Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

ajuda Mandarim x bico de lacre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda Mandarim x bico de lacre

Mensagem  Marco92 em Qui 26 Abr 2012, 15:24

Boas amigos, eu gostaria de exprimentar uma hibridaçao... a hibridaçao que mais me chamou a atenção foi Mandarim x Bico de Lacre. Eis as minhas questões, para fazer esse cruzamento, qual a ave que deve ser macho? eu vi 2 fotos aqui no forum, a ave sem duvida que é muito bela. eu metendo o mandarim macho ou femea branca, a ave tem possibilidades de sair com tons brancos? ou tem que ser um mandarim cinzento? como se não chegasse tenho mais uma questão, eu depois tendo um casal dessa hibridação as crias saem mestiços ou sai mandarim ou bico de lacre?obrigado a todos Wink

Cumps, Wink
Marco92

PAÍS : Portugal

Re: ajuda Mandarim x bico de lacre

Mensagem  Marco92 em Ter 01 Maio 2012, 21:15

ninguem consegue ajudar-me neste topico?

Cumps;
Marco92

Mensagem  Jose Fernando em Qua 02 Maio 2012, 17:00

Olá Marco,
acho que o caminho não será esse(hibridação), são poucos em Portugal a faze-lo em consciência, mas entre especies mais parecidas.
Depois temos o caso daqueles que juntam tudo ao molhe e lá aparecem umas surpresas, mas na maioria dos casos muitas desilusões.
Na minha opinião as duas especies em questão são muito diferentes, mas não impede de tentar, eu pessoalmente não sou favorável a hibridos, mas cada um sabe de si.
Na duvida em relação a macho e femea, em apostaria femea mandarim e macho bico de lacre, mas não tenho qualquer experiencia.
Jose Fernando

Mensagem  Marco92 em Seg 07 Maio 2012, 19:10

Boas amigo Jose, eu não gosto de hibridaçoes mas achei um certa "piada" a esta, e gostaria de tentar... visto que é muito complicado eu prefiro esperar ate ter uma grande experiencia, obrigado pela sua grande ajuda Wink
Marco92

Mensagem  Rui filipe em Sab 12 Maio 2012, 21:16

Boas Marco acho que é a atitude mais correta ganhares mais experiencia. Mas quando pensares nisso arranja um bico lacre macho com o bico ainda meio preto e uma femea de mandarim tb novinha classica era assim que eu fazia se pensa-se em hibridar estas 2 especies. Em portugal só tenho conhecimento de hibridos de bico lacre* face laranja e bico lacre * bichenov. Só uma pequena imformação á hibridos que levam meses a conseguir outros um ano outros até mais que um ano. ( anos). Não desmoreças. cumps Rui Filipe
Rui filipe

Mensagem  Marco92 em Seg 14 Maio 2012, 19:40

Boas, amigo Rui obrigado pela compeensao e pela ajuda, eu daqui a uns tempos tentarei e postarei os resultados aqui Wink sim já me tinham dado essa indicaçao do bico, mas obrigado na mesma Wink
Marco92

Mensagem  luciano moreira em Seg 14 Maio 2012, 21:47

Marco qual o beneficio de se tirar híbridos?
Pergunto isso porque os híbridos nada contribuem para a perpetuação da especie, apesar de alguns cruzamentos dentro da mesma família originar aves com um minimo de fertilidades.Ex. canários e pintassilgos que são da família Fringilídeos.
Porém quando cruzamos aves de famílias diferentes os indivíduos gerados a partir deste cruzamento serão inférteis estereis, por isso não vejo razão para hibridarmos aves que já são lindas por natureza.
Não leve a mal o que aqui escrevo essa é somente a minha opinião, as aves são suas e a decisão é sua, só queria entender o que o leva a hibridar.
luciano moreira

PAÍS : Brasil

Mensagem  carlos bento em Ter 15 Maio 2012, 18:55

boas MARCO
eu sou um grande ademiradore i criadore de HIBRIDOS de todo tipo de passarada,como penso eu criare 1 canario i criare 1 hibrido a imoçao do segondo è sopriore à do primeiro , nas grandes mòstra como naçional,internaçional i mondiale a categuria com mais novidades i mais vezitada è sèm duvida a dos hibridos
quanto ao hibrido que pensas fazer o melhor casal que podes formare è MACHO BICO DE LACRA X FEMEA MANDARIM ANCESTRALE,no ultimo caso i mais façil MACHO MANDARIM DE TIMOR X FEMEA DE BICO DE LACRE
os mestiços gerados deste casal nao sao fertile
quando 1 hibrido è fertile tipo cardinalino da venezuèla x canarina depois do F1,veèm o R1,R2,R3,R4 AO R5 i R6 è jà um canarino puro
quanto à dificuldade de criare hibridos i com a minha experiençia te posso dizer que neste campo è presizo muita sòrte
eu quando penso criare 1 hibrido junto o casal escolhido na mesma gaiola diviza èm 2 partes,depois de alguns dias tiro a divisòria se vao de acordo bèm se nao espero mais algum tempo
fazendo assim consegui muito tipo de hibridos, muito desses maravilhòsos

carlos bento

PAÍS : italia

Mensagem  Marco92 em Qua 16 Maio 2012, 13:02

Boas, amigo Luciano respeito perfeitamente a sua opinião, e normalíssimo não partilhar mos todos a mesma opinião, eu como criador de aves gostaria de experimentar novos desafios, não sou grande adepto de hibridos, como referi antes acho esta hibridação linda, é uma experiência, aceito a sua opinião como uma ajuda construtiva Wink amigo Carlos, já sei que é preciso muita sorte, certos criadores tiraram esta hibridação sem querer Smile (sortudos)... de resto tenho a agradecer as opiniões e desejar boas criações Wink
Marco92

Mensagem  Jean Sorg em Qua 16 Maio 2012, 23:53

Respeito a opinião de cada um! Mas de tanto ver aqui no fórum informações e imagens (lindas) de hibridos, confeço que ainda vou tentar alguma hibridação aqui em casa. Acho que assim como o amigo Marco disse, seria muito legal encarar novos desafios, uma vez que estes, estão em cativeiro e não vão influenciar na natureza!
Jean Sorg

PAÍS : Brasil

Mensagem  Marco92 em Qui 17 Maio 2012, 12:32

sim claro é esse o meu ponto de vista amigo Jean Smile
Marco92

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares