Fórum dos Exóticos
2 em 1...Gaiolas e viveiro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
2 em 1...Gaiolas e viveiro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 em 1...Gaiolas e viveiro

+9
RicardoJSG
AvilandiaPT
joaooliveira13
RC
gimbras
Tiagomeireles89
Luís Grilo
Miguel Silva
luisbaleia
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Dom 16 Set 2012, 15:03

Boa tarde pessoal, andava já a algum tempo com a ideia vêr as aves á solta onde passo algumas horas da minha vida diariamante mas ainda não surgiu a hipotese de fazer 1 viveiro grande então decidi moldar as minhas instalações onde tenho as gaiolas de maneira que também fiquem como 1 viveiro.
Decidi meter algumas plantas artifiiais , meter alguns poleiros e ninhos e meter algumas aves á solta...
Para sêr sincero não existe nada que seja melhor do que estarmos a tratar da passarada e vêr-mos elas a passarem mesmo junto a nós ou até mesmo ca###em em cima de nós Smile penso que foi a melhor opcção que fiz... or vejam lá :


PODEM VÊR AS SEQUÊNCIAS DE ALTERAÇÕES DE CIMA (PRINCIPIO) ATÉ BAIXO (ULTIMA FASE POR ENQUANTO)
ENTRETANTO AQUI ESTÁ 3 VIDEOS DA 4 FASE DAS ALTERAÇÕES :










1 FASE DAS OBRAS :


2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160147

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160154

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160151

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160163

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160169

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160166

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160173

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160174

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160175

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160176

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160177

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160181

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160183

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160184

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160185

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160186

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9160187


2 FASE DAS OBRAS ..


2 em 1...Gaiolas e viveiro P9220190

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9220195

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9220193

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9220196

2 em 1...Gaiolas e viveiro P9220197


3 FASE DAS OBRAS


2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010070

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010071

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010072

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010074

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010077

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010078

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010080




4 FASE DAS OBRAS ..



2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010092

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010093

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010099

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010094

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010095

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010096

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010097

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010098

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010101

2 em 1...Gaiolas e viveiro P1010110


Última edição por luisbaleia em Dom 07 Out 2012, 22:52, editado 8 vez(es)
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  Miguel Silva Dom 16 Set 2012, 15:51

Boas,
Muitos Parabéns, gostei da ideia Very Happy

Mas só três perguntas:
Que aves estão a solta no viveiro?
Estão como casais, ou individualmente?
Você vai deixar as mesmas se reproduzirem ou para isso ira as colocar novamente em pequenas gaiolas?


Cumps
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  Luís Grilo Dom 16 Set 2012, 15:55

Boas,
As aves à solta não xateiam as que estão a criar em gaiolas? Por acaso ficou porreiro.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Dom 16 Set 2012, 16:26

Boas...por acaso não chateiam as aves que estão nas gaiolas.De momento só meti ainda 1 casal de papagaios mais 1 femea, 1 casal de estrelas amarelos, 1 casal de sparrows prata laranja, 1 casal de Diamantes Bichenove Pastel e 1 casal de Diamantes Forbes mas quero meter muitos mais!!!
Mas fiz 1 teste e reparei que qualquer ave que meto lá á solta quer seja femea ou macho o macho de papagaio que tenho á solta tenta galar Laughing em ultimo caso retiro-o!
Provavelmente tudo ao casal ou entao 1 casal mais 1 femea, ainda não sei e não estou a pensar meter 2 casais da mesma espécie.
Pois, em relação á ultima pergunta vou deixá-las criarem á solta ,depois se quiser algo mais especifico meto dentro de 1 gaiola!
p.s. só tenho é medo que eles engatem a picar o tecto, o problem que o tecto é esferovite de 3 cm e se eles pegarem a bicar duvido que parem Smile

Abraço
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  Tiagomeireles89 Dom 16 Set 2012, 16:35

luisbaleia escreveu:Boas...por acaso não chateiam as aves que estão nas gaiolas.De momento só meti ainda 1 casal de papagaios mais 1 femea, 1 casal de estrelas amarelos, 1 casal de sparrows prata laranja, 1 casal de Diamantes Bichenove Pastel e 1 casal de Diamantes Forbes mas quero meter muitos mais!!!
Mas fiz 1 teste e reparei que qualquer ave que meto lá á solta quer seja femea ou macho o macho de papagaio que tenho á solta tenta galar Laughing em ultimo caso retiro-o!
Provavelmente tudo ao casal ou entao 1 casal mais 1 femea, ainda não sei e não estou a pensar meter 2 casais da mesma espécie.
Pois, em relação á ultima pergunta vou deixá-las criarem á solta ,depois se quiser algo mais especifico meto dentro de 1 gaiola!
p.s. só tenho é medo que eles engatem a picar o tecto, o problem que o tecto é esferovite de 3 cm e se eles pegarem a bicar duvido que parem Smile

Abraço

Por experiência própria ( com aves de bico curvo) aconselho algum cuidado, no meu viveiro tenho esferovite entre as chapas de zinco que fazem de cobertura e a rede interior por causa do calor excessivo das chapas, como isolante térmico resulta muito bem, mas como barreira física já sofreu bastante, tenho zonas em que já tem aberturas para o exterior.
Quanto à ideia ficou muito boa, a parte das plantas artificiais na minha opinião deu um ar bastante natural.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Dom 16 Set 2012, 18:39

Boas, também isto ainda não ficou acabado, deu-e ontem na cabeça e meti os pássaros á solta, para a semana espero têr mais plantas e mais ninhos ostos para dar 1 ar mais natural!
Abraço
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  gimbras Dom 16 Set 2012, 19:24

boas,
gosto bastante da ideia e do aspecto com que ficou.
também costumo soltar as crias numa varanda fechada, uma hora por dia. o problema é manter o espaço limpo.
aí vai ser pior, porque ficam o dia todo. mas, com vontade tudo se consegue.
e, para eles, é uma alegria. parabéns.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Dom 16 Set 2012, 21:27

Sim, as aves ficam muito contentes Smile e eu também...
Mas ainda vai ficar mais verde o espaço, assim que tver mostro fotos!
Abraço,
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  RC Dom 16 Set 2012, 22:15

É uma injustiça para as que estão fechadas!
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Seg 17 Set 2012, 19:42

É verdade... mas com esta maneira temos de vêr que outras agora já podem andar á solta....Mas as gaiolas não posso acabar com elas e além do mais misturar várias Erythruras dá sempre muita mistura Sad

p.s. hoje soltei mais un 3 casais de Goulds Smile voavam como se o mundo fosse acabar hoje!

p.s 1 hoje já arranjei um vaso bastante largo de plastico e enchi com terra e toca a meter sementes lá para dentro, ainda vou arranjar outro vaso assim ficam com bastates sementes germinadas para eles Smile

p.s.2 Também vou arranjar outro recipiente grande para meter só os bicho trela para irem lá comer sempre que quiserem.... já estou a vê-los inchados na primeira semana de comerem tanto bicho, o que vale que depois só comem o que necessitam mesmo que tnha lá sempre á descriação como vou têr!

Abraço
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Sáb 22 Set 2012, 12:43

Boas, já estou na segunda fase das obras...retirei algumas gaiolas de criação e met mais espaços verdes, podem vêr as fotos onde diz: fase 2
mas ainda vai ficar com mais espaços verdes...
criticas são bem vindas!
ABRAÇO
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  Tiagomeireles89 Sáb 22 Set 2012, 13:24

Está realmente muito bom, eu só acrescentaria um pouco de sobreiro, eu tenho no meu e eles adoram bicar a cortiça. como não tens aves de bico curvo vai durar bastante tempo, porque as de bico curvo desfasem a cortiça toda em muito pouco tempo.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  joaooliveira13 Ter 25 Set 2012, 01:04

Boas,
Boa sorte com as "remodelações", torna se é inconveniente para limpares.

*Só um reparo, é preciso ter em atenção que os sobreiros são protegidos por lei...
joaooliveira13
joaooliveira13

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/05/2011
Localização : Cantanhede
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  AvilandiaPT Qua 26 Set 2012, 07:26

Olá Luis,

Eu já vi uma instalação desse tipo num criador holandês que era, digamos, curiosa...
Basicamente, tal como estás a fazer ele usava a sala (aliás 3 salas) como voadoura e tinha as gaiolas lá dentro. Quando parava a criação soltava tudo deixando em cada sala M, F e crias separados.

Algumas dicas que te posso dar para facilitar esse sistema é que tenhas dentro do possivel tudo o que seja móveis de suporte, utensilios e etc separados ou fora dessa sala se possível. Quanto menos "tralha" houver, melhor. O ideal é teres essa zona separada, mas se não for possível, tenta meter tudo o mais possível fechado dentro de armários e caixas porque vai-te facilitar muito as limpezas.

p.s 1 hoje já arranjei um vaso bastante largo de plastico e enchi com terra e toca a meter sementes lá para dentro, ainda vou arranjar outro vaso assim ficam com bastates sementes germinadas para eles

O melhor são aqueles vasos retangulares, sobre o comprido. parecem pequenos mas como os podes encostar a paredes ganhas muito espaço/área com eles. E além disso convém teres vários para ir rodando as sementes, funciona melhor que colocares apenas 1 ou 2 e meteres mais sementes.

p.s.2 Também vou arranjar outro recipiente grande para meter só os bicho trela para irem lá comer sempre que quiserem.... já estou a vê-los inchados na primeira semana de comerem tanto bicho, o que vale que depois só comem o que necessitam mesmo que tnha lá sempre á descriação como vou têr!

Usa topos de bebedouros ou um tubo de plástico/pvc com uns furos. Metes o tubo por cima de uma caixa/tabuleiro qualquer. Se os deixares remexer na cultura dão cabo daquilo e não consegues manter. Esse sistema é o mais usado para dispensadores de tenebrio e funciona muito bem. Metes um bocado de tenebrio lá dentro e vão saindo aos poucos e eles tratam de os apanhar.
Outra coisa a considerar é, claro, moscas da fruta. Embora não tenhas muita bicharada mais pequena, mesmo que não liguem às moscas, não deixam de aproveitar as larvas quando sobem. Nesse caso tens é que colocar a cultura tapada com uma rede mas deixando espaço no recipiente para as larvas subirem.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  RicardoJSG Qua 26 Set 2012, 09:28

Boas amigos,

pessoalmente gostei da ideia e do trabalho desenvolvido, e por isso os meus parabéns.

Pessoalmente tenho poucas aves, infelizmente, mas espero em breve aumentar o meu plantel.

Também tenho um viveiro, que eventualmente é mais pequeno, sendo apenas a diferença que o meu está no exterior, ou seja vento, frio, calor, sol e chuva.

Tem as medidas de 2.80m por 2.80m e tem 3m de altura, foi um viveiro inventado a condizer com a minha casa de habitação.

E nesse viveiro a ideia inicial era deixar todo solto, mas infelizmente os mandarins, acabaram por me dar cabo de duas criações de canários e então um amigo deu-me 5 viveiros de criação onde passei a separar os canários e as restantes aves andavam à solta.

O que acho mais maravilhoso é claro quando entro dentro do viveiro e as aves quase vêm comer ás mãos, lindo, simplesmente maravilhoso!!

Como não estou muito preocupado com os cruzamentos deixo andar todo à solta.

Como está no exterior o chão é em terra, onde deito os restos das sementes.

Para aproveitarem os restos, tenho um casal de codornizes da china, que vão fazendo a limpeza.

Sábado, se não houver imprevistos vou plantar duas trepadeiras, para tornar o ambiente mais natural.

Sr Avilandia, aproveitava para perguntar, para que aves normalmente se coloca as moscas da fruta??

Tenho Javas, bengalins, mandarins e canários e as codornizes no mesmo espaço, acho que posso colocar as da fruta???


Obrigado e boas criações, e uma vez mais parabéns pelas instalações!!!
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  AvilandiaPT Qua 26 Set 2012, 09:52

Olá,

Sr Avilandia
= Ricardo Very Happy

para que aves normalmente se coloca as moscas da fruta??

Para os exóticos pequenos são um forma simples e prática de dar alimento vivo de pequenas dimensões. Guardas-marinhos, amarantes, face carmesim, cauda vinagre, mosqueados, bicos de lacre e companhia embora algumas aves maiores não deixem de as comer.
Para Javas, bengalins e mandarins não vale a pena.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Qua 26 Set 2012, 19:16

Boas Ricardo, obrigado pelas dicas... por acaso até estava curioso em saber a tua opinião e algumas dicas, muito boas, aliás como sempre nos vens habituando!
Vou tentar fazer isso do bicho trela e das moscas da fruta... o viveiro está a ficar espetacular (modéstia á parte claro)mas estou a gostr do efeito final, ainda estou a meter mais espaços verdes, depois meto fotos.
Já ando com problemas é com 2 casias de Forbes que já andam á bulha mas isso é normal, gostava de te perguntgar Ricardo se achas que tenho hipoteses desta maneira de criar exóticos mais dificeis de criar, vou ter bastantes espaços verdes só ue vou entrar lá 2 vezes por dia e se calhar algumas espécies vão desconfiar...que achas?
Já agora aproveito para te perguntar se devo dar alguma coisa para os vermes na água e se sim de 3 em 3 meses achas suficiete? É que as aves assim vão apanhar muitos vermes!
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  RicardoJSG Qui 27 Set 2012, 09:04

Sr Avilandia,

obrigado pela dica das moscas da fruta e assim sendo não vou colocar, pois não tenho nenhuma dessas aves, apesar de procurar os bicos de lacre!!!

Sr Luís,

obrigada, e ainda bem que gostas-te da minha opinião, e como digo, é apenas a minha e vale o que vale!!!

Olha em relação ás questões que me colocas-te, é assim, como disse eu não estou muito preocupado em que os pássaros façam criações, quero deixar tudo ao mais natural possível, ou seja se os machos andarem á bulha, força...pois na natureza apenas os melhores sobrevivem!!

Por exemplo os meus javas, estão de tal forma habituados, que eu entro e quando começo a espalhar comer nos respectivos lugares eles aproximam-se logo, já para não falat do mandarins e canários, esses quase comem nas mãos!!!!

E como tal, deixo as aves soltas, no entanto e como disse que tenho o chão em terra, uma vez por mês passo um encinho, para enterrar as restantes sementes poderem germinar de forma natural, e como tal de vez em quando rego o chão todo!!

Olha em relação à preocupação dos vermes, os meus até à data ainda não tive nenhuma ave doente.

O meu próximo projecto é tentar passar um circuito de água corrente pelo viveiro, tipo rio, em tamanho adequado, tenho é um problema, que é os meus rottweilers que são capaz de andar depois lá a fazer estragos, as ainda está em construção.

Vou pesquisar como colocar fotos e se não te importares adiciono aqui algumas fotos do meu viveiro e aves para não estar a criar um novo tópico, no entanto se a administração, achas melhor abrir um novo tópico, que diga se faz favor!

Obrigado e apresentem novas ideias, pois é assim que com a vossa opinião eu aprendo!!!
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  AvilandiaPT Qui 27 Set 2012, 14:50

Olá,

Já ando com problemas é com 2 casias de Forbes que já andam á bulha mas isso é normal...

Os forbes conseguem ser maus como as cobras! Nunca foi espécie que tivesse grande interesse, mas mesmo pelos curtos periodos que tive alguns em gaiolas ou voadouras só por umas semanas quando lhes dá para embirrar...

gostava de te perguntgar Ricardo se achas que tenho hipoteses desta maneira de criar exóticos mais dificeis de criar, vou ter bastantes espaços verdes só ue vou entrar lá 2 vezes por dia e se calhar algumas espécies vão desconfiar...que achas?

Ter tens, mas para muitas delas o problema vai ser mais estarem com outras aves mais irrequietas do que entrares lá dentro de vez em quando. Os meus viveiros também sempre foram desse tipo de ter de entrar lá dentro e não era por isso que não criavam.
Uma coisa que podes experimentar e que já vi funcionar (com fauna europeia) era ter gaiolas abertas com os ninhos lá dentro e deixar que os casais façam os ninhos lá dentro quando querem.

Já agora aproveito para te perguntar se devo dar alguma coisa para os vermes na água e se sim de 3 em 3 meses achas suficiete? É que as aves assim vão apanhar muitos vermes!

Sempre estão mais expostos que em gaiolas mas muito provavelmente o nivel de parasitismo já não deve ser elevado. Não me parece que tenhas de ter grandes cuidados adicionais porque não têm contacto com aves exteriores. Curiosamente ainda hoje estive a falar disso com o sector da Parasitologia para ver se conseguimos arranjar umas amostras na nossa passarada.

Cumps
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty super viveiro

Mensagem  Hugo Godinho Dom 30 Set 2012, 07:33

Grande Luis sempre me pareceu que não jogavas com o baralho todo e agora tenho a certeza.Gostei bastante de ver o viveiro e as aves (pena não ter algumas dessas), mas agora receio que não me deixes ir visitar o teu exotil tantas vezes. Boas criações e se tiveres aves a mais estou sempre aqui para acolher algumas.
Hugo Godinho
Hugo Godinho

Mensagens : 90
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Dom 30 Set 2012, 21:52

Boas, claro que podes apareçer cá e acredito que ainda apareçes cá este mês Smile
Em relação ao viveiro não tem nada a vêr com o teu mas está muito porreiro... esta semana meto mais fotos com mais mudanças...
Abraço
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Seg 01 Out 2012, 20:55

Boas, adicionei a terceira fase das mudanças e digam se notam algo...
Abraço
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  RicardoJSG Seg 01 Out 2012, 21:20

Boas,

mais uma vez os meus parabéns....está cada vez melhor!!!

Olha só uma pergunta, o milho painço (suponho) compras ou tens produção caseira???

RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  Luís Grilo Ter 02 Out 2012, 14:01

Cada vez melhor! Então e as gaiolas que tirou? Colocou-as na outra parede?
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

2 em 1...Gaiolas e viveiro Empty Re: 2 em 1...Gaiolas e viveiro

Mensagem  luisbaleia Ter 02 Out 2012, 17:36

Boas, não faço criação de sementes, simplesmente meto sementes nuns vasos rectangulares e deixo germinarem!
Algumas tirei e outras consegui fazer outra fiada ao pé da porta!
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos