Fórum dos Exóticos
Entrevistas do mês Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Entrevistas do mês Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevistas do mês

+6
Carlos S.
Luís Lourenço
Jean Sorg
passarosdotelmo
gimbras
Gustavo Figueiredo
10 participantes

Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Entrevistas do mês

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 02 Abr 2012, 11:58

Boas,

vinha aqui perguntar o que se passou com o tópico das entrevistas, que já tem 2 meses sem qualquer entrevista a criadores...

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  gimbras Seg 02 Abr 2012, 12:25

boas,
também faço a mesma pergunta.
pessoalmente, entendo que era um dos pontos fortes deste fórum.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  passarosdotelmo Seg 02 Abr 2012, 13:06

sim sem dúvida
acho que as entrevistas a criadores melhoram e muito a criação de outro criadores
cump.telmo
passarosdotelmo
passarosdotelmo

Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/08/2011
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  Jean Sorg Seg 02 Abr 2012, 14:46

Tambem ja fiz esta pergunta o mes passado, e pergunto novamente?
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  Luís Lourenço Seg 02 Abr 2012, 16:43

Boas,

O criador escolhido para a entrevista deste mês ainda não enviou as respostas nem fotos, espero puder resolver este problema o quanto antes ...
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  Carlos S. Seg 02 Abr 2012, 19:01

Ja falei disto noutro topico relax Neutral
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  Luís Lourenço Seg 02 Abr 2012, 19:04

Boas Carlos,

Tínhamos combinado a tua ser para Maio por isso é na boa Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 02 Abr 2012, 20:28

Boas, Ricardo

Concordo com o que disseste mas, há aqui um ponto que se inverteu. Neste momento existem entrevistas feitas a criadores que nunca mais contribuiram no forum com qualquer participação. E visto que que esta situação está a acontecer e como acredito que existam dezenas de criadores a quem se calhar até chamamos "amigo" e "compincha", talvez esses, até possam querer participar numa entrevista e nem sequer estejam incritos no forum, mas sim para fazer um favor a um amigo.
Eu simplesmente fiz este reparo, pois este forum tornou-se, na minha opinião bastante conceituado e respeitado e a contribuição unica que alguns foristas, dão aqui não se encontra em quase mais nenhum forum, claro não desfazendo de muitos outros até porque até lá estou inscrito mas, aqui acho que se implementou o rigor e achei estranho quando houve a falha de dois meses de entrevistas, num sub-forum que sigo regularmente.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Entrevistas...

Mensagem  Jose Fernando Ter 03 Abr 2012, 16:50

Olá amigos,
acho que é injusto dizer ou dar-se a entender que as entrevistas são para os amigos.
Desde o inicio (quase) deste forum fui convidado a ajudar na admnistração do mesmo, como não tinha na altura e nem hoje condições para ser um admnistrador recusei, mas acompanhei sempre o Fórum, alertando os admnistradores para algumas situações menos correctas, uma delas por mim protagonizada.
No que diz respeito às entrevistas pois ,não é facil complementar um trabalho assiduo.
Eu mesmo enviei a vários criadores as perguntas, e nem uma resposta.
Então a informação esgotou-se, assim como eu tentei ajudar os actuais admnistradores também assim o fizeram, mas como não receberam o Feedback as entrevistas acabaram por ficar para trás.
Resta ainda dizer que este é um Fórum de cariz particular, mas aberto a todos, onde com a dedicação e esforço de muitos é o melhor Forum de Exoticos Português.
Com isto tudo quis dizer que nem sempre as coisas são como a gente quer, e muitas das vezes depende de outras pessoas.
Vamos aguardar que apareça alguma entrevista, talvez alguns criadores estrangeiros.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 03 Abr 2012, 17:03

José, fui mal interpretado.
O que quis dizer em ter amigos, foi que de certeza muitos de nós temos amigos, que se calhar puderiam dár uma entrevista, mesmo não tendo qualquer inscrição neste forum ou mesmo acesso é net, como já conheci alguns.
Pois tambem concordo, com o Ricardo quando este diz que não estaria correcto, pedir entrevistas a criadores e muitos deles, grandes criadores, que estão inscritos no forum e têm uma participação minima no mesmo.
Foi nesse sentido que falei de ter criadores "amigos".


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  AvilandiaPT Ter 03 Abr 2012, 17:19

Olá,

Eu até compreendo que se goste de ver novos dados, novas entrevistas. Mas a verdade é que o meio dos exóticos em Portugal é limitado e ainda mais quando consideramos os criadores que participam neste e noutros fóruns.
Criar um programa com 12 entrevistas por ano a 12 criadores implica um esforço enorme de quem organiza as coisas. Isso além das tarefas de gestão normais destas coisas. E manter isso no tempo implica depois desses 12 outros 12 e outros 12...
O facto é que realmente não é fácil manter estas iniciativas e o fórum funciona bem. Aliás, o bom ambiente é uma das razões que me tem feito manter pela net e ir participando. Agora tenho que admitir que tenho a perfeita noção que muitos dos nossos criadores "reconhecidos" não participam. Mas isso é uma realidade não apenas dos exóticos. Contam-se pelos dedos os criadores que o fazem em canários. O caso dos psitacídeos é diferente, porque a competição em si é diferente e nesse "meio" os criadores são muito mais próximos uns dos outros até mesmo que nos exóticos.

Basta ver o inquérito que lançámos (e outras sondagens anteriores) e que como ainda hoje disse ao Fernando, ir com +70 respostas é muito bom, mesmo que isso seja pouco no universo de criadores nacionais de exóticos.

Resultado, o crescimento do fórum apoia-se em novos membros que estão a começar, que procuram informação mais do que a querem partilhar. O que é legitimo e compreensível.
O porquê disto acontecer e da falta de participação dos "grandes" criadores tem muito que se lhe diga. Talvez em alguns casos tenham simplesmente mais que fazer, não usem a internet regularmente ou não compreendam o funcionamento destes meios. Talvez não se sintam confortáveis em "falar" com desconhecidos. Talvez tenham receio de partilhar segredos. Talvez convencidos que já são campeões e não têm nada a aprender. Talvez no fundo saibam menos para partilhar do que pensam e prefiram não o fazer.

Acima de tudo não devemos criticar o que é feito! De vez em quando há falhas? Claro que haverá, mas isso é normal. Já várias vezes me convidaram para assumir compromissos de produção de artigos, zonas de isto e aquilo. Em tempos já o fiz e fui deixando de fazer. Hoje não o faço praticamente porque não tenho tempo. Não é que não goste! Portanto percebo os dois lados da coisa. A dificuldade que é manter actualizado um site quando cresce e se quer "mais" e a dificuldade de arranjar quem o faça. Há uns 12-15 anos eu e o Pedro Ramalho éramos provavelmente das únicas pessoas que escreviam sobre criação de aves na net em Portugal. Isto ainda nas mailing-lists, por isso o crescimento foi imenso.
Para quem chega agora ao fórum, encontra muita informação nova. Para quem já cá anda há uns tempos e passou por essa informação pode ser mais complicado e a tendência é querer sempre mais.

Com calma de certeza que aparecem novidades.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  gimbras Ter 03 Abr 2012, 22:33

boa noite,
julgo que a ideia inicial do Gustavo, e que eu reforcei, não era de modo nenhum criticar ou pressionar os administradores; muito menos, tentar cobrar alguma falta. acredito que fazem o melhor pelo fórum e compreendo que não tenham muitas facilidades.
agora, também é verdade que, para quem, como eu, ainda anda a tentar aprender alguma coisa, as entrevistas são uma grande fonte de informação e, objectivamente, fazem falta.
foi nesse sentido que coloquei a questão.
devo dizer também, que, para além das entrevistas, têm sido colocados vários artigos extremamente interessantes, que aproveito para agradecer a quem os tem colocado.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  Jean Sorg Qua 04 Abr 2012, 22:18

gimbras escreveu:

agora, também é verdade que, para quem, como eu, ainda anda a tentar aprender alguma coisa, as entrevistas são uma grande fonte de informação e, objectivamente, fazem falta.
foi nesse sentido que coloquei a questão.

Assim como disse o amigo Jorge, foi neste sentido em que vim questionar a respeito da falta das entrevistas.
Mas já ficou esclarecido do motivo.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  André Costa Ter 19 Jun 2012, 19:15

Boa tarde,

sendo a entrevista mensal a um criador de exóticos, um dos motivos aliciantes para visitar este fórum, apesar de haver imensos criadores de exóticos, as entrevistas estão direcionadas APENAS a quem por aqui participa ou é amigo deste ou daquele que por aqui escrevem algumas palavras.
Este é o meu ponto de vista.
Com a suspensão temporária das entrevistas, vejo que a crise também aqui está a chegar!!!!!!!!!!!!!!
Será que em Portugal não existe nenhum criador de exóticos disponivel para dar uma entrevista?
Ou esse possivél criador não é bem visto no fórum?
Eu irei criar por aqui alguns mandarins, para passar tempo,


abraço a todos


André Costa
André Costa

Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/09/2011
Localização : Estremoz
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas do mês Empty Re: Entrevistas do mês

Mensagem  Diogo Ribeiro Qui 21 Jun 2012, 09:15

Bom dia a todos,

André a tua crítica é injusta. Fazer as entrevistas é um trabalho que não depende só dos moderadores do fórum. É necessário também encontrar criadores que tenham tempo ou mesmo que queiram dar essas entrevistas. Aqui no fórum não há favoritos e mais do que uma vez já foi dito que se alguém quiser ou conhecer alguém que não se importe de contribuir que fale com um dos moderadores que nós agradecemos.
Criticar é fácil!!

Quanto às entrevistas, estes dias será colocada a entrevista de um dos grandes criadores nacionais de goulds, fiquem atentos.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos