Fórum dos Exóticos
Criações Selvagens Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criações Selvagens Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criações Selvagens

5 participantes

Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Criações Selvagens

Mensagem  paulinho88 Qui 16 maio 2013, 18:09

Boas,
Como alguns de vocês sabem que já visitaram eu tenho os meus pássaros numa varanda perto da arriba fossil da Costa da Caparica com um eucalipto mesmo ao lado, sendo que moro no ultimo andar do prédio e tenho uma vizinha que adora andar a dar de comer a gatos e pombos.
O pombos é claro que fazem visitas a minha varanda sempre a procura de comer, já o faziam antes de ter os pássaros.
Este ano já lhes estraguei 2 posturas uma delas depois de me terem lixado uns bons pássaros que me mandaram um ninho ao chão e a porta ficou aberta (era a voadeira) e num ninho de "dormir" acabaram por por uns quantos ovos a até mesmo depois de irem ao chão os pais (casal de bengalins) não abandonou o choco e lá consegui que nascessem 2 filhotes.
No outro dia lá deu eu com mais 2 ovos, quando estava a limpar a varanda, dei cabo do ninho mas quando senti os ovos cheios e quentes não os consegui mandar fora, e não é que agora dei com eles como podem ver na foto.
Será que há por aqui alguém que os queira?
Porque sinceramente não sei o que fazer com eles e mata-los só por matar esta completamente fora de questão.
Criações Selvagens Foto1414q

paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  brunogomes Qui 16 maio 2013, 21:35

Paulinho só vejo ai duas soluções a primeira seria fechar a varanda acabavas não só com as criações bem como as visitas mas isso iria custar uns €€€ a outra seria não deixar nada a jeito para eles criarem vasos , tijelas, pratos , caixas ou seja não podes ter nada na varanda mas tb te digo que mesmo assim eles secalhar acabariam por criar debaixo dos viveiros .
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  NFF Qui 16 maio 2013, 23:42

Boa noite.
Se forem criados à mão, ficam muito mansos e são muito engraçados. Alem de que se podem soltar que voltam ao mesmo sitio, casa.
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  brunogomes Sex 17 maio 2013, 08:32

Paulinho de fossem desta raça ainda valia a pena Laughing
https://www.youtube.com/watch?v=rWlnrm26hQ0
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  paulinho88 Sex 17 maio 2013, 09:25

Olha que são parecidos, daqui a umas semanas fazem uma bela canja d burraxo.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  Rui Pires Sex 17 maio 2013, 09:27

paulinho,

concordo com o Bruno.
podes sempre fazer um arroz.....hehheee

abraço
Rui Pires
Rui Pires

Mensagens : 159
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Paiões
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  brunogomes Sex 17 maio 2013, 09:31

paulinho88 escreveu:Olha que são parecidos, daqui a umas semanas fazem uma bela canja d burraxo.

Parecido mas não têm nada a ver , são pombo de raça com a coloração identica aos torcazes , mas o vale nestes pombos de vara é o seu Guizo das asas .....
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  Rui Pinho Sex 17 maio 2013, 20:28

Boas a todos, sem querer ferir susceptibilidades, esses pombos que tens ai Paulo são ratos com asas, são uma fonte de doenças enorme e na minha modesta opinião tás a habilitar-te a arruinar a tua passarada , esses pombos não têm nada a ver com os que o amigo Bruno mostrou nem tão pouco com os pombos correios (esses conheço eu),que são os que voltam sempre a casa, qualquer columbófilo que tal como nós criamos as nossas aves com todo o cuidado, que veja aproximar do pombal essa raça de pombo o que faz é ir carregar a pressão de ar e dar chumbo neles, nem para arroz ó Paulo,ainda apanhas salmonelas também.
Abraço.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  brunogomes Sáb 18 maio 2013, 21:46

Boas rui ja o alertei para esse facto , os pombos que mostrei são pombos de vara e podem custar uma pequena fortuna sobretudo os de voo livre , bem como os pombos correios que nada tem a ver com estes vulgares(rua) portadores de varias doenças se fossem tratados não as teriam ... paulinho a não ser que trates também os pombos eheheheheh
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criações Selvagens Empty Re: Criações Selvagens

Mensagem  Rui Pinho Sáb 18 maio 2013, 21:54

Tudo bem Bruno?
Eu não conhecia esse tipo de pombo, achei espectacular.
Tenho uns amigos que criam canários e as aves deles adoecem muito. Gostam de ir armar aos pássaros e já lhes disse que a origem das doenças das aves deles está nos selvagens que trazem.
È muito bonito mas são coisas que não se podem misturar. Evil or Very Mad
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos