Fórum dos Exóticos
ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

3 participantes

Ir para baixo

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Empty ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  RobertoC Sex 13 Abr 2012, 19:14

Alguem me pode dar uma ajudinha sobre os hibridos de mandarim com bengalim? sff
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Empty Re: ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  Brota Sex 13 Abr 2012, 20:40

tens que ser mais especifico nas tuas duvidas se e que me entendes.porque a essa pergunta a única resposta que podes receber e juntar um mandarim e um bengalim e rezar um pouco.
mas pronto.eu não sou um perito na matéria mas creio que deves juntar um mandarim macho com uma bengalim fêmea por causa da bochecha do mandarim.tenta usar também um bengalim puro. não uses aqueles malhados porque depois pode não se notar muito os traços dos bengalins. e isto e tudo que sei.agora espera pelos conselhos dos notáveis amigos criadores de híbridos.e não te esqueças do mais importante. antes de arriscares os híbridos tens que ter obrigatoriamente dominada a criação de ambas as espécies, porque se vais com duvidas de como criar mandarins ou bengalins ao híbrida-los vai ser ainda pior
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Empty Re: ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  Brota Sex 13 Abr 2012, 20:40

tens que ser mais especifico nas tuas duvidas se e que me entendes.porque a essa pergunta a única resposta que podes receber e juntar um mandarim e um bengalim e rezar um pouco.
mas pronto.eu não sou um perito na matéria mas creio que deves juntar um mandarim macho com uma bengalim fêmea por causa da bochecha do mandarim.tenta usar também um bengalim puro. não uses aqueles malhados porque depois pode não se notar muito os traços dos bengalins. e isto e tudo que sei.agora espera pelos conselhos dos notáveis amigos criadores de híbridos.e não te esqueças do mais importante. antes de arriscares os híbridos tens que ter obrigatoriamente dominada a criação de ambas as espécies, porque se vais com duvidas de como criar mandarins ou bengalins ao híbrida-los vai ser ainda pior
Brota
Brota

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Empty Re: ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  RobertoC Sex 13 Abr 2012, 21:41

hmmm ok, entendi a mensagem Smile
eu nao sei é muito bem se junte uma femea mandarim com um macho bengalim ou vice versa : /
e que eu tenho uma mandarim femea assim de cor creme e um macho bengalim de cor castanho clarinho
e queria saber o que fazer... e tambem saber o que fazer depois de eles estarem juntos
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Empty Re: ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  Convidado Sáb 14 Abr 2012, 11:53

Olá Roberto,
podes ler o que o Brota disse num outro tópico que um criador de híbridos criou. E depois se permaneceres com dúvidas tens ainda mais para baixo que te podem tirar as dúvidas.
Juntar macho de espécie x com femea y, ou vice versa tem mais a haver com as marcações das crias (segundo o Rui que tem tirado muitos ao que parece) e tentar sempre juntar o macho que seja mais fogoso Laughing para ver se saiem galados... Pouco mais posso dizer-te até porque não tenho experiências nesse campo. Boa sorte

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Empty Re: ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  carlos bento Sáb 14 Abr 2012, 20:33

ciao Roberto
neste acopiamento o mais fassil è d.mandarino M x bengalino F nao sò, os filhos que nassem deste acopiamento teèm mais dezanho do d.mandarino
este hibrido nao è muito tentado dos hibridores porque nao è um hibrido que da nas vistas
boa sòrte
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda Hibrido de mandarim com bengalim Empty Re: ajuda Hibrido de mandarim com bengalim

Mensagem  RobertoC Dom 15 Abr 2012, 17:44

Obrigado Diogo e Carlos...
como eu tenho uma mandarim femea sozinha pensei em junta-la com o bengalim macho
mas se calhar nao deve resultar : /
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos