Fórum dos Exóticos
Gould pastel um factor! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Gould pastel um factor! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould pastel um factor!

4 participantes

Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Gould pastel um factor!

Mensagem  Jean Sorg Ter 08 Nov 2011, 20:42

Como não entendo nada sobre esse assunto, resolvi abrir este tópico pra tirar algumas dúvidas minhas, e se mais alguem também as tiver:

Em um outro tópico aqui no fórum, vi uma foto de um gold, que até a pouco tempo eu desconhecia, mas a dois meses comprei um gold (sem a primeira muda) e após feito a muda, ele já apresentou sua cor ( cabeça cinza, peito roxo, descendo o amarelo e dorso verde mais claro que os gold clássicos).
Então questionei que gold era, e um amigo aqui do fórum me respondeu assim "gould é pastel um factor!"

Só que não entendo nada sobre o assunto factor, ficaria agradecido que alguém poder esclarer minha dúvida.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 08 Nov 2011, 21:14

Boas,

Vamos a ver se te consigo explicar: 1 factor quer dizer que a ave tem uma diluição. 2 factores quer dizer que á cor normal, ave tem 2 diluições em cima dela, falando o mais básico possivel.
Ou seja o clássico desse Gould macho que tu tens será o de cabeça preta, peito roxo, dorso verde escuro.
O peito, independentemente da mutação, nunca sofre alteração da cor: ou são roxos, liláses ou brancos.
O abdómen tambem mantem a cor em qualquer mutação. Só cabeça, colar, dorso.
Acho que é isto...


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Jean Sorg Ter 08 Nov 2011, 21:19

Ok Gustavo, até aqui eu já entendi, e para sair este gold um factor, é daa mistura de um classico cabeça preta com o que?
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 08 Nov 2011, 21:31

Jean Pereira Sorg escreveu:Ok Gustavo, até aqui eu já entendi, e para sair este gold um factor, é daa mistura de um classico cabeça preta com o que?

E agora é que já não te consigo ajudar, pois não faço a minima ideia...



Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Jean Sorg Ter 08 Nov 2011, 21:42

Então concluo que, quando for colocar para criar este macho pastel 1 factor, o ideal era eu arrumar pra ele uma femea classica cabeça preta!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 08 Nov 2011, 21:51

Bom, após ter inserido no calculador genético, as aves que indicaste, isso iria dár machos clássicos de cabeça preta, machos iguais ao pai, femeas iguais á mãe e femeas amarelas de cabeça preta.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Carlos S. Ter 08 Nov 2011, 23:33

Jean Pereira Sorg escreveu:Então concluo que, quando for colocar para criar este macho pastel 1 factor, o ideal era eu arrumar pra ele uma femea classica cabeça preta!

Depende que tipo de aves queres tirar, se queres seguir a linha classica ou os pasteis Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  JR666 Qua 09 Nov 2011, 01:20

Boas noites para tirar goulds pastel 1factor(ou factor simples(FS)) tem de ser um dos pais pastel FS ou Factor duplo (FD) e outro dos pais classico, para tirar pastel FD teêm de os dois pais ser pastel FS ou FD embora o cruzamento de dois FD nao seja muito aconselhavel,a cor da cabeça não é muito relevante quanto ao peito ja nao é bem assim as aves de peito branco sao mais "Limpas" do que as outras e ficam amarelas mesmo sendo FS as femeas sendo o pastel uma mutaçao recessiva ligada ao sexo "saem sempre FD".
Isto penso que seja a explicaçao o mais resumida e simples possivel
Qualquer duvida disponha
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Jean Sorg Qua 09 Nov 2011, 12:21

E pra falar em preços, pergunto se tem diferença entre classico e pastel, ou o valor é o mesmo ?
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 09 Nov 2011, 17:21

Honestamente o preço deveria ser o mesmo mas, nem sempre acontece.
Já vi a venderem Goulds "prata" ao dobro do preço de um clássico e a venderem Goulds azuis sempre mais caros que clássicos.
Hoje em dia este tipo de mutações é facil de se conseguir nos Goulds, daí não entender a descrepância nos preços.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Carlos S. Qua 09 Nov 2011, 18:43

É simples, a taxa de sucesso na linha azul\prata é ligeiramente inferior à taxa de sucesso dos outros, pelo menos é o que acontece comigo, este ano tive um individuo que veio da suiça de férias e andava a procura de goulds azuis aqui na minha zona queria cerca de 20, e so queria mesmo azuis, nao se importava de pagar, infelizmente ja nem um tinha :p
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  Jean Sorg Qua 09 Nov 2011, 19:10

Então posso considerar que fui premiado com 1 pastel no meio de 6 que comprei na ultima compra, já que os comprei a preço normal de golds ainda pardos !
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gould pastel um factor! Empty Re: Gould pastel um factor!

Mensagem  JR666 Qui 10 Nov 2011, 02:31

Boa noite
Realmente existem diferenças de preço mas sendo estas mais significativas em compra de aves a nivel de exposiçao pois se comprar na loja sai tudo ao mesmo preço pois as aves "por norma" e reforço este por norma nao sao de grande qualidade podem ser boas para ter uns casalitos em casa mas para expos nao servirao falta-lhes normalmente o tamanho entre outros defeitos menos perceptiveis
boa sorte com esses passaritos.

PS: é normal a difença de preços dessas aves para as aves classicas normalmente pela dificuldade em arranjar exemplares de certas mutaçoes (principalmente pasteis) com bom porte e(principalmente azuis) com boa plumagem os pratas ao serem uma combinaçao de mutaçoes mais dificil é de arranjar bons exemplares de qualquer forma por vezes a diferença de preços compensa nos resultados finais
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos