Fórum dos Exóticos
Ajuda com opinião de quem percebe.. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda com opinião de quem percebe.. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com opinião de quem percebe..

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda com opinião de quem percebe.. Empty Ajuda com opinião de quem percebe..

Mensagem  Renato Monteiro Dom 18 Dez 2011, 00:27

boas, será que podem ajudar nesta duvida.
tenho este viveiro onde já tem alguns mandarins, mas quero lá por também diamantes gould e babetes está bem protegido das correntes de ar? será melhor deixar passar o inverno, para se irem habituando ao exterior Question



Ajuda com opinião de quem percebe.. Hpim4127
Renato Monteiro
Renato Monteiro

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/10/2011
Localização : Cernache Coimbra
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com opinião de quem percebe.. Empty Re: Ajuda com opinião de quem percebe..

Mensagem  NFF Dom 18 Dez 2011, 19:17

Boa noite
Eu tenho 2 casais de dgould num viveiro exterior, que também isoleide forma parecida com a tua, mas este é de madeira, com parede dupla e wallmate no meio, onde tem o plástico tem também um exterior e outro interior de forma a criar caixa de ar.
Isto tudo para te dizer que só os poria alí para aí em Maio, isto a não ser que os compres a alguém que os tenha assim.
1abraço
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com opinião de quem percebe.. Empty Re: Ajuda com opinião de quem percebe..

Mensagem  luisbaleia Dom 18 Dez 2011, 22:19

Boas.. eu também não os arriscaria a meter aí agora que está a começar o frio! Começa lá mais para Maio para se irem habituando...
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com opinião de quem percebe.. Empty ajuda opinião de quêm percebe

Mensagem  Renato Monteiro Dom 18 Dez 2011, 22:20

obrigado por comentares, e já agora e quando vier outra vez o inverno achas que já se habituaram ao clima?
Renato Monteiro
Renato Monteiro

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/10/2011
Localização : Cernache Coimbra
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com opinião de quem percebe.. Empty Re: Ajuda com opinião de quem percebe..

Mensagem  luisbaleia Dom 18 Dez 2011, 22:27

Epá, deixa que eles vão-se habituando, mas são aves um bocado sensiveis!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com opinião de quem percebe.. Empty Re: Ajuda com opinião de quem percebe..

Mensagem  RC Qua 11 Abr 2012, 13:43

O Gold é um pássaro sensivel. A temperatura média no país de origem anda nos 20/30º.
Cá em Portugal há quem os crie no extrior protegido por um plástico. è obvio que uns dias andam mais encolhidos que outros. Agora a opção será tua, mas vais ter o mesmo problema no ano seguinte, pois se os colocas no tempo quente no frio vão notar. Outra opção é comprares a quem já os tenha criado exterior, sempre já estão mais habituados, embora não haja milagres. De vez em quando há baixas.

O gold não é um pássaro para o frio.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com opinião de quem percebe.. Empty Re: Ajuda com opinião de quem percebe..

Mensagem  ruifon Sex 13 Abr 2012, 22:21

Ola Renato.
Mais uma vez alerto para o facto de não ser aconselhavel juntar Mandarins com outras especies em viveiros comunitarios. São aves muito pertubadoras para as outras especies.
Quanto aos Diamante de Gould, ha quem os tenha sem aquecimento no Inverno, no exterior não tenho conhecimento. De qualquer forma e se pesquisares um bocadinho sobre esta especie, vais ver que não são de todo aves habituadas a temperaturas baixas, e na minha opinião, forçar-las a viverem no exterior mesmo no Inverno vai completamente contra os meus prencipios enquanto amante de aves e criador. Em minha opinião, enquanto amantes e criadores de aves, temos a "obrigação" de tentar dar as nossas aves "um bocadinho do habitat" delas ou o mais proximo possivel. Ora, se estas aves no habitat natural delas dificilmente têm temperaturas inferiores a 20°c, è isso mesmo que elas precisam mesmo em cativeiro.
È obvio que esta è a minha opinião e vale o que vale.
Espero ter ajudado.
Abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos