi a fêmea é azul cabeça laranja (ou é vermelha, alterada pelo azul?). Cor do peito?
O amarelo aqui fica fora da questão uma vez que a fêmea não é amarela (poderia ser visto o pai ser amarelo, mas não é, adiante...)
A única coisa que concluo daqui é que o macho é portador de azul e, sendo cabeça laranja, a mãe também será no mínimo portador de cabeça laranja. Sobre o peito pode ter tudo e mais alguma coisa (portadora de branco, lilás...).

O meu objectivo é sempre melhorar as aves, por isso é que procuro fazer sempre os melhores cruzamentos de sangue
Estás a falar de cruzamentos de aves relacionadas em termos de parentesco?

para não juntar pássaros que sejam da mesma "família".
Em selecção essa pode, por vezes, ser precisamente a melhor opção, não é forçosamente algo "mau".

Nunca crio só por criar.
Mas o que queres tirar afinal dessa fêmea?
Por exemplo, se queres tirar azuis, na minha opinião o lógico seria um macho clássico cabeça preta portador de azul MAS essa cabeça laranja é algo que eu evitava numa linha azul... E pessoalmente também não acho piada nenhuma à cabeça vermelha no azul.
Dai a falta de comentários, não sei o que queres fazer!

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos