Fórum dos Exóticos
Localização dos ninhos. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Localização dos ninhos. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Localização dos ninhos.

2 participantes

Ir para baixo

Localização dos ninhos. Empty Localização dos ninhos.

Mensagem  André Branco Qua 18 Jul 2012, 12:27

Boas!
Estou a preparar um viveiro exterior que fiz à um ano, mas que tinha pcitacedeos.
Este ano decidi-me tirar os pcitacedeos e por mandarins, pardais de java, codornizes da china e uns bicos de lacre ( por enquato Smile ). Aves mais resistentes porque é um viveiro exterior em que tem um abrigo e o resto é destapado.
Já pós alguma vegetação e mais algumas coisas que faltavam e estou quase a por as aves.
Mas a dúvida que tenho são os ninhos. As aves que vou por são da minha criação e já criaram, todas criaram em caixa-ninho, por isso já estão habituadas com este tipo de ninho.
Para não estar a comprar tantos ninhos eu é que os vou fazer.
Mas... os ninhos têm de ser individuais ou poder ser unidos?
Têm que estar todos na mesma altura?
Têm de ser todos iguais ( em C,L,P )?

Aguardo a respostas dos experientes na matéria...
André Branco
André Branco

Mensagens : 43
Data de inscrição : 05/07/2012
Localização : S. miguel, Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Localização dos ninhos. Empty Re: Localização dos ninhos.

Mensagem  RicardoJSG Qua 18 Jul 2012, 15:45

Boas,

também tenho um viveiro exterior onde andam os meus mandarins e javas....

No entanto apenas os deixo andar por lá na altura de repouso ou seja não coloquei ninhos, porque uma altura na qual lá tinha também canários os mandarins estragavam os ninhos....

assim decidi arranjar uns viveiros e os reprodutores estão nos viveiros e quando andam no viveiro exteruior serve de voadeira...


mas já agora gostava de saber que tipo de vegetação lá colocou, é vegetação viva ou apenas folhas ou ramos cortados mortos??

abraço e boas criações...
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Localização dos ninhos. Empty Re: Localização dos ninhos.

Mensagem  André Branco Qua 18 Jul 2012, 16:02

A vegetação que pôs foi viva e morta.~
Tenho árvores secas para eles pousarem.
E vegetação viva tenho canas da Índia, umas trepadeiras que não sei o nome, mas não são eras. E uns arbustos pequenos que também não me recordo do nome. E uns pés de nevolões (hortências).
As outras aves que falei, em principio vou por mas ainda não sei bem. Mas o meu objectivo é fazer uma colónia de mandarins.
André Branco
André Branco

Mensagens : 43
Data de inscrição : 05/07/2012
Localização : S. miguel, Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos