Fórum dos Exóticos
Dúvida sobre exposições. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Dúvida sobre exposições. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre exposições.

+12
AvilandiaPT
Luís Lourenço
joao_z
NFF
Bruno Toscano
Rui Pinho
pedroribeiro-exoticos
Paulo Mor
leandro_maltez
João Martinho
carlos bento
DiogoI
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Dúvida sobre exposições.

Mensagem  DiogoI Qui 27 Jun 2013, 22:01


Boa noite tenho umas dúvida

1º Seguinte se eu comprar uma ave anilhada posso levar ela a exposição?
2º Vamos imaginar que ganhava alguma medalha quem ficaria com medalha eu o criador?
3º Só se pode levar aves ate 2 anos a exposições?
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  DiogoI Qui 27 Jun 2013, 22:16

sunny
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  carlos bento Qui 27 Jun 2013, 22:34

boas Diogo
se as aves nao tiverem o teu anèlo nao podes levalas as exposiçao
quanto à idade que o passaro pòde partesipar a uma exposiçao,depende de que tipo de passaro è
por esempio o canario sò pode partesipar por um ano,os exoticos por 2 anos etc,etc
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  DiogoI Qui 27 Jun 2013, 23:24

obrigado por esclareceres a minha duvida
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  carlos bento Sex 28 Jun 2013, 10:33

de nada, estamos aqui para nos ajudar uns aos outros
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  João Martinho Sex 28 Jun 2013, 11:34

1º Seguinte se eu comprar uma ave anilhada posso levar ela a exposição?
sim, podes levar a ave que compras-te a exposição desde que a anilha seja oficial
2º Vamos imaginar que ganhava alguma medalha quem ficaria com medalha eu o criador?
Tu ficarias com a medalha
3º Só se pode levar aves ate 2 anos a exposições?
Não sei bem esta resposta, mas a exposição possui duas classes: uma classe normal que não sei o nome e uma classe chamada: livre.
Na classe livre podes levar pássaros de anos anteriores, e é também a classe em que deves inscrever o pássaro quando este não é teu, como na 1ª pergunta que fizeste: se poderias levar um pássaro que não seja teu à exposição.Nesse caso tens de o inscrever na classe livre seja ele do ano presente ou de anos anteriores.

Não é vergonha nenhuma levares um pássaro à exposição que não tenha sido criado por ti. Certamente as opiniões variam de pessoa para pessoa mas penso que não seja mal nenhum.
Eu levei há muitos anos uma ave que não era minha, uma fêmea canária vermelho nevado, e levei-a não por mim, mas simplesmente pelo pássaro, que era tão bonito mas tão bonito, que seria um crime se não fosse exposta. eu tinha a certeza que ela iria ganhar um prémio e foi o que aconteceu.

Além disso tive mérito porque comprei-a quando ainda quando não tinha mudado, e por isso passou a muda na minha casa e fui eu que lhe dei o corante e o preparei para a exposição.Além disso escolhi-a no meio de outras 20, e escolhi a melhor.
E lá ganhei um 2º prémio, e só não ganhei o primeiro porque como foi o meu primeiro ano com canários vermelhos não dei a papa de corante nas proporções correctas e a ave não ficou com a melhor cor, ficou com um vermelho menos intenso..tipo rosa.

Por isso acho que mesmo que leves um pássaro que não seja teu e ganhares terás mérito porque tiveste mérito na escolha do pássaro, e tiveste de o preparar para a exposição, logo é um prémio merecido, e também devemos lembrar que não interessa só o prémio mas divertirmo-nos, aprendermos com os outros, fazer amizades, e mostrar a outras pessoas quer sejam já criadores ou pessoas normais que nem sabem distinguir um canário de um mandarim e que foram visitar a exposição, que as aves são animais bonitos e despertar nas pessoas um sentimento de amor pela natureza..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  carlos bento Sex 28 Jun 2013, 17:07

pensava que em touda a europa èra igual,em italia se levares um passaro que nao à o teu anèlo e sei descoberto è um problema nao sò a vergonha mas tambèm 2 anos fòra das mostras que nao pòdes partessipar
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  leandro_maltez Sex 28 Jun 2013, 19:39

e ca e igual
leandro_maltez
leandro_maltez

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  Paulo Mor Sex 28 Jun 2013, 20:36

agora tou curioso,afinal pode-se ou nao levar legalmente aves com anilha d outro criador a exposiçoes?
Paulo Mor
Paulo Mor

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/06/2013
Localização : Tagarro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  carlos bento Sex 28 Jun 2013, 20:52

deixo a respòsta aos outros que vivem èm Portugal e estao mais bèm enformados
eu penso que nao,agòra esperamos a respòsta dos outros
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sex 28 Jun 2013, 21:18

Cá funciona igual Bento.... cada criador têm o seu stam e apenas pode participar com aves suas...
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  Paulo Mor Sex 28 Jun 2013, 21:23

este ano era campeao so os que comprei tem uma qualidade brutal,eheheh,assim nao custava nada colecionar medalhas,ehehe
Paulo Mor
Paulo Mor

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/06/2013
Localização : Tagarro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  carlos bento Sex 28 Jun 2013, 21:24

ciao Pedro
èsta vez pensava que tinha dito uma brutidada,mas na verdade è como aqui e penso nos outros paiis
e depois nao èra bonito ganhar com os passaros dos outros:>x<: 
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  Rui Pinho Sex 28 Jun 2013, 21:32

Pois... eu não queria melindrar ninguém e a minha opinião só vale pelo que é , uma simples opinião. Não penso que concorrer com aves de outro que teve todo o trabalho e ganhar uma medalha ou prémio tenha algum mérito. Eu pessoalmente seria incapaz de levar uma ave de outro criador mas cada um... eu tenho uma ave que comprei já tem um 2º prémio no campeonato nacional e este ano poderia concorrer...seria eu o verdadeiro merecedor caso vencesse este ano alguma coisa ?
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sex 28 Jun 2013, 21:46

"Não é vergonha nenhuma levares um pássaro à exposição que não tenha sido criado por ti. Certamente as opiniões variam de pessoa para pessoa mas penso que não seja mal nenhum.
Eu levei há muitos anos uma ave que não era minha, uma fêmea canária vermelho nevado, e levei-a não por mim, mas simplesmente pelo pássaro, que era tão bonito mas tão bonito, que seria um crime se não fosse exposta. eu tinha a certeza que ela iria ganhar um prémio e foi o que aconteceu.

Além disso tive mérito porque comprei-a quando ainda quando não tinha mudado, e por isso passou a muda na minha casa e fui eu que lhe dei o corante e o preparei para a exposição.Além disso escolhi-a no meio de outras 20, e escolhi a melhor.
E lá ganhei um 2º prémio, e só não ganhei o primeiro porque como foi o meu primeiro ano com canários vermelhos não dei a papa de corante nas proporções correctas e a ave não ficou com a melhor cor, ficou com um vermelho menos intenso..tipo rosa."

A sério...? olha estamos sempre a aprender...Laughing
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  DiogoI Sex 28 Jun 2013, 22:07

João Martinho escreveu:1º Seguinte se eu comprar uma ave anilhada posso levar ela a exposição?
sim, podes levar a ave que compras-te a exposição desde que a anilha seja oficial
2º Vamos imaginar que ganhava alguma medalha quem ficaria com medalha eu o criador?
Tu ficarias com a medalha
3º Só se pode levar aves ate 2 anos a exposições?
Não sei bem esta resposta, mas a exposição possui duas classes: uma classe normal que não sei o nome e uma classe chamada: livre.
Na classe livre podes levar pássaros de anos anteriores, e é também a classe em que deves inscrever o pássaro quando este não é teu, como na 1ª pergunta que fizeste: se poderias levar um pássaro que não seja teu à exposição.Nesse caso tens de o inscrever na classe livre seja ele do ano presente ou de anos anteriores.

Não é vergonha nenhuma levares um pássaro à exposição que não tenha sido criado por ti. Certamente as opiniões variam de pessoa para pessoa mas penso que não seja mal nenhum.
Eu levei há muitos anos uma ave que não era minha, uma fêmea canária vermelho nevado, e levei-a não por mim, mas simplesmente pelo pássaro, que era tão bonito mas tão bonito, que seria um crime se não fosse exposta. eu tinha a certeza que ela iria ganhar um prémio e foi o que aconteceu.

Além disso tive mérito porque comprei-a quando ainda quando não tinha mudado, e por isso passou a muda na minha casa e fui eu que lhe dei o corante e o preparei para a exposição.Além disso escolhi-a no meio de outras 20, e escolhi a melhor.
E lá ganhei um 2º prémio, e só não ganhei o primeiro porque como foi o meu primeiro ano com canários vermelhos não dei a papa de corante nas proporções correctas e a ave não ficou com a melhor cor, ficou com um vermelho menos intenso..tipo rosa.

Por isso acho que mesmo que leves um pássaro que não seja teu e ganhares terás mérito porque tiveste mérito na escolha do pássaro, e tiveste de o preparar para a exposição, logo é um prémio merecido, e também devemos lembrar que não interessa só o prémio mas divertirmo-nos, aprendermos com os outros, fazer amizades, e mostrar a outras pessoas quer sejam já criadores ou pessoas normais que nem sabem distinguir um canário de um mandarim e que foram visitar a exposição, que as aves são animais bonitos e despertar nas pessoas um sentimento de amor pela natureza..

concordo contigo não e só comprar uma boa ave também se tem trabalho.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  Rui Pinho Sex 28 Jun 2013, 22:16

O trabalho começou algumas gerações atrás, depois da ave nascer a papinha já está toda feita, pode não ser tão linear assim, mas o trabalho de selecção que pode demorar anos tá lá todo feito...
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  DiogoI Sex 28 Jun 2013, 22:24

Rui Pinho escreveu:O trabalho começou algumas gerações atrás, depois da ave nascer a papinha já está toda feita, pode não ser tão linear assim, mas o trabalho de Seleção que pode demorar anos tá lá todo feito...

boas Rui também tens razão no que dizes sobre as seleção de aves etc..basicamente concordo um pouco de cada opinião que vejo.mas acho que não era vergonha alguma levar uma ave de outro criador ate acho que esse criador devia ficar contente por ver uma ave sua que foi vendida outra pessoa que esta bem tratada etc..
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  João Martinho Sex 28 Jun 2013, 23:20

pelos vistos querem fazer de mim burro. a não ser que as regras tenham mudado que penso que não, as aves podem ser levadas à exposição mesmo sendo de outro criador.

Volto a repetir: no meu caso levei a ave à exposição NÃO PELO PRÉMIO. se para vocês concorrer na exposição é só para ganhar prémios então tenho pena de vocês.

levei a ave por RESPEITO ao criador e ao pássaro. O criador era meu amigo e comprei-lhe algumas aves e seria um crime não levar aquela.

Estou à espera de novas respostas a esta novela...

Apelo aos Experientes que venham aqui dizer de sua justiça e as verdadeiras regras das exposições
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  João Martinho Sex 28 Jun 2013, 23:24

Rui Pinho escreveu:O trabalho começou algumas gerações atrás, depois da ave nascer a papinha já está toda feita, pode não ser tão linear assim, mas o trabalho de selecção que pode demorar anos tá lá todo feito...
Concordo inteiramente mas..
e não só, a preparação também é importante, e no caso dos canários vermelhos, a realização da papa vermelha para corar e as doses correctas variam muito, o que acentua ainda mais a importância da preparação para a exposição. para além disso a selecção ás vezes de nada serve pois 2 campeões não fazem necessariamente campeões.
Mas vou voltar a repetir, não levei esse pássaro para a exposição para ganhar o prémio.
Tinha 15 anos na altura e conheci criadores mais velhos muito interessantes e foi um bom convívio com eles e o meu pai que me acompanhou..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  João Martinho Sex 28 Jun 2013, 23:33

pedroribeiro-exoticos escreveu:"Não é vergonha nenhuma levares um pássaro à exposição que não tenha sido criado por ti. Certamente as opiniões variam de pessoa para pessoa mas penso que não seja mal nenhum.
Eu levei há muitos anos uma ave que não era minha, uma fêmea canária vermelho nevado, e levei-a não por mim, mas simplesmente pelo pássaro, que era tão bonito mas tão bonito, que seria um crime se não fosse exposta. eu tinha a certeza que ela iria ganhar um prémio e foi o que aconteceu.

Além disso tive mérito porque comprei-a quando ainda quando não tinha mudado, e por isso passou a muda na minha casa e fui eu que lhe dei o corante e o preparei para a exposição.Além disso escolhi-a no meio de outras 20, e escolhi a melhor.
E lá ganhei um 2º prémio, e só não ganhei o primeiro porque como foi o meu primeiro ano com canários vermelhos não dei a papa de corante nas proporções correctas e a ave não ficou com a melhor cor, ficou com um vermelho menos intenso..tipo rosa."

A sério...? olha estamos sempre a aprender...Laughing

esse comentário era escusado não acha
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  Bruno Toscano Sex 28 Jun 2013, 23:44

João tens noção que para além disso existem criadores que estão a criar a 10 ou 15 anos?
E nesses 10 ou 15 anos tem feito uma selecção intensa ?
Agora compara isso ao trabalho de comprar 1 ave e preparar para uma exposição ?
Uma coisa é levar uma ave a exposição por ser bonita, outra é fazer selecção e cruzamentos para chegar a outro patamar e ganhar uma exposição com aves criadas pela nossa linha.
Isto é só a minha opinião pessoal.
Bruno Toscano
Bruno Toscano

Mensagens : 45
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Setúbal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  João Martinho Sáb 29 Jun 2013, 00:01

Bruno Toscano escreveu:João tens noção que para além disso existem criadores que estão a criar a 10 ou 15 anos?
E nesses 10 ou 15 anos tem feito uma selecção intensa ?
Agora compara isso ao trabalho de comprar 1 ave e preparar para uma exposição ?
Uma coisa é levar uma ave a exposição por ser bonita, outra é fazer selecção e cruzamentos para chegar a outro patamar e ganhar uma exposição com aves criadas pela nossa linha.
Isto é só a minha opinião pessoal.

então primeiro vamos lá esclarecer as coisas: podemos ou não levar aves de outros criadores?
não quero ser mal educado mas já me estou a passar, obrigado pela tua opinião bruno.
mas é assim primeiro quiseram gozar comigo porque disseram que isso não era permitido.
depois entraram para o caminho de dizer que não se tem trabalho nenhum em preparar, etc...

Agora eu repito mais uma vez, se quiserem perceber percebem senão problema vosso:
eu não levei o pássaro para ganhar o prémio. Eu entendo que vocês não percebam isso, ( esses que deram as respostas a gozar..) só se interessam por competir e prémios...

È claro que ninguém vai passar a vida inteira a comprar pássaros de outros para alcançar prémios...
É claro que ninguém que leve um pássaro de outro criador e ganhe um prémio fica feliz e orgulhoso do seu trabalho.

Isso acontece ..( levar aves de outro criador há exposição) em medidas fortuitas e de excepção: como por exemplo, o facto de eu na altura ter 15 anos e ter comprado um pássaro que era de grande qualidade e querer participar na exposição por participar..queria muito participar..fazer parte daquilo..ver como era..porra..

Agora aqueles que não tenham 15 anos e sejam completamente adultos podem fazer o mesmo por exemplo para:
-simplesmente participar na exposição com um pássaro de um criador amigo ( como foi comigo)
e em último caso:
-tentar perceber os defeitos e qualidades do nosso pássaro (saber a pontuação por curiosidade e aprendizagem)
- ouvir opiniões de outros criadores
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  Rui Pinho Sáb 29 Jun 2013, 00:12

João comigo não tens que te sentir melindrado porque eu dei a minha opinião e acho que deixei bem claro que só valia o que valia, volto a dizer não faz sentido nenhum expor aves dos outros, deixamos de ser criadores mesmo que principiantes como eu do qual não me envergonho, para sermos expositores de aves compradas aos outros. tudo bem eras um adolescente mas agora és um adulto e podes aceitar a opinião dos outros.
abraços e boas criações para ti.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre exposições. Empty Re: Dúvida sobre exposições.

Mensagem  DiogoI Sáb 29 Jun 2013, 00:20

joão no meu caso era mesmo isso só por ir por gozo nada mais que isso não iria la a pensar em prêmios.mas por isso meti a as perguntas sobre prêmios etc etc.sabe sempre bem saber sobre estas coisas para não ter problemas.mas também falaria com o criador para ver se não levava a mal, já que vamos ter a exposição COA e tem poucos exóticos iria compara um casal anilhado já para ter para futuras criações com as minhas anilhas e poder assim levar o que e meu nas futuras exposições.em ultimo caso levo o meu cão pode ser que traga umas aves do Paulinho e do luis
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos