Fórum dos Exóticos
Que papa recomendam? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Que papa recomendam? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que papa recomendam?

3 participantes

Ir para baixo

Que papa recomendam? Empty Que papa recomendam?

Mensagem  Pedro.Filipe Sex 17 Fev 2012, 23:11

Gostava de pedir uma opinião acerca de papas. Nos meus exôticos utilizo ao longo do ano a papa húmida da white Molen(saco azul), mas acho que durante a época de criacção deveria dar uma papa com mais valor nutritivo, para eles alimentarem as crias. Que papa recomendam?
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que papa recomendam? Empty Re: Que papa recomendam?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 17 Fev 2012, 23:47

Boas, Pedro

Eu tambem utilizo a WITTEN Molen e não utilizo mais nenhuma pois papas secas nem lhe tocam.
No entanto faço uma mistura que eles adoram: papa witten Molen, papa para insectivoros, spirulina, mistura de cardinalitos, um pouco de aveia e papa de faisões. Quantidades não te sei dizer pois, é a olho mas, papa de faisão e papa insectivora convem ser em poucas quantidades pois o nivel proteico é elevado.
Faço pequenas quantidades pois os Bengalins não são grandes apreciadores (só os casais mais antigos) e os exóticos adoram: Goulds, Tricolores, Forbes e Papagaios.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que papa recomendam? Empty Papas

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 18 Fev 2012, 12:13

Olá,

Pedro,

Nos meus exôticos utilizo ao longo do ano a papa húmida da white Molen(saco azul), mas acho que durante a época de criacção deveria dar uma papa com mais valor nutritivo, para eles alimentarem as crias.

O valor nutritivo não é importante apenas durante a criação. Se achas que não é adequado/diferente das sementes qual o sentido de usar papa?
Não sei o que consegues arranjar por ai, mas a maioria das marcas reconhecidas tem papas de exóticos aceitáveis e, na minha opinião, bastante melhores que a WM para exóticos.

papa de faisão e papa insectivora convem ser em poucas quantidades pois o nivel proteico é elevado

Gustavo, fiquei curioso. Porque razão tens problema em aumentar o nivel de proteina? Na melhores das hipóteses tanto uma como outra não andarão longe dos 20% misturadas com WM que anda pelos 12, dificilmente vai passar dos 15-16%. Para algumas das espécies que tens 20-25% não é nada de extraordinário em criação.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Que papa recomendam? Empty Re: Que papa recomendam?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 18 Fev 2012, 13:48

Bom, porque o que eu fiz foi somar o valor proteico de cada uma.
Pensei que era assim que se fazia... What a Face What a Face


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que papa recomendam? Empty Papas

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 18 Fev 2012, 13:55

Olá,

Gustavo, depende das quantidades que usares e da composição.
Tens de determinar quanta proteina cada uma das papas tem. (16%= 16gr por cada 100gr de papa) Para isso é só multiplicar a quantidade de cada papa que usas na mistura pela % de proteina dessa papa.
Depois só tens de somar a quantidade de proteina de cada uma e dividir pela peso total da mistura feita.
A de faisões por acaso é a da orlux? Por causa dos bichos?

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Que papa recomendam? Empty Re: Que papa recomendam?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 18 Fev 2012, 13:59

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Gustavo, depende das quantidades que usares e da composição.
Tens de determinar quanta proteina cada uma das papas tem. (16%= 16gr por cada 100gr de papa) Para isso é só multiplicar a quantidade de cada papa que usas na mistura pela % de proteina dessa papa.
Depois só tens de somar a quantidade de proteina de cada uma e dividir pela peso total da mistura feita.
A de faisões por acaso é a da orlux? Por causa dos bichos?

Cumps,

Sim, Ricardo é essa mesma.

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que papa recomendam? Empty Re: Que papa recomendam?

Mensagem  Pedro.Filipe Sáb 18 Fev 2012, 14:45

O Ricardo fazia o favor de me dar o seu mail ou então dizer qual a marca que no seu entender daria, fui ao seu site e os mails vem devolvidos.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que papa recomendam? Empty Papas

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 18 Fev 2012, 15:45

Pedro,

Eu por norma não comento/recomendo marcas.
Provavelmente estás a usar o mail do site, tenho que tirar um bocadinho para perder a meter aquilo em ordem que anda abandonado...

ricardomiguelp@gmail.com

Sim, Ricardo é essa mesma.

Bem me pareceu. A de fauna europeia da Orlux também não é má para isso, mas com uma boa insectivora evitas ter de usar duas.

Cumps,


AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos