Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  RobertoC em Sex 13 Abr 2012, 19:14

Alguem me pode dar uma ajudinha sobre os hibridos de mandarim com bengalim? sff
RobertoC

PAÍS : Portugal

Re: ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  Brota em Sex 13 Abr 2012, 20:40

tens que ser mais especifico nas tuas duvidas se e que me entendes.porque a essa pergunta a única resposta que podes receber e juntar um mandarim e um bengalim e rezar um pouco.
mas pronto.eu não sou um perito na matéria mas creio que deves juntar um mandarim macho com uma bengalim fêmea por causa da bochecha do mandarim.tenta usar também um bengalim puro. não uses aqueles malhados porque depois pode não se notar muito os traços dos bengalins. e isto e tudo que sei.agora espera pelos conselhos dos notáveis amigos criadores de híbridos.e não te esqueças do mais importante. antes de arriscares os híbridos tens que ter obrigatoriamente dominada a criação de ambas as espécies, porque se vais com duvidas de como criar mandarins ou bengalins ao híbrida-los vai ser ainda pior
Brota

Mensagem  Brota em Sex 13 Abr 2012, 20:40

tens que ser mais especifico nas tuas duvidas se e que me entendes.porque a essa pergunta a única resposta que podes receber e juntar um mandarim e um bengalim e rezar um pouco.
mas pronto.eu não sou um perito na matéria mas creio que deves juntar um mandarim macho com uma bengalim fêmea por causa da bochecha do mandarim.tenta usar também um bengalim puro. não uses aqueles malhados porque depois pode não se notar muito os traços dos bengalins. e isto e tudo que sei.agora espera pelos conselhos dos notáveis amigos criadores de híbridos.e não te esqueças do mais importante. antes de arriscares os híbridos tens que ter obrigatoriamente dominada a criação de ambas as espécies, porque se vais com duvidas de como criar mandarins ou bengalins ao híbrida-los vai ser ainda pior
Brota

Mensagem  RobertoC em Sex 13 Abr 2012, 21:41

hmmm ok, entendi a mensagem Smile
eu nao sei é muito bem se junte uma femea mandarim com um macho bengalim ou vice versa : /
e que eu tenho uma mandarim femea assim de cor creme e um macho bengalim de cor castanho clarinho
e queria saber o que fazer... e tambem saber o que fazer depois de eles estarem juntos
RobertoC

Mensagem  Diogo Santos em Sab 14 Abr 2012, 11:53

Olá Roberto,
podes ler o que o Brota disse num outro tópico que um criador de híbridos criou. E depois se permaneceres com dúvidas tens ainda mais para baixo que te podem tirar as dúvidas.
Juntar macho de espécie x com femea y, ou vice versa tem mais a haver com as marcações das crias (segundo o Rui que tem tirado muitos ao que parece) e tentar sempre juntar o macho que seja mais fogoso Laughing para ver se saiem galados... Pouco mais posso dizer-te até porque não tenho experiências nesse campo. Boa sorte
Diogo Santos

Mensagem  carlos bento em Sab 14 Abr 2012, 20:33

ciao Roberto
neste acopiamento o mais fassil è d.mandarino M x bengalino F nao sò, os filhos que nassem deste acopiamento teèm mais dezanho do d.mandarino
este hibrido nao è muito tentado dos hibridores porque nao è um hibrido que da nas vistas
boa sòrte
carlos bento

PAÍS : italia

Mensagem  RobertoC em Dom 15 Abr 2012, 17:44

Obrigado Diogo e Carlos...
como eu tenho uma mandarim femea sozinha pensei em junta-la com o bengalim macho
mas se calhar nao deve resultar : /
RobertoC

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: