Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

A joia da croa

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A joia da croa

Mensagem  Luís Lourenço em Seg 12 Mar 2012, 12:49

Boas,

Parabéns Rui, são muito bonitos, principalmente os híbridos "clássicos".
Para tirar híbridos de Bichenov e Mandarim qual é o melhor cruzamento? Macho Bichenov x fêmea Mandarim ou ao contrário?

Cumps,

---------------------------
Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

PAÍS : Portugal

Mensagem  Rui filipe em Seg 12 Mar 2012, 13:18

Boas luis, obrigado pelo comentario. Tanto faz machos ou femeas mas eu particularmente só gosto de usar os machos de mandarins e femeas de bichenov. Depois cada um usa as mutacoes de mandarim que quer. Gosto dos machos de mandarim para hibridar porque carrega nas bochechas. Os classicos de facto estao lindos , mas os castanhos e os cinzentos quando pintar vao tb ficar um espetaculo. O hibrido de estrela que tb está nas fotos está demorado a pintar, mas para tudo é preciso paciencia. Rui filipe
Rui filipe

BICHE-MANDARIW

Mensagem  Rui filipe em Sab 07 Abr 2012, 17:04

Mais uns meninos que acabaram de mudar a plumagem.
O que me dizem dos biche mandariws isabel e diluidos alentejanos????

Espero que gostem, que dentro de algum tempo averá mais...

Comprimentos
Rui Filipe
Rui filipe

Mensagem  carlos bento em Seg 09 Abr 2012, 22:13

boa noite RUI
primreiro de tudo comprimentos pelas aves que tens,como eu so um amante da hibridajem todos os hibridos sao bonitos para mim
uma coisa te fasso notar,se quiseres ganhar nacional ò mundiale deves por for-sa usare reprodotores de qualidade i nao aquelas aves que nao servem para otro fim,neste campo ao mundiale vesse passaros com uma qualidade ao de sima do normale,o fazes um hibrido inèdito i de qualidade ò jà de partensa sabes que nao ganhas
este ano no mondiale de ESPANHA nos hibridos mutados ganho um ITALIANO que sempre o mesmo passaro fez o 2 lugar no mundiale de FRACIA sparro opale x d.mandarino dorso claro,tanho que dizer que èra um grande hibrido que à meritado o primeiro lugar
este ano jà fiz sparro x d.coalunga i donacola peito castanho x padda se tudo andare bèm penso partisipar este ano à internacional do ATLANTICO proprio com os hibridos
um grande problema destes hibridos donacola x padda è que sao muito agressivos
boa sòrte com a passarada
carlos bento

PAÍS : italia

Mensagem  Rui filipe em Seg 09 Abr 2012, 23:45

Boas amigo Carlos Bento, obrigado pelo comentario. Sim ja estou a usar alguns reprodutores de qualidade. Agora jà estou a tentar d. Mascarado*d. Bichenov. D. Babete*d. Bichenov. Lonchura nana*d. Bichenov. Bengalin perlado*d. Bichenov. As ultimas fotos que coloquei já tens uns passarinhos em condicoes em porte, a plumagem tb está boa visto que as aves so agora estão a acabar a primeira muda. Os hibridos de estrela é que a muda é muito lenta, mas quando tiverem bem pintados coloco mais umas fotitas. Cump. Rui Filipe
Rui filipe

Mensagem  Rui filipe em Seg 30 Jul 2012, 12:05

Bom dia, como o merecido período de ferias está a porta começa a haver vagar para tirar umas fotos.

Agora um juvenil híbrido diamante modesto x diamante bichenov

Agora vamos passar para um assunto complicado, vou mostrar estes dois meninos

Então é o seguinte, estes dois meninos construíram o seu ninho e a fêmea bichenov pôs 7 ovos, nasceram 6 crias na qual os estão a criar. Ontem fui ver o ninho para ver como estavam e para meu espanto encarei com isto.

Depois disto liguei para um amigo meu criador cá da terra que me forneceu o babete e perguntei-lhe se era portador de alguma coisa, e ele respondeu-me que podia ser de isabel, cremino e albino.
Pelas fotos que coloquei já dá para ver castanhos, clássicos, e creminos ou albinos.
(até ando com falta de ar e ansiedade) Twisted Evil
Já pesquisei nalguns forums italianos e espanhóis (estes 2 países actualmente são os mestres da hibridação) e não encontro informação sobre este híbrido. Coloco uma pergunta se alguém tem conhecimento destes híbridos?
E também pergunto ao sr. Carlos Bento se em Itália tem conhecimento deste híbridos?

Abraços
Rui Filipe
Rui filipe

Mensagem  Luís Grilo em Seg 30 Jul 2012, 12:57

Maravilhosos! cheers
Luís Grilo

Mensagem  Luís Lourenço em Seg 30 Jul 2012, 13:07

Boa tarde Rui,

Muitos parabéns pelos híbridos, o de modesto x bichenov deve ficar uma ave interessante quando mudar.

No que diz respeito aos híbridos de babete x bichenov, pode-se dizer que é normal saírem castanhos e inos, visto essas mutações serem ligadas ao sexo, logo esses híbridos serão fêmeas. O albino é ino + isabel por isso não sai nenhum assim.
Aconteceu-me uma coisa semelhante com um casal de babetes clássicos que na primeira postura saíram 2 castanhas e 1 ino sem eu estar à espera.

---------------------------
Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

PAÍS : Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo