Fórum dos Exóticos
Mortes esquisitas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mortes esquisitas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mortes esquisitas

Ir para baixo

Mortes esquisitas Empty Mortes esquisitas

Mensagem  luisferreira Qui 10 Jan 2013, 21:10

Boa noite amigos,

Infelizmente procuro a vossa ajuda pois as coisas não estão a correr bem para estes lados...


Passo a explicar o sucedido...

há 3 semanas atrás detectei no meu plantel dois casais de bengalins e um de diamante estrela, todos encolhidos, assim embolados, então mesmo antes da morte de 2 casais de bengalins (onde notei o chamado peito em faca), optei por dar a todas as minhas aves um tipo de tratamento preventivo com enroflox.


Fiz 5 dias conforme diz a bula, e ao fim destes 5 dias dei 5 dias de complexo B. (mas com a confusão dos bebedouros troquei os bebedouros de uns para os outros)

Após uma semana decidi mudar dois casais de bengalins para as gaiolas vazias após a morte dos casais, passados 3 dias, nestas duas gaiolas tirei mais 4 aves mortas.

Pensei....Não desinfecctei em condições.


Sendo assim optei por não por mais nenhuma ave nestas gaiolas.

Mas hoje passadas 3 semanas, deparei-me com a morte de uma diamante gould, sem quaisquer sinal de estarem em baixo de forma, esta até estava a fazer postura, e á pouco retirei o macho morto.


Hoje limpei todos os bebdouros com água e lixivia bem como o fundo das gaiolas.


Sei que é difícil diagnosticar, mas opiniões são bem vindas.


Tenho a temperatura na sala a rondar os 16 graus e a humidade nos 67%.



Agradeço toda a ajuda e tempo dispendido.


Muito Obrigado
Abraço

Luís Ferreira

luisferreira
luisferreira

Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/09/2009
Localização : Eirol-Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos