Fórum dos Exóticos
pardal de java - Alimentação Pardal De Java Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
pardal de java - Alimentação Pardal De Java Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação Pardal De Java

5 participantes

Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Vasco Carvalho Sex 24 Fev 2012, 23:22

Boa noite...
Adquiri hoje um casal de pardal de javas cinzentos, pus para eles um ninho de periquito não sei se é o indicado, se não for alguem me diga qual é, e queria saber tambem o que eles comem, eu estou a dar alpista simples, só alpista simples nada mais ( que era o que o dono da loja onde comprei dava), mas queria saber se é o correcto ou se necessito de mudar... Queria conseguir criar estes pardais de java, porque estou bastante interessado na especie!....
Aguardo resposta, ate breve...
Boa Noite,
Vasco Carvalho

Vasco Carvalho

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Celorico De Basto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Re: Alimentação Pardal De Java

Mensagem  filiperusso Sáb 25 Fev 2012, 00:08

Boa noite,

Vou tentar ajudar, de pardais de java pouco sei mas garanto-lhe que a alimentação que lhe está a dar não é nem de perto nem de longe o mais indicado.

Acho que deveria ir a uma petshop ou uma feira de passaros e comprar uma boa mistura de sementes para exóticos. Depois deve também lhes fornecer grit, osso de choco e papa bem como agua limpa e fresca todos os dias.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Re: Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 25 Fev 2012, 00:17

Boa noite,

Este tópico nada tem a ver com o local onde o colocaste ... Neutral

Em relação ao ninho, depende do tamanho dele e das aves. Se achas que o casal consegue estar lá dentro sem estarem muito apertados então é perfeito.

Em relação à alimentação, alpista só por só não chega como é obvio. Nem para Pardais de Java nem para qualquer ave.
Uma boa mistura para exóticos chega. Os Javas engordam facilmente e como são umas aves a puxar para o grandes, em comparação com o resto dos exóticos, uma gaiola normal digamos com 50 cm de frente acho pequena, por isso caso não tenhas uma gaiola com umas medidas maiores que essas não deves abusar nas sementes mais calóricas como o canhamo e aveia, por isso escolhe uma mistura sem essas sementes e só na reprodução é que juntas um bocado. Também gostam de arroz, seja ele com ou sem casca. De resto, um pouco de papa, grit e o osso de choco e estão satisfeitos.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Re: Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Sérgio Monteiro Sáb 25 Fev 2012, 03:04

Boa noite,
Já quase tudo foi dito, mas antes de queres começar a criar com eles tens que os meter em forma,
1º mudar a alimentação o mais rápido possível, os javas a serem alimentados com alpista....sem comentários.
Na alimentação de exóticos podes também misturar um pouco da dos periquitos se quiseres (sem aquelas coisas verdes e vermelhas na comida) bem como uma pequena parte de arroz ou num comedouro separado.
Quanto a papa podes usar a seca, aguenta mais tempo e sempre podes controlar se eles a comem, e sempre que te apetecer podes humedecer com óleo fígado de bacalhau (usar e retirar no mesmo dia).
Usar fruta tb eles gostam bem como uns bons banhos 2 em 2 dias.
Quanto ao espaço quanto maior melhor, em gaiola 1,00x0,50x0,50 por casal.
Saber se os que compras-te não são irmãos.
Quanto a reprodução meter os ninhos dos periquitos e outro tipo da 2GR, se nunca fizeram uma postura dificilmente vão entrar no dos periquitos.
Sérgio Monteiro
Sérgio Monteiro

Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/02/2012
Localização : VNG - Lousada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Vasco Carvalho Sáb 25 Fev 2012, 10:45

Bom dia...
Obrigado pelas respostas...
Eu tenho tambem bengalins do japão, acham que deveria dar a comida dos bengalins para os pardais de java?
Vasco Carvalho

Vasco Carvalho

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Celorico De Basto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Re: Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Marco Fernandes Sáb 25 Fev 2012, 12:11

Olá,
Ainda só consegui uma postura, com uma cria, mas também só os comprei em dezembro.
Estão numa gaiola de 60 cm; ninho em U dos grandes; muita fibra de coco para fazer o ninho; espiga de painço, de vez em quando, banheira para banhos que adoram; germinado; papa amarela de qualidade, grit, não esquecer de dar vitamina B e calcio para preparar a criação e caso seja necessário vitamina E (para mim o ferti-vit é o melhor).
Boas criações
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Vasco Carvalho Sáb 25 Fev 2012, 17:20

Eu adicionei mais dois comedouros na gaiola dos pardais de java, num deles pus comida de periquito e no outro comida de bengalins acham que não é mau faze-lo?
Amanha vou tratar de arrenjar uma comida propria!...
Abraço

Vasco Carvalho

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Celorico De Basto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Re: Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Sérgio Monteiro Sáb 25 Fev 2012, 20:19


Fizeste bem assim já podem desfrutar de uma alimentação mais equilibrada, a alpista acho que já enjoaram Very Happy
Sérgio Monteiro
Sérgio Monteiro

Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/02/2012
Localização : VNG - Lousada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Vasco Carvalho Sáb 25 Fev 2012, 21:23

Eu dei alpista porque pensei que fosse o indicado, mas já vi que não...
Amanha vou á feira de aves no porto e vou procurar para comprar uma comida o mais correcto possivel, já estou a fornecer papa amarela e grit...

Vasco Carvalho

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Celorico De Basto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Re: Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Marco Fernandes Qua 29 Fev 2012, 00:30

Ouvi falar que arroz também vai bem com Javas... Mas alguém sabe se é cozido ou cru?
Ontem um senhor deu-me Couscous para todos os passaros - adoraram....
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

pardal de java - Alimentação Pardal De Java Empty Re: Alimentação Pardal De Java

Mensagem  Luís Lourenço Qua 29 Fev 2012, 09:25

O arroz dá-se cru, se possível arranja arroz com casca.

Cumps,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos