Fórum dos Exóticos
XXXVII (37) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
XXXVII (37) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XXXVII (37)

+6
João Martinho
DiogoI
Rui Pinho
brunogomes
AvilandiaPT
paulinho88
10 participantes

Ir para baixo

XXXVII (37) Empty XXXVII (37)

Mensagem  paulinho88 Ter 25 Jun 2013, 17:05

Partilho aqui o cartaz da 37ª expo-aves do Clube Ornitológico Almadense 

XXXVII (37) 7m34



Tragam lá uns passarinhos p'ra exposição que no ultimo ano eram só canários.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  AvilandiaPT Ter 25 Jun 2013, 17:29

Paulo,

Passarinhos não levo, mas o ano passado passei lá a dar um abraço ao pessoal amigo na montagem e conto este ano voltar.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  paulinho88 Ter 25 Jun 2013, 17:35

Então venha com tempo que vou ter a oportunidade de o conhecer pessoalmente.
Na quase minha "terra".
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  brunogomes Ter 25 Jun 2013, 21:03

Este Ano não vou a tempo de levar os passarinhos , quiça para o ano seja a minha estreia e talvez a sede nova esteja pronta .... Mas certamente irei lá estar cheers
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  Rui Pinho Ter 25 Jun 2013, 21:36

Boas Paulo,
Eu e o meu secretário(filho) lá estaremos, mais que não seja para conhecer alguns foristas pessoalmente (e beber umas minis :f>c:).
Passarinhos não porque não é essa a minha meta, primeiro aprendi a mantê-los vivos,depois dei-lhes as melhores instalações que podia, agora estou na alimentação, para o ano se tiver sorte e tudo correr bem quem sabe por "graça". De momento só poderia levar sarrabecos portadores de carpinteiro/marceneiro, corria o risco de saírem das gaiolas e desmontar tudo.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  DiogoI Ter 25 Jun 2013, 21:42

boas também tenciono ir la dar um vista de olhos nas aves.
para XXXVII (37) 1278769421 também estou la..
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  João Martinho Qua 26 Jun 2013, 13:10

epá não me façam já perder a esperança que não vai haver exóticos este ano também:(
o Paulo e o Luis Lourenço devem levar qualquer coisa mas espero que hajam muitos mais
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  brunogomes Qua 26 Jun 2013, 14:01

Este ano pode haver alguns mas acredito que para o ano haja muito mais , sabes que aqui a malta é toda mais virada para os canarios mas vai aparecendo malta a virar-se para os exóticos , espero ver alguns já este ano ... Da minha parte ainda aguardo pelo Stam e as anilhas só lá para Setembro /Outubro .....
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  paulinho88 Qua 26 Jun 2013, 15:37

Fica descansado João que meus vão uns quantos, os que teem anilhas vão todos sejam bons ou não vão marcar presença nem que seja somente para participar.
Tu até já andas a namorar um deles mas deixa lá ver o que os Juízes vão dizer dele.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  João Martinho Qui 27 Jun 2013, 11:10

ahahahaha pois é paulo, bem bonito esse teu macho isabel. ficava a matar com a minha fêmea isabel que está a ficar muito gira, depois vais ver.
pois eu fico contente com os pássaros que levas mas a maior parte eu já os conheço e os que não conheço posso conhecer quando quiser é só passar pela tua casa..lol

gostava de ver uma exposição como uns anos atrás cheio de diamantes de gould e bengalins, faces laranja, bichenovs..eu sei lé..tantos..ainda me lembro bem disso, e mandarins também alguns..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  brunogomes Qui 27 Jun 2013, 11:16

João com o aparecimento de novos criadores da margem sul virados com com todas as atenções para os exoticos não vai ser dificil de voltar a ver mais exoticos mas vai levar o seu tempo...
Temos também uma expo organizada pelo clube de setubal era fixe a malta de lá vir cá por isso deixo o meu apelo ....
Para o ano espero levar alguns pela experiencia Laughing e espero que tu também ehehehehehe
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  Rui Luz Qui 27 Jun 2013, 18:55

Boas Noites,

Caso haja mais amigos criadores a levar eu estou disposto a levar também alguns dos meus mandarins, se não coincidir com exposições onde também participo.

Lanço o apelo a todos para a participação e não só para ir visitar, senão temos mais do mesmo.... e os exóticos em almada deixam de existir, com muita pena minha.

Cumprimentos

Rui
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  paulinho88 Qui 27 Jun 2013, 19:29

Isso é que era Rui, assim nós os iniciantes sempre temos um mestre como termo de comparação, lá se vão as minhas hipóteses de ganhar uma medalhita. Sad
Eu pela minha parte o que tiver anilhas vai passar a semana fora, é da maneira que tb tiro uma "ferias" e como é aqui mesmo ao lado da minha casa até nem sofrem muito com o transporte.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  DiogoI Qui 27 Jun 2013, 19:40

Boas acabei agora mesmo de escrever-me no club português Bengalim do Japão.
Também não tenho pássaros para levar mas vou eu marcar presença apoiar o Paulinho quem sabe para o ano possa ter passarada para levar alguma exposição, estou no início.
Só uma dúvida se comprar alguma ave com anilha poso levar as exposições.
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  paulinho88 Qui 27 Jun 2013, 20:03

Diogo como es de Almada podes optar pelo COA que é na rua capitão leitão, por agora.
E aproveito para alertar os outros que já estão inscritos nesse clube que mandem vir as anilhas oficiais o limite do 1º pedido é já dia 7 de Julho eu vou 2ª feira ao clube mandar pedir as minhas, pois pode-se começar a anilhar as aves logo em Setembro, Outubro.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  DiogoI Qui 27 Jun 2013, 20:15

Boas Paulinho no inicio quando me escrevi-me no fórum tentei entrar em contato com COA sem qualquer resultado, depois descobrir CPBJ foram impecáveis comigo sempre prestáveis.
Como tenho um certa paixão por Bengalins juntei o útil ao agradável.
COA só me responderam a pouco tempo também pretendo fazer-me de sócio do COA
DiogoI
DiogoI

Mensagens : 94
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Almada
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  brunogomes Sex 28 Jun 2013, 09:22

Va la ainda te responderam a mim nao me disseram nada tive que la ir mesmo a sede tratar das coisas ... agora e so aguardar que chegue o stam e as anilhas tambem foram pedidas mas essas so ls para setembro isto se nao for outubro ...
Alguem sabe quando chegam os stam ????
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 28 Jun 2013, 10:56

Bruno normalmente o stam deve de chegar na mesma altura que chegam as tuas anilhas, a federação é que trata disso, por isso aponta lá para setembro lol! 
Este ano é que vamos ver uma exposição em condições eheheh pelo menos no cartaz já lá estão 2 exóticos, 1 deles bem bonito por sinal Razz 
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  brunogomes Sex 28 Jun 2013, 11:14

Lol pois la disseram-me que seria la para julho XXXVII (37) 579828567 XXXVII (37) 579828567  eheheheh
Seu baboso de facto e um Gold muito bonito , mete la umas fotos dos filhotes do casal para ver como estao....
Parabens ao paulinho tb pelo cartaz , agora so falta o site do club mudar de cara e ficar com um look mais moderno mas tudo a seu tempo ....
Vamos la malta da margem sul vamos tentar levar uns exoticos a esta expo  , a ver se chateio o meu amigo Ricardo para levar tb os seus moçambiques e os canarios terra ....
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  Rui Pires Sex 28 Jun 2013, 19:34

Tenho a dizer que a mim também não me responderam e lá ir era complicado. Foi o Paulinho que levou a minha inscrição, e fez-me esse favor.Fica aqui o meu agradecimento publico  XXXVII (37) 2366922115   .. e ainda lhe devo guita.

Já estou a  er que as minhas também só chegam para Setembro...
Rui Pires
Rui Pires

Mensagens : 159
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Paiões
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  Rui Pinho Sex 28 Jun 2013, 21:18

Boas a todos, a minha experiência com o clube ornitológico de vialonga foi impecável o que eu posso dizer é que entreguei a proposta de sócio e o pedido de anilhas e no dia seguinte fui levantar o meu cartão de sócio onde já constava o meu Stam, as anilhas recebi na devida altura.
Gostaria de fazer uma pergunta, o objectivo de receber as anilhas de 2014 em Setembro é para poder anilhar crias de 2013 com anilhas de 2014 porquê ?
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  AvilandiaPT Seg 01 Jul 2013, 08:41

Olá,

O ano "ornitológico" não é obrigatoriamente o ano civil.
O objectivo de anilhar as aves é, em grande parte, poderem participar em exposição. Um ave nascida em Setembro/Outubro, não vai estar em condições de expor em Novembro. Além disso as exposições decorrem desde finais de Setembro até finais de Janeiro (Mundial que fecha a época), a maioria entre Outubro e Dezembro. Estas exposições aceitam anilhas de 2013 e 2012 nas classes que o permitem (excepto alguns psitacídeos), portanto receber as anilhas de 2014 significa que se começam a anilhar as aves para o ano seguinte (serão expostas em 2014), mesmo que algumas tenham nascido no final de 2013.
Se fosses anilhar essas aves com anilhas de 2013 já não iam entrar nas exposições de 2013 (muito novas) e podiam em algumas secções ficar fora das exposições de 2014.
Também é por isso que os exóticos podem ser expostos com 2 anos de anilha já que a maioria dos criadores preferem criar no outono/inverno.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

XXXVII (37) Empty Re: XXXVII (37)

Mensagem  antlou Seg 01 Jul 2013, 12:03

Em principio daqui a 2 a 3 anos espero participar.
Agora quero optar por uma ou duas especies e começar a ganhar experiencia.



antlou
antlou

Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/03/2013
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos