Fórum dos Exóticos
Mandarim com AVC Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarim com AVC Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarim com AVC

+3
gimbras
Miguel Silva
Miguel_Leandro
7 participantes

Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Mandarim com AVC

Mensagem  Miguel_Leandro Seg 02 Jan 2012, 22:04

Boas, tenho um mandarim com uma asa presa, penso que lhe deu um AVC, isto já foi a uns 2 anos, o mandarim agora esta normal, só que não consegue voar por causa da asa estar presa, por isso só consegue saltar. Como a relativamente adquiri um casal de mandarins o mandarim que já tinha parece que ficou mais activo, talvez por ouvir a fêmea, será que se eu lhe arranjar uma fêmea ele consegue criar mesmo com o seu problema?
Miguel_Leandro
Miguel_Leandro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Cercal do Alentejo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  Miguel Silva Seg 02 Jan 2012, 22:28

Penso que sim..
Como tu dizes o problema é so na asa por isso ele consegue reproduzir-se na mesma...
Já li que um mandarim Macho sem uma pata também se conseguiu reproduzir mas se a ave que tens estiver doente penso que não possa criar...

Talvez tenha sido um pouco confuso mas pode ser que percebas...

Cumps
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  gimbras Seg 02 Jan 2012, 22:41

Miguel_Leandro escreveu:Boas, tenho um mandarim com uma asa presa, penso que lhe deu um AVC, isto já foi a uns 2 anos, o mandarim agora esta normal, só que não consegue voar por causa da asa estar presa, por isso só consegue saltar. Como a relativamente adquiri um casal de mandarins o mandarim que já tinha parece que ficou mais activo, talvez por ouvir a fêmea, será que se eu lhe arranjar uma fêmea ele consegue criar mesmo com o seu problema?

boas,
se é só a asa que está presa, dificimente foi um avc.
quanto a arranjares uma fêmea, só lhe faz é bem; a asa não melhora, mas ele fica muito mais feliz. Razz
pode ter dificuldade em equilibrar-se para galar, no início, mas depois ele arranja posição.
cumprimentos,

Ps: não descriminem os manetas! Rolling Eyes
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  luisbaleia Seg 02 Jan 2012, 23:07

Risada total.... Laughing
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  NFF Ter 03 Jan 2012, 10:50

Bom dia
Não sei em que se baseou para dizer que o mandarim teve um avc, e de qualquer forma não vi nem conheço a ave, por isso o que vou dizer poderá parecer 1 disparate, mas cá vai...
Pelo menos nos pombos havia uma doença que lhe chamavam o "mal da asa" em que os pombos deixavam de voar e ficavam com uma das asas descaída. Ora isto não era nada mais nada menos que um tipo de salmonelas, que atacam as articulações.
Já agora aproveito também para dizer que os pombos não padeciam de mais qualquer outro sintoma que não fosse a asa descaída, apresentando-se vivaços, activos e bem nutridos.
Pode não ser esse o caso mas é só para deixar isso em aberto, uma vez que não seria aconselhar a reprodução dessa ave porque pode ser portadora das salmonelas.
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  gimbras Ter 03 Jan 2012, 13:49

bom dia,
se fosse algum tipo de salmonelose crónica, neste caso de dois anos, seria muito improvável que a ave fosse capaz de se reproduzir, uma vez que, os testículos e ovários entram em processo degenerativo muito rapidamente.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  NFF Ter 03 Jan 2012, 14:08

Boa tarde
O problema nem é mesmo o da reprodução, era mais o de poder ser portador das salmonelas e infectar mais uns quantos, principalmente a fêmea...
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  gimbras Ter 03 Jan 2012, 14:17

NFF escreveu:Boa tarde
O problema nem é mesmo o da reprodução, era mais o de poder ser portador das salmonelas e infectar mais uns quantos, principalmente a fêmea...
Cumprimentos

sim, pode ser portador assintomático de salmonelas e transmitir a quem estiver com ele, neste caso a fêmea.
mas também pode ser qualquer problema neurológico ou traumático, não infeccioso.
eu arriscava... estou do lado do maneta Laughing mas quem sabe o que fazer é o criador; isto são só opiniões.
cumprimentos
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  NFF Ter 03 Jan 2012, 14:30

Boa tarde
Nem mais...é só mesmo mais uma opinião!
Também por não saber a história da ave, referi que podia estar a dizer uma asneira ao apontar a causa da asa descaída como salmonelas...
O criador fará o que melhor entender...
Cumprimentos e força ao "maneta"!!!eh eh!
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  Miguel_Leandro Ter 03 Jan 2012, 18:14

Boas, eu digo que ele teve um AVC porque ele não consegue mexer a asa, e por vezes quando se tem um AVG partes do corpo podem ficar afectadas e não recuperar, mas o mais provável é a minha teoria ser uma asneira, vou deixar ai uma imagem para vocês verem e depois dar opinião. Ele só não consegue mexer a asa esquerda, a direita esta normal (consegue bater a asa normal).

Mandarim com AVC Hpim0931y
Miguel_Leandro
Miguel_Leandro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Cercal do Alentejo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  gimbras Ter 03 Jan 2012, 18:27

Miguel_Leandro escreveu:Boas, eu digo que ele teve um AVC porque ele não consegue mexer a asa. Ele só não consegue mexer a asa esquerda, a direita esta normal (consegue bater a asa normal).

Mandarim com AVC Hpim0931y

boas,
tudo isto são só teorias; não dá para saber só assim.
pela foto, parece-me que tem o peito muito saliente (talvez seja só da foto). confirma isso?
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  Miguel_Leandro Ter 03 Jan 2012, 23:02

sim ao comparar com outros mandarins ate tem o peito um pouco saliente, mas nao é tanto como na foto
Miguel_Leandro
Miguel_Leandro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Cercal do Alentejo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  gimbras Qua 04 Jan 2012, 11:50

Miguel_Leandro escreveu:sim ao comparar com outros mandarins ate tem o peito um pouco saliente, mas nao é tanto como na foto

boas,
pois é, pode esquecer o tal AVC. o que essa ave tem é a articulação do ombro "desencaixada", ou porque deslocou (talvez a asa tenha ficado presa nas grades), ou por outro problema (deformação articular, ou mesmo alguma formação quística). de qualquer forma, já não pode corrigir o problema, porque já ouve alguma calcificação nos topos articulares.
mas, nada o impede de fazer tudo o que não implique usar essa asa.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  Miguel_Leandro Qua 04 Jan 2012, 19:24

obrigado por tudo, eu vou apostar nele e vou-lhe arranjar umas femea, ao menos fica mais animado
Miguel_Leandro
Miguel_Leandro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Cercal do Alentejo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  andraykens Sex 06 Jan 2012, 00:28

Fiquei feliz por saber que o final desta novela terá os acordes do "The Love Boat" cheers

Abraço
Andrade
andraykens
andraykens

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Salvaterra de Magos
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim com AVC Empty Re: Mandarim com AVC

Mensagem  PedroBastos68 Qui 12 Abr 2012, 17:01

Boa Tarde,
Pelo conhecimento que tenho ao logo de 13 anos de columbofilia, casos deste em que ficavam agarrados da asas, em 90% dos casos era derivado as salmonelas, não sei se será o caso
Cmprimentos
Pedro Bastos
PedroBastos68
PedroBastos68

Mensagens : 53
Data de inscrição : 05/04/2012
Localização : Portalegre
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos