Fórum dos Exóticos
Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

+3
CRodrigues
AvilandiaPT
luisbaleia
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  luisbaleia Sáb 09 Jun 2012, 00:13

Eu por acaso não conhecia esta mutação mas se calhar alguns já conheçem...escusado será dizer que a ave é muito bonita e pelo que li pareçe que só uma pessoa tem estas aves, agora se é verdade ou mentira não confirmo, eis as fotos:

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino P4060239

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino P1280839

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino P1280840

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino P4060223
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 09 Jun 2012, 08:53

Olá Luis,

Já se conhecem há algum tempo.
Não estava ainda claro se era mutação especifica ou transposição do lutino no kitlitz.

Ricardo M.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  CRodrigues Sáb 09 Jun 2012, 10:41

Desconhecia completamente!

Mas está brutal.... Smile
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 09 Jun 2012, 12:42

Já tinha visto essas fotos em outro site.
Na altura até tive as minhas duvidas se realmente seria um lutino, visto ser quase impossivel ser de um cruzamento de Kittlitz X Papagaio.
Mas, o usuario em questão garantiu que é mesmo lutino e é ave para mais de 3000€.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  luisbaleia Sáb 09 Jun 2012, 13:33

Boas, porque dizes sÊr quase impossivel ser de tricolor x papagaio... achas que as crias seriam inferteis? se calhar até não...
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 09 Jun 2012, 14:13

luisbaleia escreveu:Boas, porque dizes sÊr quase impossivel ser de tricolor x papagaio... achas que as crias seriam inferteis? se calhar até não...

Ou se calhar, até sim.
Se realmente fosse possivel Fazer esse cruzamento, Luis hoje viamos papagaios Lutinos ao chutos, a valer tanto como um Kittlitz Lutino, não??
Pelo que sei, Kittlitz X Papagaio produz crias inferteis tanto machos como fêmeas.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 09 Jun 2012, 16:05

Kittlitz X Papagaio dá origem a machos férteis, a percentagem é que não sei.
O mesmo se passa com Kittlitz x Forbes e mais uns cruzamento entre Erythruras.
Não acham um pouco suspeito agora se ver Forbes verdemar e malhados, bem como Kittlitz verdemar e malhados?... Suspect
Mas é melhor não se dar ideias infelizes Rolling Eyes
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 09 Jun 2012, 18:40

Bom, em conversação com alguns cradores australianos, estes, pla experiencia que têm, dizem que tais cruzamentos produzem crias inferteis.
Aliás, essa ave, da foto mostrada, se não estou em erro, pertence a um criador alemão que vive na Belgica.
Em relação ás outras mutações de Kittlizs e Forbes verde mar, tambem, plo que me foi transmitido, são mutações genuinas de cada especie e não cruzamentos.
Aliás, existe uma mutação de Forbes amarelo, genuina da especie.
É uma ave de cabeça e peito cinzentos, asas e abdómen amarelos e cauda rosa.
Esta mutação não é lutina mas, sim de olho preto

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sáb 09 Jun 2012, 19:27

Ola,

"por Gustavo Figueiredo em Sab 09 Jun 2012, 13:42
Já tinha visto essas fotos em outro site.
Na altura até tive as minhas duvidas se realmente seria um lutino, visto ser quase impossivel ser de um cruzamento de Kittlitz X Papagaio.
Mas, o usuario em questão garantiu que é mesmo lutino e é ave para mais de 3000€."

Gustavo por esse preço eu vendia-lhe os meus Very Happy pena que nao sabia, já tive 2 aves dessas cá em casa e foram ao preo das outras (50€) e já foi a uns anitos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 09 Jun 2012, 19:49

pedroribeiro-exoticos escreveu:Ola,

"por Gustavo Figueiredo em Sab 09 Jun 2012, 13:42
Já tinha visto essas fotos em outro site.
Na altura até tive as minhas duvidas se realmente seria um lutino, visto ser quase impossivel ser de um cruzamento de Kittlitz X Papagaio.
Mas, o usuario em questão garantiu que é mesmo lutino e é ave para mais de 3000€."

Gustavo por esse preço eu vendia-lhe os meus Very Happy pena que nao sabia, já tive 2 aves dessas cá em casa e foram ao preo das outras (50€) e já foi a uns anitos.

Ainda bem.
Parabéns...

Já agora fotos, tem??
Gostava de ver tal criação nacional...


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sáb 09 Jun 2012, 21:57

Ola,

Gustavo, por acaso até acho que tenho, vou procurar na maquina antiga a ver o que tem lá.. ou se calhar até no meu blog nao sei.... de qualquer maneira nao tenho necessidade nenhuma de inventar algo do genero e sabe porque? porque o meu aviario é semanalmente visitado por imenços amigos da passarada levo isto completamente na desportiva e nao preciso de afirmaçao.
De qualquer maneira se descobrir umas fotos desses passaros eu mostro aqui a titelo de curiosidade/partilha.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 09 Jun 2012, 22:12

Inventar??
Quem falou em inventar??
O Pedro, porque eu não pronunciei tal palavra e muito menos insinuei.
Agora se o Pedro assim entendeu, já não é comigo...
Simplesmente pedi fotos, pois as postadas eu ja´conhecia, mais ainda sabendo a quem pertencem e se o Pedro diz que criou, plo menos eu, fiquei curioso em ver tão bela ave, criada em território nacional.
E ainda bem que tem tantas visitas, ao seu exotil, talvez um dia quando eu fôr ao norte, possa me conceder esse previlégio, não??

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Luís Lourenço Dom 10 Jun 2012, 01:36

Gustavo Figueiredo escreveu:Bom, em conversação com alguns cradores australianos, estes, pla experiencia que têm, dizem que tais cruzamentos produzem crias inferteis.

Eu lembro-me dessa questão que colocaste e pelo que disseram só experimentaram com as fêmeas híbridas, que são sempre (ou quase sempre) estereis nas aves híbridas.
Além disso nós conhecemos quem tenha híbridos férteis de Kittlitz x Papagaio

Acredita que existe transposição de mutações entre espécies, aliás até já li num sitio qualquer que uma maneira de aumentar o porte dos Forbes é cruza-los com Kittlitz, do mesmo estilo daquela trafulhice de cruzar Babetes de Bico Preto com os Babetes de Cauda Longa, para que os de Cauda Longa "ganhem" porte e "forma" (ficam mais parecidos com os de Bico Preto mas pronto, vá-se lá entender o que vai na cabeças desses génios), o que é uma estupidez. Rolling Eyes
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  luisbaleia Dom 10 Jun 2012, 10:15

Ainda exstou para testar se o meu hibrido de Erythrura Pealli x Erythrura Psittacea é fértil, existe uma certa curiosidade... mas ainda não sei se é macho ou femea, pelo que dizes se for femea é infertil de certeza ou existe alguma hipotese de sêr fertil?Se for macho tenho mais probalidades de sêr fertil, é isso?
Abraço
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Luís Lourenço Dom 10 Jun 2012, 11:14

luisbaleia escreveu:Ainda exstou para testar se o meu hibrido de Erythrura Pealli x Erythrura Psittacea é fértil, existe uma certa curiosidade... mas ainda não sei se é macho ou femea, pelo que dizes se for femea é infertil de certeza ou existe alguma hipotese de sêr fertil?Se for macho tenho mais probalidades de sêr fertil, é isso?
Abraço

Sim, se for fêmea é infértil quase de certeza. Se for macho é que tens possibilidades de ele ser fértil, mas não mistures mais nada que não vale a pena.


Última edição por Luís Lourenço em Dom 10 Jun 2012, 14:18, editado 1 vez(es)
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Jose Fernando Dom 10 Jun 2012, 12:06

Oh meus amigos,
porque será que o Carlos Bento faz hibridos?
Será que não aprendem com as partilhas?
Tem que se explicar tudo ao pormenor?
Ainda não perceberam que é ao cruzarmos especies semelhantes que se fixam mutações noutras especíes?
Têm exemplos dos Goulds na Natureza.
Quantas mutações existem em cativeiro?
Todas as mutações surgidas têm influência directa da ação do homem, uns sabem o que fazem outros nem por isso. Alguns por muito que se explique e que se escreva não vão lá, nem de muletas.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  luisbaleia Dom 10 Jun 2012, 13:23

Sim, isso é verdade...voçês pensam mesmo que este papagaio existe Lutino, claro que não... não apareçeu por acaso na criação, quase que aposto que ele misturou o Papagaio com um tricolor Lutino!
Abraço!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Luís Lourenço Dom 10 Jun 2012, 14:28

Jose Fernando escreveu:Têm exemplos dos Goulds na Natureza.
Quantas mutações existem em cativeiro?
Todas as mutações surgidas têm influência directa da ação do homem, uns sabem o que fazem outros nem por isso. Alguns por muito que se explique e que se escreva não vão lá, nem de muletas.

Boas José Fernando,

O exemplo do Gould não encaixa aqui, pois as mutações que existem são "genuínas" da espécie.
Um bom exemplo de transposição de mutações entre espécies são algumas especies de Lonchuras cruzadas com Bengalins, daí existirem já moluccas castanhas, castaneothorax castanhos e creminos, majas creminos ... O mesmo se passa com Modestos e Estrelas, Degolados e Amadinas de Cabeça Vermelha, etc etc
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  AvilandiaPT Dom 10 Jun 2012, 15:52

Olá,

Dois aspectos a ter em atenção é separar os DP "lutinos" dos malhados extremos. Existe ainda a possiblidade (comentada mas não confirmada) da combinação verde-mar + malhado exercer acção intergénica e aumentar a diluição/extensão do malhado.
O que estavam a dizer bate certo pois do que sei dos papagaios lutinos a origem era precisamente alemã, como mutação fixada MAS ao que tudo indica transposta do kitlitz.

A questão de se as mutações são genuinas ou não é um pouco complexa e, de certa forma, irrelevante. É possível de fazer em espécies próximas e desde que se saiba o que fazer em 3-4 gerações recupera-se praticamente o fenotipo da espéice alvo.
Como o Luis disse, normalmente os machos F1 apresentam alguma fertilidade enquanto as fêmeas normalmente não. Isso parece estar relacionado com os processos de inactivação da cromatina sexual, que nos machos (aves) permitirá uma "correcção" da variabilidade causada pela mistura de cromossomas de outra espécie.

Agora isto pode ser usado para aumentar o número de mutações numa espécie mas não para criar a mutação. Tendo em conta que dentro dos diamantes papagaio a base de pigmentação e coloração é muito parecida (para não dizer igual) é de esperar que surjam mutações semelhantes em várias espécies. Aliás a grande maioria das mutações que existem têm por si uma base semelhante e afectam os mesmos passos dos processos bioquimicos de coloração e pigmentação.
Só o caso das marcações de desenho e forma são mais específicos de cada espécie (e nem todos).

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 10 Jun 2012, 19:50

Ola,

Gustavo está a vontade , tenho sempre enorme prazer em mostrar as aves cá de casa a quem por cá aparece.
Em relaçao as aves em causa eu nao as criei, vieram na altura de um amigo de Barcelos que tinha desistido de criar porque imigrou para a Suiça, uma das aves morreu e o que ficou (supostamente um macho) nunca galou nem nunca o ouvi cantar, era uma ave muito fragil tambem.
Infelismente já nao tenho fotos desses passarinhos, pensava que estavam na maquina antiga mas a minha senhora apagou tudo e já só lá tem fotos pessoais, passarinhos nem um.... mas que tive isso tive.

Quanto a origem para ser sincero, nao faço a minima ideia se é uma mutaçao isolada ou provem do cruzamento com kitlitz lutino, a unica coise que me ocorre da expriencia é que era uma ave muito debil e facilmente se ia abaixo.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Jose Fernando Dom 10 Jun 2012, 20:43

Amigo Luís Lourenço,
já viu algum amarelo ou azul na natureza na Austrália, e até julgo que só existia uma ou 2 cores na cabeça e uma cor no peito (roxa). O resto é tudo pela ação do Homem, ou consciente ou incoscientemente.
Há uns anos um grupo de pessoas ou cientistas como se denominam, fazem criação de Goulds em Cativeiro, mas dentro de parâmetros que eles tentam impor e algumas experiências, umas publicas outras não.
Esse Grupo tem um nome e existem muitos sócios mundiais, que assim contribuem para uma causa nobre, que é a reposição destas belas aves no seu meio ambiente de origem.Mas sem alterar o seu fenotipo, em tempos o Gustavo Figueiredo colocou aqui um Video sobre a as escolhas entre casais, e o tema seriam a melhor escolha da cor das cabeças entre casais. Esse video foi criado por esse grupo ou associação.
Será que são assim tão genuinas, não existiram outras especies ai pelo meio, têm a certeza?
Acho que o exemplo encaixa perfeitamente.
No caso dos cruzamentos do Carlos Bento veremos que têm especies bastantes distintas entre si, logo o objectivo principal não será passar mutações, mas é um ponto de partida para...
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  luisbaleia Dom 10 Jun 2012, 21:16

Uma nova mutação! Very Happy

luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 10 Jun 2012, 21:22

Sr, José espere lá que com tantas certezas, ainda me baralhou mais.
Se calhar e visto que é ortopedista, vai ter que me emprestar umas muletas.
Então está a dizer que todas as mutações que aparecem na Natureza são causadas pelo Homem??
Todas??
Em que sentido??
Com o que é que o homem cruzou um Gould para sair uma mutação azul?? Ou um amarelo??
Lamento mas, isto é uma barbaridade pegada.
O que aqui eu posso concordar é que devido á reprodução em cativeiro e uma maior natalidade, mais mutações apareceram devido a não haver nenhuma seleção natural, isso sim. Mas, não acredito que tenha sido inserido, o que quer que seja, para aparecerem tais mutações, plo menos neste caso.

O video em questão, é de uma criadora e defensora de Goulds em estado selvagem e aqui concordo que não sejam introduzidas outra mutações. No "outBack" australiano, teriam muitas dificuldades em sobreviver, pois o ambiente ainda não está preparado para as receber.
No entanto já existem leões brancos em estado selvagem, nas savanas de africa ou mesmo colibris albinos nas florestas e parques dos estados unidos, sem que tenha havido qualquer intervenção humana.

Mas, acredite que quando a seleção natural vencer, veremos muitas mais mutações de Goulds na natureza.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  Luís Lourenço Dom 10 Jun 2012, 21:42

O amigo José Fernando não percebeu o que eu disse e o que tinha sido aqui debatido, que foi a transposição de mutações entre espécies aparentadas.
As mutações dos Goulds foram fixadas pela ação do Homem, disso não há duvida nenhuma nem eu disse o contrário. Mas estas mutações não foram passadas para os Goulds através de cruzamentos com outras espécies!
Dos poucos híbridos de Gould que se consegue criar, nenhum é fértil, portanto transpor mutações está fora de questão. Além disso os Goulds são dos exóticos que são criados em cativeiro há mais tempo, é uma espécie que pertence a um género monotípico (Chloebia), as espécies mais próximas são os Erythruras e como já disse, os híbridos resultantes são estereis, por isso as mutações que existem hoje surgiram em aves criadas em cativeiro e foram trabalhadas pelos criadores.
Em relação a mutações em liberdade, acredite que possam existir! Nunca viu um Melro malhado?? Nos Goulds, as cores da cabeça são 3, e todas existem em liberdade, sendo umas mais comuns que outras. Não é à toa que tenham sido descritas com 3 espécies diferentes. E se já vi um amarelo ou azul na natureza, não pois infelizmente nunca lá fui, mas já vi fotos duma suposta fêmea azul em liberdade. Como deve de saber, as mutações tendem a "desaparecer" numa população selvagem.

Depois de procurar lá encontrei, não é bem azul mas normal é coisa que não é.

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino 5455_126271249155_7826280_n
Fonte: https://www.facebook.com/zebrafinch

Em relação aos cruzamentos quer sejam feitos pela pessoa X ou Y, cruzar um Capuchinho de Cabeça Branca com um Babete, por exemplo, tira-se um híbrido estéril, logo fica-se por aí, não há transmissão nenhuma de mutações.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova mutação : Diamante Papagaio lutino Empty Re: Nova mutação : Diamante Papagaio lutino

Mensagem  luisbaleia Dom 10 Jun 2012, 21:46

hummm e de Peale x papagaio, sabes algo?
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos