Fórum dos Exóticos
Dificuldades com Carduelis Xanthogastra Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Dificuldades com Carduelis Xanthogastra Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldades com Carduelis Xanthogastra

2 participantes

Ir para baixo

Dificuldades com Carduelis Xanthogastra Empty Dificuldades com Carduelis Xanthogastra

Mensagem  dukem Qua 08 maio 2013, 22:07

Boas,

Tenho tido alguns problemas com os carduelis xanthogastra correntemente também crio cardinalitos e carduelis magellanicas sem problemas mas no que toca aos carduelis xanthogastra não consigo acertar com a criação deles a fêmea está sempre a fazer e a desfazer o ninho tenho um ninho interno sem camuflagem e outro externo com camuflagem a fêmea parece gostar do interno mas está sempre a fazer e desfazer o ninho.
Li um artigo que diziam que eles não gostavam de material branco para fazer o ninho pensando que fosse o problema comprei agora não me está a lembrar o nome mas é um material todo castanho fofo para eles fazerem o ninho mas sem sucesso.
Já me esquecia eles estam numa gaiola com 80 cm de comprimento 60 de largura. O ninho interno é igua a este Dificuldades com Carduelis Xanthogastra Cardinalita-no-choco
Gostava de que alguem que já tenha criado ou crie esta espécie me desse umas dicas.

dukem
dukem

Mensagens : 124
Data de inscrição : 18/02/2011
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com Carduelis Xanthogastra Empty Re: Dificuldades com Carduelis Xanthogastra

Mensagem  carlos bento Qui 09 maio 2013, 18:02

boas Luis
neste momento nao crio esta espècie pois a janeiro quando vendi completamente toudos os meus passaros tambèm vendi os xanthogaster nao sò os casais mas tambèm os nòvos de 2013
quanto a deficoldade desta espècie na criaçao è minima è igual ao cardinalito ou como o magellanico,no ano passado osei femeas de xanthogaster para criar os carduelis atrata i como amas sao estopendas,neste momento tanho uma cardinalita agata que està criando 3 carduelis flavirostis i outra normal a criar 2 magellanicos topazio i 1 cardinalito
o mòdo como eu criava os xanthogaster era assim,gaiòlas da 60cm,ninho interno como aquele da tua fotografia sem camuflagèm,material da ninho auta fios de sacca i pelos de animais como cavalo i outros mais
quanto à tua femea nao è o material branco o problema mas sim que nao è pronta a 100 por sento para o chouco
dàle mais algum tempo, è qestao de dias ,controla bèm pòde ser o macho a desfazer o ninho,neste caso deves separare o macho dala femea i juntalos o tempo nessesario para a cobrir
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com Carduelis Xanthogastra Empty Re: Dificuldades com Carduelis Xanthogastra

Mensagem  dukem Qui 09 maio 2013, 19:20

Penso que seja a femea a desfazer o ninho mas vou estar mais atento.Obrigado pelas dicas.
dukem
dukem

Mensagens : 124
Data de inscrição : 18/02/2011
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com Carduelis Xanthogastra Empty Re: Dificuldades com Carduelis Xanthogastra

Mensagem  dukem Qui 16 maio 2013, 13:21

Era mesmo a fêmea que ainda não estava pronta hoje meteu o primeiro ovo vamos ver se corre tudo bem.
dukem
dukem

Mensagens : 124
Data de inscrição : 18/02/2011
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades com Carduelis Xanthogastra Empty Re: Dificuldades com Carduelis Xanthogastra

Mensagem  carlos bento Qui 16 maio 2013, 23:14

ainda bèm que o problema èra este,boa sòrte
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos