Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Casal de mandarins e sua descendência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casal de mandarins e sua descendência

Mensagem  Rui Pinho em Sab 16 Mar 2013, 21:26

Boa noite, gostava de pedir a opinião acerca de um casal de mandarins e a sua descendência,visualmente o macho é um bochecha preta e a fêmea é cinzenta normal, os 4 filhotes que me saíram da primeira postura foram um macho bochecha preta um macho clássico uma fêmea castanha e uma outra castanha mas não apresenta lágrima por isso estou na dúvida se poderá ser um macho.
O pedido de opinião que peço em função desta informação é como este casal pode dar estas crias,são portadores de quê ?
Obrigado.
P.S. Não tenho nenhuma informação sobre os pais deste casal.
Rui Pinho

PAÍS : Portugal

Re: Casal de mandarins e sua descendência

Mensagem  AvilandiaPT em Dom 17 Mar 2013, 10:11

Olá Rui,

o macho é um bochecha preta e a fêmea é cinzenta normal

um macho bochecha preta um macho clássico uma fêmea castanha e uma outra castanha mas não apresenta lágrima por isso estou na dúvida se poderá ser um macho.

A outra cria é fêmea. Deste casal não nascem machos castanhos.
O macho é portador de castanho, e a fêmea é portadora de bochecha preta. Isto pelo menos e assumindo o que descreves. A cria que dizes não ter lágrima pode ser mais alguma coisa, o que significa que os pais também serão.

Cumps.
AvilandiaPT

PAÍS : PORTUGAL

Mensagem  Rui Pinho em Dom 17 Mar 2013, 22:03

Boa noite Ricardo, obrigado por partilhar a experiência e o conhecimento comigo, o meu filho já me tinha dito que não sairiam machos castanhos deste casal mas queria a opinião de alguém com conhecimentos "a sério".
Tento ler o mais possível acerca da genética e de como obter combinações que eu gostaria de ter mas a informação por vezes é tanta que se torna difícil de assimilar.
Confesso que tenho vergonha de fazer certas perguntas que para alguns serão ridículas ou demasiado evidentes (as respostas claro), para eu entender algumas coisas sobre genética tenho de perguntar por ex. assim: Para obter um macho castanho bochecha preta, é possível com uma fêmea castanha portadora bp com um macho bochecha preta?
Obrigado.
Rui Pinho

Mensagem  joao_z em Seg 18 Mar 2013, 12:36

Boas,

Eu aconselhava-te a começares por entender as várias mutações e como "funcionam" entre si só depois ir para as combinações.

Vou-te dar um exemplo sem meter mutações ao barulho talvez seja mais fácil. Vamos considerar 2 casais

A e B serão duas mutações diferentes.

Macho Mutação A x Fêmea Mutação B - Casal 1
Macho Mutação B x Fêmea Mutação A - Casal 2

A única diferença entre os casais 1 e 2 é o sexo das mutações, ou seja o macho do casal 1 é a mesma que a fêmea do casal 2... o resultado que vais obter dos dois casais vai ser diferente.

Não sei se me fiz entender Shocked
joao_z

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: