Fórum dos Exóticos
Qualidades e defeitos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Qualidades e defeitos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidades e defeitos

3 participantes

Ir para baixo

Qualidades e defeitos Empty Qualidades e defeitos

Mensagem  Ricardo240 Sáb 14 Nov 2009, 08:15

Eu comecei mal nos mandarins, porque em vez de começar pelos cizentos para apurar, quiz logo passar ás mutaçoes, por isso vou vender as aves que tenho e comprar cinzentos e só depois de ter realmente boas aves é que avanço para as mutaçoes. Mas para isso quero saber as qualidades e defeitos que devemos ter em conta(desenho, porte, etc)
P.s:Eu acho que estou a fazer a escolha acertada mas digam alguma coisa.
CUMPS
Ricardo240
Ricardo240

Mensagens : 233
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades e defeitos Empty Re: Qualidades e defeitos

Mensagem  Jorge Pinto Dom 15 Nov 2009, 00:23

Boas. Acho que estás a fazer uma boa escolha, mas não precisas de ser tão radical, o que eu te aconselho é a trabalhar duas linhagens separadas, ou seja, tens uma linhagem só para trabalhar e apurar cinzentos clássicos, aí não podes fazer misturas e tens que ser rigoroso na selecção das aves, e podes manter uma linhagem paralela em que só trabalhas duas ou três mutações á tua escolha, mais que isso é complicado para quem está a começar, vais seleccionando os melhores mesmo que não te pareçam aves de topo, mas é uma maneira de começar, e quando tiveres cinzentos á altura, aí sim começas a fazer portadores parao melhorar as tuas mutações.
Ao seleccionares as aves de mutação preocupa-te em apurar bem o desenho e a côr, o porte e a forma será dado quando tiveres bons cinzentos. Quanto ás qualidades que deves ter em conta é assim, uma imagem vale por mil palavras, vou ver se tiro umas fotos aos meus cinzentos que venceram em gondomar e em barcelos, depois comento as virtudes e os defeitos para teres uma ideia do que deves ter em conta. Espero ter ajudado.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades e defeitos Empty Re: Qualidades e defeitos

Mensagem  Tiago Dom 15 Nov 2009, 09:37

Boas,

eu tambem gostaria de ver essas fotos assim vejo ja se os mandarins que tenho servem ou nem por isso.


cumprimentos
Tiago
Tiago

Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/04/2009
Localização : Santarém-Tomar
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades e defeitos Empty Re: Qualidades e defeitos

Mensagem  Ricardo240 Dom 15 Nov 2009, 12:54

Obrigada Jorge Pinto Very Happy

Cumps
Ricardo240
Ricardo240

Mensagens : 233
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades e defeitos Empty Re: Qualidades e defeitos

Mensagem  Jorge Pinto Ter 17 Nov 2009, 19:24

Boas. Já postei fotos do meu cinzento campeão, estão no capítulo das fotos no tópico cinzentos clássicos, este tópico faz parte do standard virtual iniciado pelo Pinto Costa.
Comentem o que gostam e o que não gostam, ou aquilo em que têm dúvidas, dessa forma podemos debater.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos