Fórum dos Exóticos
Diamantes Kittlitz Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes Kittlitz Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes Kittlitz

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes Kittlitz Empty Diamantes Kittlitz

Mensagem  Joaquim Neves Ter 30 Abr 2013, 22:02

Boa noite.
Tenho um casal de kittlitz num viveiro de 60x40x30, onde coloquei um ninho 2GR, e coloquei já por varias vezes sisal, coco, fibras etc.
Têm os mesmas materias à sua disposição, no viveiro; contudo não lhe tocam.
Os mesmos RETIRAM TUDO do ninho, já fizeram duas posturas, colocando os ovos no ninho simples sem nada, e abandonando.
Será que haja um processo de forma a que não tirem as materias de dentro do ninho?
PS. Outro casal procede rigorosamente da mesma maneira, mas não iniciou postura.
O que se passará?
O que fazer?
Obrigada pelas informações, que venham a dispensar-me
J Neves
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Kittlitz Empty Re: Diamantes Kittlitz

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 30 Abr 2013, 23:07

Na minha opinião e experiencia, os ninhos que usa são pequenos.
Erythruras têm por habito atafulhar os ninhos com material.
Quando tinha Kittlitzs e agora nos papagaios, preciso de repor material umas 3 a 4 vezes até a fêmea começar a por.
Os ninhos que uso são uns da 2GR, modelo NIDO PERLA, se não me engano Mod. 83. Isso porque há outro modelo, o NIDO DIAMANTE, que deverá ser o Mod. 84, se é que não estou a trocar os números. São uns ninhos montáveis com o dobro do tamanho dos que está a usar.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Kittlitz Empty Re: Diamantes Kittlitz

Mensagem  Joaquim Neves Qua 01 maio 2013, 11:20

Gustavo:

Erythruras têm por habito atafulhar os ninhos com material.

Os meus não atafulham nada
Pelo contrario, retiram o que coloco, não colocam nada do que têm ao dispor no viveiro, e colocam os ovos (o que já iniciou a postura) no lastro do ninho.
Já utilizei os ninhos que se refere, (no ano passado) e os resultados foram iguais.
Tenho um casal de 2011, que assim procedeu no ano passado e agora o que adquiri este ano vamos para o mesmo.
Nunca consegui nada.
Grato pela sua informação/ajuda, contudo vou substituir um dos ninhos para o que me indica, ficando um com um e outro com outro, fazendo teste.
Cumprimentos
J Neves
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos