Fórum dos Exóticos
Mistura de aves em viveiro exterior Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mistura de aves em viveiro exterior Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistura de aves em viveiro exterior

5 participantes

Ir para baixo

Mistura de aves em viveiro exterior Empty Mistura de aves em viveiro exterior

Mensagem  Tiagomeireles89 Ter 18 Jun 2013, 18:27

Boas, tenho um viveiro exterior com as seguintes medidas 3*2*1.8, com apenas uma parede em cimento, as outras são em rede mas as laterais estão tapadas com plástico transparente, o chão e em marmore e o teto em chapa de zinco com esferovite por baixo, nesse viveiro tenho 10 gaiolas de criação de frente dupla todas num único bloco onde tenho tentado criar alguns mandarins e bengalins, e na parte exterior tenho um periquito para o qual vou arranjar uma femea, estava a pensar em soltar um ou dois casais tanto de mandarins como de bengalins, porque quero começar com outros exoticos e não tenho muito espaço livre nas gaiolas de criação, alguém tem exoticos juntos com psitacideosque me possa dar alguns concelhos, será que irei ter problemas por ter os piriquitos e os exoticos juntos?
Obrigado a todos.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de aves em viveiro exterior Empty Re: Mistura de aves em viveiro exterior

Mensagem  luciano moreira Qua 19 Jun 2013, 00:37

com certeza irá ter problemas, principalmente na época de reprodução pois os periquitos matam as crias e até mesmo os adultos para roubar os ninhos.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de aves em viveiro exterior Empty Re: Mistura de aves em viveiro exterior

Mensagem  RicardoJSG Qua 19 Jun 2013, 09:32

Boas Tiago,

tal como tu eu também tenho um viveiro exterior, com alguns viveiros de criação no seu interior.

Em relação à tua ideia e como já foi referido anteriormente, é probabilidade de vires a ter problemas é elevada.

Eu tenho algumas aves a criarem no viveiro exterior, mas nenhuma delas é de bico curvo.

Se queres tanto manter os periquitos, muda-os para um módulo de criação, onde estes possam criar sem entrar em conflito com as outras aves, e soltas um ou dois de casais de mandarins para o viveiro exterior, que esse criam na mesma.

Espero ter ajudado!

Boas criações
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de aves em viveiro exterior Empty Re: Mistura de aves em viveiro exterior

Mensagem  NFF Qua 19 Jun 2013, 15:02

Boa tarde.
Quando fiz o viveiro, tinha um ring neck com os exoticos e se unica chatice é que os pequenos fugiam do sítio para onde o ring ia. Coloquei o ring numa gaiola de rede dentro do viveiro e como a rede era grande os pequenos iam lá dentro e saiam sem problemas. Quando arranjei uma fêmea, começaram a aparecer aves sem patas e magoados. Resumindo deixa lá isso e não os coloques de forma a que se possam magoar.
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de aves em viveiro exterior Empty Re: Mistura de aves em viveiro exterior

Mensagem  Tiagomeireles89 Qua 19 Jun 2013, 17:09

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda.
Estou mesmo com vontade de manter o meu piriquito, porque foram as primeiras aves que fiz criação (e as que me deram um maior desgosto) cheguei a ter cerca de 50 naquele viveiro, e por uma doença que apanharam e que quando descobri o tratamento já foi tarde só sobrou aquele, e por esse motivo queriamanter o bicho e ate arranjar-lhe companhia, não para criar, apenas para não ser o único.
Quanto a por os piriquitos numa gaiola de criação, penso que uma gaiola com 70cm de frente, são as que tenho, seja demasiado pequena para por dois e ainda por cima por um ninho lá dentro e esperar que criem, se alguem tiver algum casal nesta situação que me dê um feedback. Como já disse não tenhocomo objectivo voltar a fazer criação de bicos curvos, mas como tenciono arranjar uma fêmea para juntar ao piriquito tenho quase a certeza que se a idade ainda lhe permitir o macho vai tentar deixar descendência, e também não quero ter os bichos em más condições.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de aves em viveiro exterior Empty Re: Mistura de aves em viveiro exterior

Mensagem  exoticospaef Qui 27 Jun 2013, 12:37

Boa Tarde Tiago

Tenho o viveiro exterior de dimensoes superiores ao teu, onde tenho vários casais de Bengalins e Mandarins, criam sem problemas, agora já considero que se juntares aves de bico curvo, vais ter problemas nos ninhos...
exoticospaef
exoticospaef

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/06/2013
Localização : AGUALVA-CACEM
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de aves em viveiro exterior Empty Re: Mistura de aves em viveiro exterior

Mensagem  Tiagomeireles89 Qui 27 Jun 2013, 14:38

exoticospaef escreveu:Boa Tarde Tiago

Tenho o viveiro exterior de dimensoes superiores ao teu, onde tenho vários casais de Bengalins e Mandarins, criam sem problemas, agora já considero que se juntares aves de bico curvo, vais ter problemas nos ninhos...

Já recebi opiniões que são a favor e contra, tanto dizem que o viveiro é grande o suficiente para poder ter um casal de periquitos junto com os exoticos que não dá problema, como também já me disseram que vou ter problemas sérios.
Como tenho ideias de aumentar as instalações e fazer algumas gaiolas num pequeno anexo que tenho, por enquanto fica tudo como está e quando tiver possibilidade de passar para as instalações novas faço uma voadeira para os bicos curvos.

Obrigado a todos pela ajuda.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de aves em viveiro exterior Empty Re: Mistura de aves em viveiro exterior

Mensagem  exoticospaef Sáb 29 Jun 2013, 23:49

Boa Noite Tiago
A partida os unicos problemas que podes ter é os piriquitos entrarem nos ninhos dos exoticos e destruirem tudo, porque de resto tem espaço suficiente para viverem todos juntos

Mas se tiveres oportunidade de separar as diferentes aves, vais ver que so tens a ganhar como isso..

Tenho tambem um viveiro so com aves de bico curvo, com ring neck red rumped e caturras e todos criam sem criarem problemas uns aos outros
exoticospaef
exoticospaef

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/06/2013
Localização : AGUALVA-CACEM
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos