Fórum dos Exóticos
mandarins ajuda  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
mandarins ajuda  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mandarins ajuda

4 participantes

Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty mandarins ajuda

Mensagem  stephanieexoticos Ter 07 maio 2013, 12:11

Visto ser nova nisto das criações e como estava curiosa, e confesso, ansiosa Embarassed por começar decidi colocar o ninho ao meu casal de mandarins, com cerca de 3 meses e pouco, pensando eu que iriam demorar dias ou semanas a começar a fazer o ninho... O meu espanto foi enorme quando no dia seguinte á colocaçao do ninho e ervas secas, eles ja estavam com meio caminho andado em relação ao ninho...
Têm cantado mais mas ainda nao dormiram no ninho...
Gostava de saber se nesta altura tenho de dar alguma vitamina ou alimento especial, bem como saber se eles ja estarão a entrar na fase de acasalmento?
Apesar de serem novinhos podem começar a criar, certo? scratch
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty Re: mandarins ajuda

Mensagem  Alexndre Mendes Ter 07 maio 2013, 15:01

ola.
na minha opinião sao novos de mais para começarem a criar, mas aguarde opiniões de quem perceba mais.

cumpts
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty Re: mandarins ajuda

Mensagem  stephanieexoticos Ter 07 maio 2013, 15:19

Sim, eu sei Embarassed cá já me disseram que eram novos, mas , como disse anteriormente, pensei que iriam demorar muito a fazerem o ninho e a começarem a criar...
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty Re: mandarins ajuda

Mensagem  joao_z Ter 07 maio 2013, 20:41

As aves com 3 meses já criam mas ainda não se encontram totalmente desenvolvidas, o melhor seria no mínimo terem 6 meses de idade, além disso devido á sua imaturidade as primeiras ninhadas podem não vingar.

O facto de estarem a fazer ninhos não quer dizer que vai criar pois os mandarins dormem no ninho, a nível de alimentação pode dar um papa que se compra nas lojas de animais pode tambem dar complexo B água limpa todos os dias etc..........
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty Re: mandarins ajuda

Mensagem  stephanieexoticos Ter 07 maio 2013, 21:04

Obrigada pelas opinioes Smile
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty Re: mandarins ajuda

Mensagem  Paulo Simões Sáb 11 maio 2013, 13:33

Não quero estar a desmotivar, mas o meu conselho é não criar muitas expectativas até as aves estarem com pelo menos 9-12 meses, pois mesmo que façam uma postura aos 6 meses a probabilidade de ter sucesso na fertilidade/incubação/criação das aves é bastante baixa.
A paciência é uma virtude cada vez mais difícil de encontrar, pois vivemos numa sociedade de que tudo é para "ontem".
Agora pensemos nos criadores de psitacídeos (onde também me incluo), que esperam até aos 24 meses para as aves criarem, e em que certas especies esperam ainda mais tempo para que comecem a ir apenas ao ninho.
Com tempo as aves irão criar, apenas necessitam de tempo para o ciclo natural começar a dar resultados.
Paulo Simões
Paulo Simões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/01/2013
Localização : Coruche
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty Re: mandarins ajuda

Mensagem  stephanieexoticos Dom 12 maio 2013, 11:54

Concordo consigo. Apenas tinha curiosidade de como era pra eles fazerem o ninho e coloquei as coisas, ate agora nao tem nenhum ovo... nem os quero apressar...
Quais sao os que cria ? Agaponis ? Wink em principio vou comprar 2 para domesticar Wink
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty Re: mandarins ajuda

Mensagem  Paulo Simões Dom 12 maio 2013, 12:33

Actualmente em psitacídeos apenas estou a criar com ring necks.
Adquiri mais um casal em 2012, que eu sei que só vai criar em 2014 (embora tenham ido ao ninho este ano), daí eu dizer que temos de ter muita paciência com as aves, pois porque hei-de ser apresado se sei que em condições normais são aves que podem criar durante quase 20 anos (tenho como prova disso um colega que é juiz internacional de psitacídeos em Portugal que têm uma fêmea de 1992 que este ano tirou mais 2 filhos).
Paulo Simões
Paulo Simões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/01/2013
Localização : Coruche
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins ajuda  Empty Re: mandarins ajuda

Mensagem  stephanieexoticos Dom 12 maio 2013, 23:47

Uau espetacular !! Sao lindos, nao conhecia Embarassed
Nao me ષinteressava muito por passaros ate a uns tempos atras , dai a minha curiosidade na criac,ao , poiis pensei que iriam demorar muiiiito a fazer ninho Surprised
Tambem gostava de um dia criar agaponis, acho aves lindas e , nao sei se cria a mao, mas acho uma coisa espetacular criar aves a mao... Very Happy
Muito obrigada pelas dicas Laughing
stephanieexoticos
stephanieexoticos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/04/2013
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos