Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem Cria Babetes Classicos? (Fotos)

Mensagem  Ribeiro em Sex 11 Jan 2013, 14:42

Tao e a malta ainda nao tem babetes novos? Ou a sairem do ninho?

CUmps
Ribeiro

PAÍS : Portugal

Mensagem  Ribeiro em Ter 15 Jan 2013, 13:57

Boas malta, queria uma ajuda vossa. A minha femea continua com a cloaca suja, tenho medo que lhe possa acontecer alguma coisa. A minha preocupaçao ´e as crias no ninho. Ja tao com algumas penas, a ver se elas estao prontas para sair do ninho, para poder tratar da minha femea.
O que vosses sujerem?

Cumps
Ribeiro

Mensagem  João Martinho em Ter 15 Jan 2013, 14:37

existem pessoas muito mais experientes que eu mas posso dar a minha opinião.
essa cloaca suja pode ser devido a diarreia ou simplesmente porque está suja..
a femea está boa de saude? ou está embolada e em baixo de forma com as penas pouco lisas,..com um aspecto cansado, etc..
se for diarreia é mais grave e tens de a tratar, agora se for simplesmente porque se sujou e a porcaria secou nas penas do rabo e demora a sair, então basta pegares na femea e limpar-lhe as penas com água morna..

a sujidade que dizes que ela tem tem aspecto molhado ou seco?
João Martinho

Mensagem  Ribeiro em Qui 17 Jan 2013, 00:00

Boas amigo joao, tudo bem? desde ja queria agradecer-te o facto de estares sempre pronto a ajudar. A tua opiniao conta como a dos outros claro Very Happy
Em baixo de forma eu penso que nao, pois ela come, bebe, a dar papa as crias ´e uma super mae, estao sempre de papo cheio. Muito sinceramente ainda nao percebi o termo estar "embolada", e ter a certeza que realmente esta Shocked
Ela quando esta no poleiro, com as assas junto ao corpo (normal) poe-nas um pouco para baixo. Sera algum sintoma ou tou a ficar crazy?

Abraço
Ribeiro

Mensagem  João Martinho em Qui 17 Jan 2013, 08:21

epa, isso é mau, se não for realmente impressão tua, isso não é nomal.
mas para acabar com as duvidas coloca uma foto para todos vermos. tens aí uma bela femea pois é uma boa mãe, a criar os filhos sozinha..
eu tenho um palpite que é do ninho estar sujo e ela suja-se lá mas..
ribeiro eu acho que não tens de te preocupar com a tua entrada as 18h no trabalho, repara, se sairmos daqui de Almada ás 14h tens 4 horas para ir ver os passaros e voltar, é muito tempo..eu digo que chegamos ao homem por volta das 15h devido a atrasos de pessoal e tal.., ficamos a olhar pos passaros e a falar mais 1 hora, lol
e tens 2 horas para chegar a lisboa. acho que chega não te preocupes.
João Martinho

Mensagem  joao_z em Qui 17 Jan 2013, 08:25

Boas Ribeiro,

Tal como o João disse o facto de ela estar suja pode ser do ninho....
Eu tenho uma ou duas fêmeas que na altura da criação andam assim "meio estranhas" encolhidas mas assim que acaba a criação voltam ao normal ainda não percebi o porquê e se fosse salmonelas ou algo do género a ave não durava muito.

joao_z

Mensagem  Ribeiro em Qui 17 Jan 2013, 14:22

João Martinho escreveu:epa, isso é mau, se não for realmente impressão tua, isso não é nomal.
mas para acabar com as duvidas coloca uma foto para todos vermos. tens aí uma bela femea pois é uma boa mãe, a criar os filhos sozinha..
eu tenho um palpite que é do ninho estar sujo e ela suja-se lá mas..
ribeiro eu acho que não tens de te preocupar com a tua entrada as 18h no trabalho, repara, se sairmos daqui de Almada ás 14h tens 4 horas para ir ver os passaros e voltar, é muito tempo..eu digo que chegamos ao homem por volta das 15h devido a atrasos de pessoal e tal.., ficamos a olhar pos passaros e a falar mais 1 hora, lol
e tens 2 horas para chegar a lisboa. acho que chega não te preocupes.

A ver se amanha ponho aqui uma foto amanha que hoje ja nao da tempo. Tive ver hoje e a cloaca ta suja mas ta tipo a secar, penso que sera mesmo do ninho, pois ate as asas estao a ficar meio humidas nas pontas. Tive a reparar que tambem as crias tao sujas, ´e mesmo do ninho, pelo menos deus queira Razz

Sim sabado ´e na boa, a ver se o pessoal nao se atrasa para podermos fazer tudo com calma e irmos nas calmas. Ja tenho o carro arranjado, Tenho um A3 a gasoleo com 5Lugares. Por mim vamos no meu Razz

joao_z escreveu:Boas Ribeiro,

Tal como o João disse o facto de ela estar suja pode ser do ninho....
Eu tenho uma ou duas fêmeas que na altura da criação andam assim "meio estranhas" encolhidas mas assim que acaba a criação voltam ao normal ainda não percebi o porquê e se fosse salmonelas ou algo do género a ave não durava muito.

Boas joao_z, eu penso que seja isso que dizes, a minha femea fica assim, meio encolhida, mas quando me aproximo da gaiola ela troca de poleiro e fica normal Laughing
Vou esperar para ver. Nao quero perder a minha femea, nao so ´e uma boa mae, como ´e linda.

Cumps
Ribeiro

Mensagem  João Martinho em Qui 17 Jan 2013, 16:00

Ribeiro, olha 2 coisas:

1º - mesmos os pássaros doentes, quando sentem perigo ou nos aproximamos muito da gaiola..eles encolhem, é sinal de medo..
Mesmo os passaros com pessimo aspecto e todos embolados ficam normais nessas situações ou quando voam em pânico..(não consigo colocar fotos aqui no fórum senão explicava-te já o que era um passaro embolado visto que tas com dificuldade em perceber..).
Por isso não é pelo facto de te aproximares e ela mudar de aparência que está tudo bem..´

(de qualquer forma tenho o palpite que é tudo por causa do ninho, até porque ela´está a criar..)

2º - tens de ter em atenção esse ninho estar todo sujo. Qual o ninho que estas a usar?
isso pode trazer problemas, principalmente para as crias. O ninho estar um pouco sujo é normal, por isso é que deve ser sempre lavado de postura para postura, mas demasiado sujo pode ser um problema grave.
Já me aconteceu também ter ninhos muito muito sujos principalmente quando tinha periquitos á muitos anos. Isso acontece por o ninho ser muito pequeno e a concentração das fezes em espaço pequeno rapidamente se concentra em grandes quantidades ou acontece por o número de crias ser demasiado elevado.
As crias que tive em condições dessas tiveram problemas em relação ao bico e patas, devido há porcaria seca que tinham agarrados em ambos..depois quando sairam do ninho limpeias com agua morna e acabaram por ser todas normalmente saudáveis mas algumas patas tinham mal-formações e lembro-me que os bicos não eram todos direitinhos e de medidas correctas,se olhassemos atentamente ficaram ligeiramente tortos e de medidas desproporcionais.
João Martinho

Mensagem  Ribeiro em Sex 18 Jan 2013, 15:21

Joao eu uso o ninho de plastico de 2Gr, só tenho 3 crias. Tambem agora as crias estao quase a sair do ninho, assim que sairem vou lava-las e a femea tambem. Depois vou ver o resultado, nao queria nada perder estas 3 crias.

Amanha tamos lá Razz Gostava era que lá o homem tivesse um macho para esta minha femea Razz
Ribeiro

Mensagem  Ribeiro em Dom 20 Jan 2013, 00:03

Boa noite pessoal, as novidades sao boas, as minhas 3 crias estao quase a sair do ninho. Em breve iram chegar cá a casa mais um casal de babetes, um acuticauda acuticauda macho, e um hecki femea, para completar este casal cá de casa. Very Happy

Oh paulo a ver se esses ovos dão alguma coisa, quando nascerem mete as fotos po pessoal ver Razz

Cumps
Ribeiro

Mensagem  João Martinho em Dom 20 Jan 2013, 10:51

bem que boas noticias, então significa que vais completar o que tens aí, vais juntar esse macho novo ao que já tinhas e a femea nova também á que já tinhas nao e?
João Martinho

Mensagem  Ribeiro em Seg 21 Jan 2013, 00:40

João Martinho escreveu:bem que boas noticias, então significa que vais completar o que tens aí, vais juntar esse macho novo ao que já tinhas e a femea nova também á que já tinhas nao e?

Yah joao, ou seja vou ficar com um casal de acuticauda acuticauda, e um casal de acuticauda hecki Razz
As crias do casal que ja esta cá em casa, sairam hoje do ninho, mas ainda estao muito pequenas, tive a limpar as patas com agua morna, e ficaram boas, nas penas foi mais dificil, pois nao consegui retirar as fezes coladas
Sad No fim voltei a coloca-las no ninho Razz
Ribeiro

Mensagem  paulinho88 em Ter 22 Jan 2013, 22:33

Agora só te faltam os de.bico preto e ficas com a coleção toda..daqui a uns meses fazemos umas trocas.
Twisted Evil
paulinho88

Mensagem  paulinho88 em Sex 25 Jan 2013, 10:43

Olha os meus a começarem a nascer.
Só espero que que tenha a sorte de terem uns bons pais.

Uploaded with ImageShack.us
paulinho88

Mensagem  João Martinho em Sex 25 Jan 2013, 14:44

muitos parabens paulo parece que tens ai um otimo casal e afinal sempre voltaram para o choco, quando pensavas que eles tinham abandono, ainda bem, continuação de boa sorte para ti.

(afinal criar babetes não me parece ser assim tao complicado, visto a quantidade de pessoas que estou a ver que estao a criar sem problemas e de forma relativamente rápida)
João Martinho

Mensagem  Ribeiro em Qua 30 Jan 2013, 00:04

Boas malta, entao como vao essas criaçoes?
Bem paulo tou a ver que isso está a andar para a frente, como o joao disse vejo que os babetes nao sao assim tao difíceis de criar directo como me tinham dito. Parabens Paulo Razz

Tenho mas noticias, pois tinha 3 crias, e neste momento só tenho uma Sad
A 1ª que morreu penso que foi pelo frio da noite, que sai fora do ninho e nao conseguio voltar.
A 2ª (nao sei se estou a falar bem) estava sempre a abrir a boca, talvez seja os acaros na gargata, verdade?
Como pena minha, neste momento só me resta uma cria, a meu ver está a crescer em optima forma e saudavel Razz

O que fazer quando a cria tiver esta reacção? (abrir e fechar a boca constantemente)

Deixo aqui uma foto dos meus pequenos babetes

Cumps
Ribeiro

Mensagem  Pedro.Filipe em Qua 30 Jan 2013, 01:41

Penso eu que isso são acaros na traqueia, se fosse adulto uma gota de Pulmosan por baixo da asa resolvia o problema, agora em pequeno não sei se se pode dar. Espera por opiniões de mais experientes pois posso estar a dizer asneiras e diagnósticos sem ver as aves é sempre complicado.
Pedro.Filipe

Mensagem  João Martinho em Qua 30 Jan 2013, 12:23

tão fofos os pequenos babetes. que pena só restar 1.
quando tens crias deves todos os dias ver sempre á noite se alguma cria saiu fora do ninho e não consegue voltar..
também são sei o que será esse abrir e fechar do bico, espero que algúem te responda
João Martinho

Mensagem  Ribeiro em Sex 01 Fev 2013, 20:29

Boa noite malta, entao essas criaçoes?
Aqui fica uma foto da minha cria que sobreviveu, nota-se que esta um pouco suja, mas muito melhor do que estava. Pois o ninho estava cheio de fezes.
Ainda tenho o macho separado da femea, pois tinha medo que acontece-se alguma coisa.
Tenho de dar os parabens a esta femea, conseguio criar esta cria muito bem, e sozinha.

Cria babete com a sua mae
Ribeiro

Mensagem  Luís Lourenço em Sex 01 Fev 2013, 21:09

Olá Ribeiro, gostei dessas fotos, parabéns pelas crias, é pena o que aconteceu mas de certeza que na próxima postura corre melhor.
Em relação às fezes que ficam agarradas às penas na zona da cloaca, pode não ser nada mas a mim morreu-me uma fêmea babete (que por sinal foi a fêmea do meu melhor casal a criar, até criou 2 mandarins uma vez ...) com esses sintomas, depois de falar com pessoal com mais experiência que eu cheguei à conclusão que era coccidiose ... Arranja prebióticos e probióticos para misturar na papa.

Em relação aos meus babetes, tenho 2 casais com 1 semana de choco, 1 a começar a pôr e 2 que ainda não lhes apeteceu fazer nada Razz

Já agora, arranja uns poleiros redondos que os quadrados não são bons para as patas das aves Wink

---------------------------
Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagem  paulinho88 em Sex 01 Fev 2013, 21:41

Luís Lourenço escreveu:... Arranja prebióticos e probióticos para misturar na papa.

Luís diz lá os nomes desse bioticos e como misturar ou é só ler a bula?
paulinho88

Mensagem  Luís Lourenço em Sex 01 Fev 2013, 21:48

Vem na bula as doses recomendadas.

Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagem  paulinho88 em Sex 01 Fev 2013, 22:14

E o nome e marca que aconselhas?
paulinho88

Mensagem  Luís Lourenço em Sex 01 Fev 2013, 22:18

Os que eu uso são da The Birdcare Company.

Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagem  Ribeiro em Qua 06 Fev 2013, 15:22

Boas maltinha
Bem para piorar as coisas esta minha unica cria morreu Sad Nao sei porque, demanha quando fui tartar da bixarada encontrei-a no chao da gaiola.

Vou fazer agora a desparatização para depois voltar a criar, e talvez tenha mais sorte.

Cumps
Ribeiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: