Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

ORNISHOW 2012 GONDOMAR

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ORNISHOW 2012 GONDOMAR

Mensagem  Jorge Pinto em Seg 05 Nov 2012, 23:04

Boas.

É verdade, parabéns á organização pela eficácia, é a única exposição que conheço que divulga resultados ainda durante os julgamentos, muito bom mesmo.

Já foram julgados todos os mandarins a concurso, parabéns aos premiados.
Um abraço especial ao amigo Bruno Pinto, primeiro lugar em face negra cinzento na sua primeira participação cheers . Parabéns também ao Selénio, que apesar de ainda pertencer aos "novos" criadores já vai tirando uns premiozitos, eheheh.

---------------------------
Um abraço.
JORGE PINTO.
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagem  Selenio em Ter 06 Nov 2012, 03:17

Boa noite....

De salientar a eficacia. Muitos parabens á organização e todos os voluntários que ajudam a tornar este evento o melhor de Portugal... cheers cheers cheers

Parabens a todos os premiados, e calma para a malta dos goulds, só faltam mais umas horinhas. What a Face

Obrigado Jorge, mas isto é sorte de iniciante. Mas não nego que estou bastante satisfeito com os resultados... Very Happy

Ainda não estão todos, faltam sair as combinações de mutações sem peito laranja. Por acaso lembro-me porque é o unico passaro que falta ser julgado.

Selenio

Mensagem  santos1 em Ter 06 Nov 2012, 11:09

Companheiro, pesquise" Pavilhão Coração de Ouro", Gondomar no Google.[/quote]
obrigado ja sei onde fica,mais uma coisa ,como nunca fui a estas exposiçoes as aves so sao para avaliaçao ou tambem ha aves para venda ?
santos1

Mensagem  Rui Miguel em Ter 06 Nov 2012, 11:33

Boas santos também há para venda!!!! É uma exposição espectacular a não perder!!!!tenho lá ido todos os anos e este ano não foge a regra domingo lá estarei pois os goulds são a minha paixão
Rui Miguel

Mensagem  santos1 em Ter 06 Nov 2012, 11:57

e so existe la goulds ou tem mais de outras especies
santos1

Mensagem  Jorge Pinto em Ter 06 Nov 2012, 13:42

Boas.

Apesar de haverem bastantes goulds e com bastante qualidade como já foi referido, as outras espécies também estão representadas, umas em mais quantidade do que outras naturalmente, existe um pouco de tudo como em qualquer (BOA) exposição.

Selénio, em relação ás combinações de mutação sem peito laranja,houve um pequeno problema com as fichas de julgamento, devem ter sido colocadas noutro sitio e não apareceram na hora que era para pôr as classificações na net. Mas isso será resolvido em tempo útil.

Fizeste bem em referir o "voluntariado" porque é uma parte que por vezes fica esquecida, e sem pessoal para ajudar não se realizam eventos desta magnitude, um abraço para todos os que de alguma maneira tornam possiveis estes eventos cheers .

Última edição por Jorge Pinto em Ter 06 Nov 2012, 14:37, editado 1 vez(es)

Um abraço.
JORGE PINTO.
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagem  Jorge Pinto em Ter 06 Nov 2012, 14:03

Boas.

Acabei de verificar que a classe F1-80 já tá na net, mais um primeiro pro Selénio com Cinzento Face negra Bochecha negra, eu tive o terceiro com um Cinzento peito Negro Face negra Pastel.

Tal como eu digo, é muita eficácia, este pessoal não brinca em serviço, uma organização do melhor que já vi, 5 estrelas, assim dá gosto participar. Very Happy

Um abraço.
JORGE PINTO.
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagem  Diogo Ribeiro em Ter 06 Nov 2012, 18:53

Boa noite a todos,

Deixo aqui os meus parabéns a todos os premiados e participantes nesta exposição, sem dúvida a exposição mais forte em exóticos.

Foi interessante de ver os resultados nos diamantes de gould, tendo em conta que estavam presentes os maiores criadores nacionais, com tamanha quantidade e qualidade em exposição, tendo havido espaço para algumas surpresas. Os meus parabéns a todos!

Cumprimentos,
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

PAÍS : Portugal

Mensagem  pedroribeiro-exoticos em Ter 06 Nov 2012, 19:51

Olá,

Eu acho que os resultados estão mais divididos, fruto da aposta de muitos criadores na espécie.
Eu acho isso muito bom, se houver uma partilha de ideias, de aves de boa qualidade e de conhecimentos todos ficam a ganhar e este tipo de eventos de grandiosidade ímpar serão cada vez mais e em maior numero.

Os meus sinceros parabéns mais uma vez a todos os que trabalharam para que o evento fosse possivel, e a todos os que participaram, premiados ou não.

Outro ponto interessante são as pontuações, confirmam a qualidade das aves expostas, são bastante altas e uma boa razão para o pessoal aderir e visitar a ornishow Very Happy
pedroribeiro-exoticos

Mensagem  MárioSantos em Ter 06 Nov 2012, 21:54

Boas

Sem duvida uma das melhores exposições nacional se até no meu entender a melhor mesmo, isto também claro se deve pela excelente organização e eficacia e força de vontade da organização em ajudar todos os participantes, falo da minha parte em especial ao Pedro Ribeiro que foi quem recebeu as minhas aves e as registou na hora e foi muito prestavel e ao qual agradeço toda a sua atenção Very Happy

Dou os parabéns a todos os foristas premiados, pois muitos premiados são participantes deste forum Wink

Por outro lado apenas sinto um pouco de mágua ver pessoas a vender goulds e dizerem que são campeões mas não terem coragem de testar os seus goulds junto dos melhores, talvez essas pessoas só queiram participar em pequenos eventos e serem campeões sozinhos e sempre dá nome para vender, chama-se a isso arte de negócio, enfiem é apenas um desabafo mas não quero atingir ninguém em concreto mas caberá a algumas pessoas que vendem gato por levre Crying or Very sad
MárioSantos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos em Ter 06 Nov 2012, 22:29

Olá,

Amigo Mário, com certeza confundiu-me com alguém da direcção , não tive a receber aves nem as registei, mas isso é o menos ,parabéns pela participação e espero que tenha alcançado os seus objectivos.
pedroribeiro-exoticos

Mensagem  MárioSantos em Ter 06 Nov 2012, 22:33

pedroribeiro-exoticos escreveu:Olá,

Amigo Mário, com certeza confundiu-me com alguém da direcção , não tive a receber aves nem as registei, mas isso é o menos ,parabéns pela participação e espero que tenha alcançado os seus objectivos.

Pois pelo nome pensei que era o mesmo Wink Laughing
MárioSantos

Mensagem  pedroribeiro-exoticos em Ter 06 Nov 2012, 22:39

Se não era um gordo com cabelo a Marco Paulo em inicio de carreira então não era eu Very Happy , mas vou estar lá os 3 dias da exposição , podemos trocar ideias por lá.
pedroribeiro-exoticos

Mensagem  MárioSantos em Qua 07 Nov 2012, 07:54

pedroribeiro-exoticos escreveu:Se não era um gordo com cabelo a Marco Paulo em inicio de carreira então não era eu Very Happy , mas vou estar lá os 3 dias da exposição , podemos trocar ideias por lá.

Como não conheço nem um nem outro confundi , ele certamente chama-se Pedro Oliveira Smile , mas podemos trocar ideias se nos encontrarmos lá Wink
MárioSantos

Mensagem  miguel moreira em Qua 07 Nov 2012, 11:29

bom dia ,

quero dar os parabens a todos premiados da exposiçao e nao premiados eu felizmente sou premiado que estou contente com 500 goulds consegui 2 premios no meios dos campeoes visitem a exposiçao vale a pena ,obrigado a organizaçao por organizar este espectacular evento melhor a nive naçional ...
miguel moreira

Mensagem  MárioSantos em Sex 09 Nov 2012, 10:26

miguel moreira escreveu:bom dia ,

quero dar os parabens a todos premiados da exposiçao e nao premiados eu felizmente sou premiado que estou contente com 500 goulds consegui 2 premios no meios dos campeoes visitem a exposiçao vale a pena ,obrigado a organizaçao por organizar este espectacular evento melhor a nive naçional ...

Sem duvida Wink

Miguel fica-te bem melhor teres ganho 2 premios no meio de 500 aves a concurso e teres enviado a concurso 10 Goulds , isto sim é mérito, pelo menos mais mérito do que ir com 20 aves a um regional onde só tem uns 100 Goulds e tirar 15 prémios affraid
MárioSantos

Mensagem  Jorge Pinto em Sex 09 Nov 2012, 13:28

Boas.

Amigo Mário, sem dúvida que percebi o que quis dizer, mas permita que dê uma opinião.
Se tiver 100 goulds já não é um "regional", e levar 20 goulds e tirar 15 prémios numa exposição que tem 100 goulds já não é para qualquer um, já tem que ser um bom criador, atenção que estarmos a falar do ORNISHOW com 500 goulds é uma coisa fantástica, nunca antes vista em Portugal, tirando os mundiais, e mesmo assim não sei...

O problema, isso sim, é que há por aí muitos "CAMPEÕES DA TRETA", criadores que todos os anos insistem em levar por exemplo 20 pássaros duma espécie em que estão 30 ou 40 a concurso, e muitas das vezes até só estão os deles, depois claro, são campeões, assim qualquer um é campeão, e fazem isto anos seguidos, mas nunca aparecem numa exposição a sério, onde há verdadeiramente competição, ora isso não vale nada...

Um abraço.
JORGE PINTO.
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagem  pedroribeiro-exoticos em Sex 09 Nov 2012, 21:46

Olá,

Eu tenho a opinião que dentro da competição há muitas coisas menos correctas.

Também não tenho dúvidas que sabe muito melhor tirar um prémio numa grande exposição como a de Gondomar, eu levei 6 aves a concurso e tirei dois primeiros lugares não cabia em mim de tão feliz, do que tirar um prémio onde somos "adversários de nós próprios.

Mas acredito que muitas vezes esse problema não tem nada que ver com o factor competição, tem a ver com dinheiro, quem ganha prémios consegue prestigio e vende mais caro, ou vendia porque (e falo essencialmente dos goulds) a malta tem evoluído muito , o sucesso da espécie tem levado a um maior estudo do standart e cada vez mais sabe-se o que se procura e o que é bom, já não adianta ter "títulos" ou um monte de latas em casa fruto da exposição da aldeia , tem-se que ter aves com qualidade.
pedroribeiro-exoticos

Mensagem  Jose Fernando em Sex 09 Nov 2012, 23:14

Boas companheiros,
acho que estão a ir por um caminho que é muito relativo.
Se concorre sozinho, se contra mais um ou dois, se se concorre contra 10 ou 12 criadores.
Eu pessoalmente tenho as duas experiências, nas menos participadas e nas mais participadas, a menos participada ( mandarins) foi a de Tondela 2011 e 2012, embora já estejam presentes mais mandarins que no próprio Internacional do Atlântico, em Tondela os prémios foram divididos por mim, João Paulo, André Costa, Marco Vinhanova, André Costa, outros criadores foram convidados, entenderam não participar, mas não anula de modo nenhum os resultados, pois as aves foram julgadas por um Juíz oficial.
Em Marvão a minha presença nos mandarins embora com 5 aves , foi muito negativa pois as pontuações foram muito baixas, algumas até humilhantes, mas por eu nao ter ganho não quer dizer que as aves que ganharam sejam muito superiores hás que eu levei, uma das campeãs tem 4 defeitos bem evidentes, um deles a ave estava em muda"o Juíz não viu", entre outros defeitos.Mas na verdade estavam presentes aves excepcionais e prémios bem atribuídos.
Em Gondomar foi a mesma coisa , embora as minhas aves sejam mais fracas do que algumas que lá estão, pelo que me contaram um macho campeão tem defeitos bem visivéis que o Juiz "não viu", ora foddd.........
Resumindo é tudo muito relativo há opinião do Juíz que está a julgar, pois na verdade os critérios hás vezes por uma pena fora do sitio castiga-se uma ave e noutras vezes os defeitos sao mais que evidentes , mas o Juíz entende que é aquilo que está dentro do Standard, e realmente está mas pelos defeitos todos ou quase.
Eu pessoalmente e para quem já me conhece sabe que não queria premios este ano, talvez um terceiro no macho anilha 78/12 com um bocado de sorte, mas nao tive essa sorte. De resto em relação hás minhas aves que andaram nas exposiçoes são aquilo que tenho e não existem milagres.Para quem acompanha regularmente o meu blog, repara que depois de ver as aves de outros criadores, sabia perfeitamente que ia ser impossivel ombrear com eles. E escrevi isso no meu Blog.
Uma coisa garanto, quem deixar as aves em casa e não participar não tira prémios de certeza absoluta.
Jose Fernando

Ornishow 2012 Gondomar

Mensagem  Rui Lopes em Sab 10 Nov 2012, 00:30

Gostaria de dar os parabéns aos amigos que tiveram aves premiadas, bem como aqueles que participaram. Se não houver nenhum imprevisto tenciono dar aí um salto amanhã à tarde.
Cumprimentos.
Rui Lopes

Mensagem  AvilandiaPT em Sab 10 Nov 2012, 08:07

Olá,

Com pena minha não consigo visitar a exposição este ano...
De qualquer forma é sempre bom ver que existe um crescimento em número e qualidade. Claro que nem sempre quantidade significa qualidade mas também é verdade que com poucas aves será sempre mais complicado haver competição a sério.
De qualquer forma essa questão de exposições locais/nacionais é muito relativa.
Algumas exposições locais podem ter muitas aves ou até mais que outras internacionais em certas classes. O melhor exemplo disso é o mundial. Nos exóticos já se sabe que não é no Mundial que estão os melhores de algumas espécies, porque há exposições mais "importantes".
Tanto o José como o Pedro e o Jorge têm razão na minha opinião. Claro que ir a uma exposição onde se concorre sozinho não deve ter o mesmo valor que quando se concorre contra muitas aves e criadores. Tudo certo. Mas por outro lado também é verdade que um 91 deve ser 91 em ambas e isso depende da qualidade da ave em si. Aliás, numa exposição pequena até é mais seguro que a ave que concorre sozinha tenha 91 que são mesmo um 91. Numa exposição mais concorrida quem percebe pontuações sabe que sobretudo nas 3 primeiras nem sempre as pontuações são resultado apenas do standard por motivos de desempate.
Por isso é preciso olhar é para as aves e não para os prémios/latas. E nisso o Pedro tem toda a razão!
Todos os criadores que querem fazer exposição a sério têm que ter noção de quanto valem as aves e não ficar dependentes do que dizem os juizes. Porque o valor reprodutivo da uma ave vai muito além de ter 89 ou 92...
Outra questão é que o concorrer sozinho é muito relativo. Um exemplo, quando comecei a criar Lonchura cantans e L. malabarica (desculpem lá o "latim" mas não posso com as mudanças do prata/chumbo...) eram poucos os criadores que os criavam e ainda menos os que os expunham. Sobretudo nas mutações. Várias vezes concorri sozinho quando ainda estavam em classes todas misturadas. Mas uma coisa é concorrer sozinho com 3-4 aves outra é ter 3 equipas e 3 individuais porque não podia ter mais (existia essa restrição) e pontuar com todos. Mas se ninguém os levar a concorrer sozinhos secalhar nunca aparecem outros.
Quero com isto dizer que mesmo numa exposição como Gondomar com 500 goulds, ser campeão pode dizer/valer pouco. Atenção que não estou a desvalorizar ninguém! Simplesmente na minha opinião, vale mais o criador que inscreve 20 aves e pontua com 10 (mesmo que em 2º/3º) do que aquele que inscreve 1-2 e é campeão. É por isso que se fazem equipas! Porque no 1º caso isso diz-nos que, em principio, tem uma certa estabilidade do plantel. No 2 caso que secalhar comprou um casal muito bom ou teve "sorte".

Cumps.
AvilandiaPT

PAÍS : PORTUGAL

Mensagem  MárioSantos em Sab 10 Nov 2012, 09:00

Jorge Pinto escreveu:Boas.

Amigo Mário, sem dúvida que percebi o que quis dizer, mas permita que dê uma opinião.
Se tiver 100 goulds já não é um "regional", e levar 20 goulds e tirar 15 prémios numa exposição que tem 100 goulds já não é para qualquer um, já tem que ser um bom criador, atenção que estarmos a falar do ORNISHOW com 500 goulds é uma coisa fantástica, nunca antes vista em Portugal, tirando os mundiais, e mesmo assim não sei...

O problema, isso sim, é que há por aí muitos "CAMPEÕES DA TRETA", criadores que todos os anos insistem em levar por exemplo 20 pássaros duma espécie em que estão 30 ou 40 a concurso, e muitas das vezes até só estão os deles, depois claro, são campeões, assim qualquer um é campeão, e fazem isto anos seguidos, mas nunca aparecem numa exposição a sério, onde há verdadeiramente competição, ora isso não vale nada...

Sim é isso Jorge Pinto Very Happy se calhar exagerei quando disse 100 Golds a concurso num regional é isso mandar 20 a um concurso que só tem 40 aves a concuro pale

Amigo José Fernando, eu de ti não tenho nada a dizer somos amigos e acho que pelo que desempenhas na ornitologia deverias no minimo receber uma medalha nem que fosse de mérito pelo incentivo e apoio há ornitologia, e claro isso dos juizes é complicado pois por vezes os olhos só veem o que eles proprios querem ver, também admitis-te que este ano estavas um pouco mais fraco mas mesmo assim continuas entre os melhores sem duvida;) eu falei em Goulds pois é onde se veem mais campeões da Treta como já foi acima dito

E sem duvida que o Ricardo tem razão, isso das equipas tem muito valor e quando se ve varias equipas pontuadas, quer dizer muita coisa principalmente a tal establidade da equipa Wink
MárioSantos

ORNISHOW 2012 GONDOMAR

Mensagem  Rui Lopes em Dom 11 Nov 2012, 01:28

Eu não costumo entrar em "picardias" porque não faz parte da minha forma de ser, mas parece que o forista Mario Santos não deve ter "espelhos em casa". Antes de mais gostaria de o informar que na Expo-Ave Oliveira do Bairro estiveram presentes 96 goulds. Se tivesse ido a respetiva exposição tinha verificado que se tratou de uma das mais belas, se não a mais bela do país. Contou com a participação de vários criadores, que também sabem ir a Espanha a casa do SR. Esparregoso,pelo que acrescentaram ainda mais qualidade nos goulds. Aliás, este foi o ano mais difícil, porque estes criadores vieram melhorar, e de que maneira, a qualidade da exposição. Não deve haver muitas "exposições regionais" a apresentar este nº de goulds. Também sou sócio deste clube que organizou este evento, pelo que considero que faço parte "desta família". Sei igualmente que eles precisam de todos os seus associados, no sentido de engrandecer mais o clube. Sabe quantas pessoas visitaram esta exposição? 5000 e tal pessoas!! Não há muitas exposições a realizar tal feito. Já que está tão preocupado com os goulds, quantos é que levou a Gondomar? Sei que participou na classe 310 Pastel mascara amarela -Fêmea. Estiveram presentes 6 aves, das quais 3 eram suas. Obteve o 2.º e 3.º prémios, com boa pontuação. Então essas aves já não são boas? Afinal onde está a Treta! Mário, espero que tenha compreendido que por vezes temos que fazer opções, quer devido a situações familiares, profissionais, entre outras. A expo-ave Oliveira do Bairro esteve aberta ao público durante 5 dias.Não faz uma pequena ideia do stress que as aves sofreram com a visita de tantas pessoas, ainda para mais as luzes fechavam às 22h30mim. Recolhi as aves na outra semana! Elas agora querem repouso absoluto para poderem participar no nacional. Gostaria que aceitasse esta crítica como sendo meramente construtiva. As pessoas que me conhecem e, são muitas, sabem que tenho uma paixão enorme pelas aves. Primo a dedicação, o rigor e a perfeição.
Abraço.
Rui Lopes

Mensagem  MárioSantos em Dom 11 Nov 2012, 11:01

Boas

como disse não estava a referir ninguem em concreto, falei de um tipo que foi campeão na aldeia uma vez e nunca mais participou e baseou-se no que ganhou passa passar uns anos a vender goulds de campeão, eu não disse a ninguém que era campeão para vender goulds nem estrelas, apenas digo que são jeitosos
Até podia mandar apenas 1 aves e ser a unica a ser julgada se a mesma não tivesse qualidade suficiente para ser pontuada não teria nem um 3º prémio

Mas cada um sabe de si e vai a onde quiser e se quiser, e eu não estou para me chatear por causa de passaros , mais depressa solto os passaros todos do que me chateio por causa dos mesmo

MárioSantos

Mensagem  MárioSantos em Dom 11 Nov 2012, 12:01

E já agora espero não causar mais nenhuma polemica, pois se calhar exagerei ao referir alguns pontos, mas foi a forma como foi dito se calhar pode ferir os pensamentos de alguns foristas, mas talvez por outras palavras tivesse sido interpretado de uma maneira menos violentas.

Sr Rui Lopes espero que não tenha ficado chateado mas não queria de forma nenhuma criar alguma polémica, tenho muito respeito por si e sei que tem boas aves, eu proprio tenho um casal que lhe comprei e ao qual não me arrependi pois gostei e gosto das suas aves Wink

Ps:
E já agora me questiono se em algum comentário mensionei o seu nome ou se mensionei a Expo-Ave Oliveira do Bairro Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Não compreendo o porque se se virar assim a mim como se os meus comentários o afectassem a si confused

Última edição por MárioSantos em Dom 11 Nov 2012, 15:16, editado 1 vez(es)
MárioSantos

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: