Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

PEDIDO DE OPINIÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem  NINO em Dom 21 Jul 2013, 16:31

Boas, tenho gaiolas interiores e exteriores para criação de diamantes de Gould´s. Os que vão criar direto ficam no interior, agora aqueles casais que vão criar pela 1ª vez vou utilizar bengalins, então o meu pedido é se devo colocar os gould´s no interior ou os bengalins. Obrigado.
Fernando Menino
NINO

PAÍS : PORTUGAL

Re: PEDIDO DE OPINIÃO

Mensagem  NFF em Dom 21 Jul 2013, 20:18

Boa tarde. Porque vai utilizar amas nos casais que criam pela primeira vez?
Cumprimentos
NFF

Mensagem  NINO em Dom 21 Jul 2013, 21:41

Boa noite, o facto de utilizar amas é porque a época passada perdi muitas crias, pois umas vezes não entravam no choco outras abandonavam as crias e como não tinha amas lá se foram umas quantas. Cumprimentos, Fernando
NINO

Mensagem  Longo em Ter 10 Set 2013, 07:28

Se me permite a minha opiniao,devia colocar os ovos dos goulds nos bengalins.Visto que perdeu alguns passarinhos,eu nao facilitava!Os meus coloco-os nos bengalins,tambem e verdade que nunca experimentei deixar os meus golds chocarem os ovos,mas pelo que tenho lido e visto e complicado,mas nao impossivel eles criarem directamente.Caso tenha bastantes casais de goulds assim vale a pena arriscar com 2 ou 3 casais e deixar eles chocarem e criarem os filhotes.

Boa sorte nas criacoes
Longo

Mensagem  paulinho88 em Ter 10 Set 2013, 13:07

Isso de não criarem direto e tamanho minimo da gaiola e tudo balelas, claro que quanto melhores forem as condições melhores ficam as aves (todos nós preferiamos viver numa vivenda com piscina do que num T0".
Eu ja tive bengalins a mandarem ovos fora de outra especie para porem os deles.
Não digo que não troque os ovos, mad deixe ver se eles chocam, eles chocarem chocam bem o pior é quando nascem as crias. Mas quando trocar deixe os ovos dos bengalins nos gould e logo vê como eles criam.
Só tenho pena que quase toda a gente não ligue nenhuma aos bengalins, e olhem que são aves bem giras até na dança e canto de engate.
Boas criações e de pois partilhe os resultados das experiencias sem medos.
P.S. Eu já tenho a 1a postura de gould. Por sorte tinha um bom casal de bengas a por, dexei o gould começar o choco e troquei os ovos, passado mais uns dias troquei mais 2 cada um fez postura de 6 e os gould estão a chocar tranquilos.
paulinho88

PAÍS : Portugal

Mensagem  Pedro.Filipe em Ter 10 Set 2013, 14:09

Os bengalins, ás vezes fazem asneiras como as outras espécies, mas a maior asneira é dos criadores que querem que eles façam tudo certinho a partir dos 6 meses. Eu nunca punha ovos de goulds nos bengalins sem primeiro experimentar 1 postura com os próprios ovos. Se eles fizerem asneira, tento mais 1 vez com ovos deles. Só depois deste "teste" os punha com ovos de gould. E sim, há bengalins que não usava como amas, os Albinos e os de Poupa. Ultimamente comecei a utilizar em vez de casal, usava trios e devo confessar que dava melhor resultado e não tive baixas e não me venham com filosofias que os criados pelos próprios pais são melhores, pois se os bengalins forem bons pais, os goulds que eles criarem também vão ser bons.
Pedro.Filipe

PAÍS : Portugal

Mensagem  NINO em Sab 14 Set 2013, 15:02

Boas, obrigado pelas opiniões, mas devo dizer que estou de acordo com o Filipe, pois eu tirei diretos e com amas e a diferença não se nota. Boas criações. Cumps.
Fernando
NINO

Mensagem  luciano moreira em Dom 15 Set 2013, 23:38

Já li, ouvi e assistir muita gente dizer que goulds criados pelos próprios pais são maiores, melhores ou outras coisas, mas em visita a criadores não vejo diferença tudo depende da genética, dos pais, da alimentação fornecida e do zelo das amas para com as crias.
Exemplo: tirei em quatro posturas do mesmo casal 6 crias diretas e 4 em amas e não tem diferença nenhuma entre elas, outro exemplo na minha visita ao campeão nacional (brasileiro) Sr.José Geraldo descobri que todas as crias são criados por bengalins (manons) e são tão lindas em porte e cor que as minhas criadas diretas nem se comparam.
luciano moreira

PAÍS : Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: