Fórum dos Exóticos
Genetica x Hereditariedade  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Genetica x Hereditariedade  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Genetica x Hereditariedade

3 participantes

Ir para baixo

Genetica x Hereditariedade  Empty Genetica x Hereditariedade

Mensagem  Marcelo Zini Qua 24 Out 2012, 23:25

Buenas, criadores!

Não sei se no vocabulario português de portugal exista essa palavra "Hereditariedade" porém significa oque o filho recebe do seus pais.

Então, Gostaria de saber como funciona a qualidade das aves, porte, cores, etc... Porque as aves diminuem o porte, e o inverso, como as aves melhoram de qualidade conforme vão procriando.


O motivo da pergunta é que eu gostaria de criar só goulds azul. ou seja, posso criar só com pais azul sem perder porte e cor ? ou preciso de classicos portadores de azul para ganhar qualidade ?

Obrigado,
Abraço, Marcelo

Marcelo Zini

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Genetica x Hereditariedade  Empty Re: Genetica x Hereditariedade

Mensagem  RC Qui 25 Out 2012, 11:36

Marcelo Zini escreveu: (...) posso criar só com pais azul sem perder porte e cor ? ou preciso de classicos portadores de azul para ganhar qualidade ? (...)

Se tiveres bons pássaros azuis e ambos tenham um bom porte, não exagerando podes de vez em quando junta-los. Contudo, o ideal é sempre usar um portador para manter o porte.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Genetica x Hereditariedade  Empty Re: Genetica x Hereditariedade

Mensagem  JR666 Sex 26 Out 2012, 19:44

Boa noite penso que no caso dos azuis não tem tanto a ver coma perda de porte mas mais com a perda de qualidade da plumagem ,a qual deixa de ter um aspecto sedoso e passa a ter um aspecto áspero, nos pasteis,aí sim noto uma grande perda de porte nos acasalamentos P X P,e ainda mais se lhe juntar mos a mutaçao PB, mas não é linear e podem também sair aves de bom porte mas aí sim a tendência é diminuir...
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos