Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

+15
matagueira
brunogomes
costabimbas
Luís Grilo
ze_ricardo
Jorginho
paulinho88
RC
João Martinho
Breski
Luís Lourenço
joao_z
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
Ribeiro
19 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 22 Mar 2013, 20:58

Pois eu tambem achei estranho, e pimbas lá fiz a minha maior asneira Sad
Apartir de hoje, longe da comida, ponho nos fundos das gaiolas e chega.

Tou a preparar umas novas instalações, depois talvez venha os novos babetes cá para casa.
Alguem tem prai uns babetes de bom porte e bonitos?

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Sex 22 Mar 2013, 21:19

Eu até te ofereço 1, se os meus desta vez vingarem, já estão 2 nascidos e tenho um casal de bengas a espreita para os criar.
bonitos são eles todos agora porte não tenho a certeza, mas como tu levas tempo a te increveres num clube nunca mais tens anilhas oficiais para ires a concurso.
já só precisas de arranjar o companheiro(a) do que eu te der.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 22 Mar 2013, 23:07

Boas Ribeiro,

Eu posso-te arranjar babetes, agora só tenho os dois machos que te falei mas mais para a frente consigo arranjar-te fêmeas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Sáb 23 Mar 2013, 10:46

olá malta estou a ficar desanimado já tenho 4 casais separados desde inicio de fevereiro e ainda não tenho nada.
um casal tava a chocar há 15 dias e não quis mexer mas como passou muio tempo e não nasceu nada, foi hoje ver os ovos e vi que não estavam galados. quanto aos outros casais nem ovos, apesar de terem o ninho feito.
tenho quase a certeza que os ovos não foram galados porque estava frio nos dias da postura e eu quando ia tratar deles (estão na rua) via o macho um pouco embolado e pensei logo para mim - ou muito meu engano ou estes ovos vão sair brancos. e de facto aconteceu. mas o macho é muito zeloso pelo ninho e chocava tanto ou mais que a fêmea. é um ótimo macho mas não galou. a temperatura nem estava muito baixa, deviam tar entre os 10-12 graus mas noto que mesmo assim, eles ficam um pouco embolados apesar estarem vivaços, só a partir dos 14 é que noto que ficam mais confortáveis..
pó ano vou começar mais tarde as criações, a meio de março. tenho quase a certeza que se aquela postura fosse feita esta semana por exemplo com temperaturas mais amenas os ovos estariam galados.

axo que vou comprar umas vitaminas pa meter na água de vitamina E para ajudar..
e em relação aos outros casais se não houver nada até meio de Abril acho que os vou separar, o que acham?
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Rui Pires Dom 24 Mar 2013, 21:23

João, então estas como eu com os meus mandarins.já os separei , ja os juntei, fazem o ninho mas por ovos nada.
Rui Pires
Rui Pires

Mensagens : 159
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Paiões
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  matagueira Dom 24 Mar 2013, 22:41

Ribeiro escreveu:Pois eu tambem achei estranho, e pimbas lá fiz a minha maior asneira Sad
Apartir de hoje, longe da comida, ponho nos fundos das gaiolas e chega.

Tou a preparar umas novas instalações, depois talvez venha os novos babetes cá para casa.
Alguem tem prai uns babetes de bom porte e bonitos?

Cumps
tenho aqui material de luxo nao de lixo cheers

falando no caniaves,a composiçao é identica ao acariasma e a quem meta acariasma na comida por causa do acaro da traqueia,tem que se ter é medidas coisa que nao sigo tb, Laughing Laughing Laughing
matagueira
matagueira

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/04/2012
Localização : SAO DOMINGOS DE RANA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 25 Mar 2013, 00:38

o matagueira tens ai alguma femea destas como era a minha? Um preço fixe, porque na feira foi barato Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Rui Pinho Seg 25 Mar 2013, 01:59

Boas Ribeiro, onde é essa feira onde compras as aves barato?. Gostava de dar uma vista de olhos por lá para quando as finanças estiverem melhor investir em mais um casal de Bichenov.Reparei que és de Loures , eu sou de Odivelas mas tenho uma marcenaria na Póvoa Santo Adrião. Boas criações
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  joao_z Seg 25 Mar 2013, 08:36

Boas,

A meu ver mais vale dar mais uns euros por um pássaros e ir buscar a um criador e perguntar qual a sua ascendência para assim começar a perceber a sua genética e saber o que vai obter e são sempre aves em melhor estado de saúde, além disso o criador sempre dá uma dicas Razz

Comprar um pássaro numa loja ou feira tem a desvantagem de não se saber se é ou não portador de alguma mutação! affraid
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Ter 26 Mar 2013, 15:40

Rui Pinho escreveu:Boas Ribeiro, onde é essa feira onde compras as aves barato?. Gostava de dar uma vista de olhos por lá para quando as finanças estiverem melhor investir em mais um casal de Bichenov.Reparei que és de Loures , eu sou de Odivelas mas tenho uma marcenaria na Póvoa Santo Adrião. Boas criações

Boas amigo Rui Pinho tudo bem? A feira que as vezes dou la um saltinho ´e a da Malveira as 5f, por vezes aparecem la umas coisas jeitosas, foi la que comprei a minha antiga femea, por sorte era do matagueira Razz
Sim sou de Loures, mais propriamente de Fanhoes. A ver se combinamos para eu ir ver essa tua passarada.

Talvez ainda esta semana venha ca´ para casa um casal de babetes Razz

E voces malta como estas as criaçoes de babetes?

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Ter 26 Mar 2013, 17:18

Boas Ribeiro,

Eu tenho 2 casais no choco e 2 casais com crias Very Happy
O Paulo falou contigo para vires cá quinta-feira?
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Rui Pinho Ter 26 Mar 2013, 20:43

Boas.
Ribeiro a porta está sempre aberta,para ver os meus passarinhos e para o que for preciso aqui da oficina.
estou com um azar este ano que já não sei o que fazer, desta vez apareceram-me umas infiltrações nas paredes e no tecto da divisão onde tenho os meus pássaros, tive que mudar todas as gaiolas com quase todos os casais no choco ou com crias, até os Estrelas começaram finalmente cheers a pôr ovos e os Bichenov também.Bem tá tudo acomodado da melhor forma possível .Este fim-de-semana vou instalar umas lâmpadas para aves para compensar a falta do sol que teima em andar escondido.
Boas criações.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Ter 26 Mar 2013, 23:35

Rui Pinho escreveu:Boas.
Ribeiro a porta está sempre aberta,para ver os meus passarinhos e para o que for preciso aqui da oficina.
estou com um azar este ano que já não sei o que fazer, desta vez apareceram-me umas infiltrações nas paredes e no tecto da divisão onde tenho os meus pássaros, tive que mudar todas as gaiolas com quase todos os casais no choco ou com crias, até os Estrelas começaram finalmente cheers a pôr ovos e os Bichenov também.Bem tá tudo acomodado da melhor forma possível .Este fim-de-semana vou instalar umas lâmpadas para aves para compensar a falta do sol que teima em andar escondido.
Boas criações.
fico contente de já haver novidades nos ovos, agora uma coisa, se mudas-te as gaiolas com aves no choco é provavel que abandonem o choco, a mim já me aconteceu isso Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 579828567
BAVETTES:
tenho um casal com 2 crias que espero poder anilha-las este fim de semana.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Rui Pinho Ter 26 Mar 2013, 23:51

Boas Paulo,já lá vão 2 dias após mudança e nada de abandonos embora estivesse a contar com isso,são casais de Mandarins muito bons em termos de criação, o curioso é que o casal de estrelas começou a pôr ovos logo após a mudança e os Bichenov tinham um ovo continuaram e estão com 3 e parece que estão no choco.Estavam as gaiolas encostadas a uma parede e agora tive que os deixar (todos) em frente a uma janela mas as gaiolas estão dispostas em "U" para todos terem a sua parte do sol que não tem aparecido eheheheh!!!!!
Boa sorte com as crias.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  paulinho88 Qua 27 Mar 2013, 09:07

Boa Rui ainda bem.
manda-me um mail para te mandar um esquema para fazeres uma maquina de limpar sementes, podes fazer para ti e se ficarem jeitosas ainda vendes umas.
por baixo do meu perfil, clica no boneco do meio que vem mail direto.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Sex 05 Abr 2013, 15:25

Entao tudo bem? Malta o mês de Abril acabou de entrar, como é que tao essas vossas criações de babetes?
Eu neste momento tou a fazer umas novas gaiolas para poder por um novo casal de babetes. Ainda ando á procura. Vou só comprar aqueles que me agradarem mais, nao quero ter pressa Razz

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Ter 09 Abr 2013, 22:29

as coisas por aqui vão mal ribeiro. tenho um casal a chocar mas vamos lá ver se os ovos estão galados pois na postura anterior não estavam e os outros casais não chocam nem fazem nenhuma postura de jeito, apenas metem uns ovos de vez em quando.
estou á espera de ver o que sai deste casal a chocar e se não der nada vou tirar os ninhos uns tempos pelo menos até o tempo normalizar pois isto ora tá sol ou tá frio. acho que o inverno ainda não passou e isso pode ter alguma coisa haver..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 09 Abr 2013, 23:10

Ora partilho aqui com vocês, o meu percurso este ano com babetes.
Após ter feito 2 casais de babetes Clássico X Cinzento apenas um vingou com duas fêmeas diferentes, pois no outro, perdi o macho após um ataque que teve justamente na minha mão. Do primeiro casal já possuo várias aves adultas, que possivelmente são das melhores aves que já tive nascidas cá em casa, desta espécie.
Lá consegui arranjar uma fêmea cinzenta e para minha alegria, já tenho os primeiros ovos. Só me resta esperar e ver se estão galados e terei as minhas primeiras crias cinzentas.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Qua 10 Abr 2013, 11:48

Boa Very Happy

já eu não posso dizer o mesmo ainda não me nasceu nada Crying or Very sad

João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Qui 11 Abr 2013, 10:56

Gustavo Figueiredo escreveu:Ora partilho aqui com vocês, o meu percurso este ano com babetes.
Após ter feito 2 casais de babetes Clássico X Cinzento apenas um vingou com duas fêmeas diferentes, pois no outro, perdi o macho após um ataque que teve justamente na minha mão. Do primeiro casal já possuo várias aves adultas, que possivelmente são das melhores aves que já tive nascidas cá em casa, desta espécie.
Lá consegui arranjar uma fêmea cinzenta e para minha alegria, já tenho os primeiros ovos. Só me resta esperar e ver se estão galados e terei as minhas primeiras crias cinzentas.

Boas amigo Gustava tudo bem?
Oh Gustavo a ver se metes aqui umas fotos dos teus babetes Razz Ando á procura de uns bonitos pa Razz

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 11 Abr 2013, 21:03

Ribeiro escreveu:
Gustavo Figueiredo escreveu:Ora partilho aqui com vocês, o meu percurso este ano com babetes.
Após ter feito 2 casais de babetes Clássico X Cinzento apenas um vingou com duas fêmeas diferentes, pois no outro, perdi o macho após um ataque que teve justamente na minha mão. Do primeiro casal já possuo várias aves adultas, que possivelmente são das melhores aves que já tive nascidas cá em casa, desta espécie.
Lá consegui arranjar uma fêmea cinzenta e para minha alegria, já tenho os primeiros ovos. Só me resta esperar e ver se estão galados e terei as minhas primeiras crias cinzentas.

Boas amigo Gustava tudo bem?
Oh Gustavo a ver se metes aqui umas fotos dos teus babetes Razz Ando á procura de uns bonitos pa Razz

Cumps

Boas,

podes ver aqui alguns com muda terminada e outros que separei a semana passada dos pais.
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 110420132021

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 110420132022

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 110420132023
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  marco rafael Qui 11 Abr 2013, 22:07

bonitas aves.... :>x<: tb ando a ver se compro um casal de babetes vai ser a minha proxima aposta.
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  João Martinho Seg 15 Abr 2013, 15:27

epá são muito bonitos fogo, não quero estar a parecer exagerado mas foram dos melhores que já vi, gostei muito do facto da plumagem estar toda limpinha e colada ao corpo,..do género sedosa..
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro Seg 15 Abr 2013, 19:45

Gustavo Figueiredo escreveu:
Ribeiro escreveu:
Gustavo Figueiredo escreveu:Ora partilho aqui com vocês, o meu percurso este ano com babetes.
Após ter feito 2 casais de babetes Clássico X Cinzento apenas um vingou com duas fêmeas diferentes, pois no outro, perdi o macho após um ataque que teve justamente na minha mão. Do primeiro casal já possuo várias aves adultas, que possivelmente são das melhores aves que já tive nascidas cá em casa, desta espécie.
Lá consegui arranjar uma fêmea cinzenta e para minha alegria, já tenho os primeiros ovos. Só me resta esperar e ver se estão galados e terei as minhas primeiras crias cinzentas.

Boas amigo Gustava tudo bem?
Oh Gustavo a ver se metes aqui umas fotos dos teus babetes Razz Ando á procura de uns bonitos pa Razz

Cumps

Boas,

podes ver aqui alguns com muda terminada e outros que separei a semana passada dos pais.
Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 110420132021

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 110420132022

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 110420132023

Assim dá gosto ver babetes, os meus parabens, estao de facto lindissimos Razz
Oh Gustavo quando é que podemos combinar para dar ai um saltinho?
Ainda te fico com um casal Razz

Cumps
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos) - Página 9 Empty Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 15 Abr 2013, 20:42

Boas,

João, estes de facto são bons mas, há melhores. Mas, estou bastante contente com as aves que tirei o ano passado. Para o ano faço contas de elevar a parada.

Ribeiro, é quando quiseres. A minha porta está aberta para todos os que quiserem visitar e claro, ter boas conversas de passarinhos.
Não tenho umas instalações por aí alem mas, serão bem recebidos de certeza.
Deixo te aqui o meu mail: gustavopeixes@gmail.com para quando quiseres combinar cá a visita, tu e quem mais quiser aparecer, claro.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos